domingo, setembro 24, 2006

Aves 0 SPORTING CP 2


  • Tanta garganta do Professor Neca para quê? Era preciso um Sporting a 500% porquê? Porquê os mind games se não os sabe utilizar a seu favor? Queria ganhar com uma equipa que só sabe defender? Enfim...
  • Na minha opinião Paulo Bento pôs-se a jeito para haver surpresa só que do outro lado estava uma equipa demasiado encolhida no seu meio campo, que optou por uma táctica de preenchimento do meio campo, deixando de fora alguns elementos que lhe seriam muito úteis se tivessem entrado de início. Se ao recuo de Miguel Veloso pouco haverá a dizer não percebo muito bem porque é que a aposta nos laterias recaiu em Garcia e Ronny. Muito mal tem que estar Abel para Miguel Garcia ser o titular e Ronny é um jogador que não fecha bem ao centro o que se torna complicado quando uma equipa, como a do Aves, impõe o físico para criar perigo. O lateral esquerdo mostrou-se sempre muito inseguro, valeu-lhe o facto de Neca ter deixado no banco Jocivalter e Hernâni. O Sporting nunca teve a vitória em risco mas a verdade é que só foi uma equipa equilibrada quando Caneira entrou em campo e consequentemente com a saída de Ronny. Boa foi a leitura de Paulo Bento ao colocar Moutinho como trinco pois do outro lado como se previa estava um meio campo muito fraco em ideias.
  • Em resumo, bastou um Sporting a jogar quanto baste para ganhar a um Aves que nunca quis ganhar e que nada fez para empatar. Foi uma exibição não muito brilhante mas com um resultado excelente. Só lamento que o 2-0 não tenha surgido mais cedo e que não se tenha dado alguns minutos a Paredes.
    A arbitragem pactuou um pouco com a violência de certas entradas avenses que não foram devidamente castigadas disciplinarmente. Deu 3 minutos de descontos o que é raro num árbitro português. Foi um bom trabalho.
    Venham os russos!

Foto: Site do Sporting, link no título

0 comentários: