sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Fim de semana proveitoso

O fim de semana passado foi proveitoso para a formação academista.
Os juniores tinham uma deslocação a Mortágua para defrontar a equipa local e sabiam que uma vitória lhes poderia colocar na liderança da tabela classificativa.
Num jogo em que o guarda-redes local foi um dos esteios da equipa a vitória acabaria por acontecer por 2-0 com um bisar de Zé Henrique.

Por sua vez os infantis A academistas tinham um derby sempre complicado com a Casa do Benfica de Viseu e estava em jogo a passagem para o grupo de seis que irão lutar pelo título. Os academistas viriam mesmo a colocar-se em vantagem no marcador mas os benfiquistas conseguiriam dar a cambalhota no marcador (1-2) e assim dar mais emoção a 60 minutos frenéticos. Embora saindo derrotados os academistas conseguiram ficar empatados com a equipa benfiquista, mas vencendo-os no critério de goal-average global e desta forma os academistas lutarão por mais um título neste escalão.

Os infantis B defrontavam o Moimenta da Beira, com o intuito de vencer e acabar da melhor forma esta primeira fase. Conseguindo uma boa primeira parte os viseenses viriam a marcar por duas vezes. Contudo esta vantagem seria anulada na segunda parte, mas mostrando um bom espirito de luta os academistas arrancariam um 3-2, resultado com que se chegaria ao final da partida.

Os benjamins A tinham no Sátão, a primeira equipa a defrontar nesta fase derradeira onde irá lutar pelos lugares entre o 6 e o 12 posto. Este jogo foi marcado por um bom futebol por ambas as equipas mas onde os academistas mostraram ser mais fortes e alcançariam uma saborosa vitória por 4-1.

Por fim os benjamins B, tinham um derby com a equipa dos Repesenses e quem vence-se poderia assumir a liderança da tabela classificativa. Embora marcando em primeiro lugar os academistas viriam os azuis de Repeses conseguir dar a cambalhota no marcador e imprimir ao resultado final (2-1) alguma injustiça por tudo aquilo que se viu. O empate seria mesmo o mais justo prémio para o grande jogo protagonizado por estes campeões!

0 comentários: