sábado, setembro 23, 2006

Aves o senhor que se segue


  • O Aves, caso se mantenha a mesma filosofia do início desta época, apresentar-se-á em 4-3-3 frente ao Sporting.
  • Na baliza com Rui Faria castigado, um guarda redes que na minha opinião dará muito que falar neste campeonato, Paulo Musse será o titular.
  • A defesa, composta por quatro elementos, deverá apresentar na direita Sérgio Carvalho, que já foi campeão nacional pelo Boavista, um jogador que cumpre a sua função exemplarmente embora não se conheçam grandes virtudes para atacar. William é um central imponente que limpa de forma autoritária a sua área e ainda é perigoso nas bolas paradas. A seu lado estará Sérgio Nunes um central que quando não inventa as coisas até lhe saem bem. A defesa esquerdo estará Anilton Júnior um lateral que fecha bem ao centro se tal for necessário.
  • No meio campo teremos como trinco o veterano Vítor Manuel, forte na recuperação e na marcação que funciona muitas vezes como terceiro central mas que já não tem o pulmão de outros tempos. Filipe Anunciação será o médio interior direito, é também ele forte na marcação sendo ele que tenta muitas vezes lançar os ataques. Nené o médio interior esquerdo é mais um jogador possante no meio campo e é dos três aquele que mais técnica tem.
  • Na frente de ataque do lado direito teremos Jocivalter que é o artista da equipa, é dos seus pés que nascem a maior parte dos lances de perigo, sendo bastante perigoso nas bolas paradas. No lado contrário estará por certo Xano um jogador irreverente, que alia a velocidade a uma boa capacidade de drible o que o torna um jogador muito difícil de marcar. Como ponta de lança estará Hernâni, o levezinho lá do sítio, que tem grande velocidade e que gosta de se esgueirar sem deixar rasto.


Em suma será um equipa que se encolherá no seu meio campo e que tentará utilizar a velocidade para poder sair em contra ataque, ou seja, nada que o Sporting não esteja habituado. Não me parece que, como diz Neca, seja preciso um Sporting a quinhentos por cento, basta um Sporting a jogar ao seu nível. Em meu entender o Sporting deverá alinhar da seguinte maneira: Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Caneira.; Paredes, Nani, Tello e João Moutinho; Liedson e Djaló. Aposto em Paredes porque lhe deve ser dado ritmo de jogo e em Tello porque Romagnoli anda já a pedir o banco de suplentes há algum tempo, as restantes opções penso que são consensuais.

0 comentários: