quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Apresentação do treinador: Manuel Matias

Nome: Manuel Amadeu de Matos Matias
Data de nascimento: 18/03/1964
Naturalidade: Porto

Como jogador Matias actuou como defesa central e contou com passagens por Salgueiros (82/89), Rio Ave (89/90), União da Madeira (90/91), Vitória de Guimarães (91/95), Leça e Porto (95/96), Gil Vicente e Setúbal (96/97).
Com a passagem a treinador ganhou nome próprio e começou a ser tratado por Manuel Matias.
Iniciou-se, em 01/02, no Valonguense (Valongo – Porto) na III Divisão Série B – o Valonguense foi último.
Seguiu-se o Valenciano (Valença do Minho), por duas épocas sendo que na última (03/04) a equipa conseguiu a subida à II Divisão.
Em 04/05 seguiu-se uma viagem até à Madeira onde treinou o Santana (9ª lugar da Série E da III Divisão); terminou essa mesma época no Portosantense (Madeira) – 4º classificado da II B (sul).
Em 05/06 viajou até Elvas (8º classificado da III Série E) e terminou essa mesma época no Madalena (Açores) equipa que terminou no 5º lugar da II Divisão Série D.
Continuou no Madelana (06/07) com a equipa a terminar na 9ª posição da II Divisão, Série C. Não terminou a época neste clube uma vez que foi vítima do chicote.
Em 07/08 foi treinador do Marítimo da Graciosa (6º lugar da III Divisão, Série Açores) e do Nogueirense (Nogueira da Maia) que acbou por descer da III Divisão.
Em 08/09 foi treinador do Valecambrense (na nossa série) mas a equipa também acabou por descer.
Em 09/10 foi adjunto do Acácio Casimiro no Al Raed da Arábia Saudita e treinador principal do Sanat Naft do Irão

Fonte: zerozero

9 comentários:

Joao Monteiro disse...

Força Mister. Bem Vindo a este enorme clube. Boa Sorte! Vai correr bem. Espírito positivo e de vitória precisa-se!

"Manuel Matias é o novo treinador do Académico, tendo assinado um contrato válido até ao final da temporada. O técnico foi apresentado ontem ao final da tarde, em conferência de imprensa, mas não se comprometeu com uma eventual subida de divisão, objectivo definido pelos dirigentes no início da época."

in Diário de Viseu

quarta-feira, 23 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Pelo que li mais parece um caixeiro viajante.!

FA

quarta-feira, 23 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Sem pôr em causa o valor do treinador, não compreendo a aposta em alguém sem o minimo conhecimento do campeonato em que o Ac Viseu está inserido, assim como do plantel á disposição. Tendo em conta que faltam muito poucas jornadas para o final da 1ª fase, com a equipa a apenas três pontos de dos lugares que disputarão a descida de divisão, a fase de adaptação e conhecimento do treinador poderá ter efeitos desatrosos. Mais uma vez reafirmo que não está em causa a competência do Manuel Matias, mas sim o momento muito pouco oportuno para este tipo de apostas... LP

quarta-feira, 23 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

De facto, e também sem querer pôr em causa do valor do treinador, esta vai ser uma experiência que vai ter de correr bem de imediato. Caso contrário, o NOSSO Académico de Viseu corre sériores riscos de disputar não a fase de subida, mas a de manutenção.

Como Academista desejo sinceramente que corra tudo pelo melhor nesta nova fase.

Saudações Academistas.

quarta-feira, 23 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Como entendo que nao e por mudar o treinador que a equipa va a algum lado, quase me atrevo a dizer que este senhor, dentro de algumas semanas e mais um que vai ser "corrido a grande velocidade" pela "exigente massa associativa do clube", entenda-se, aqueles que defendem a troca de treinador por tudo e por nada.
No entanto e como nao conheco este novo treinador e evidentemente nada tenho contra a sua pessoa, desejo-lhe a melhor sorte do mundo. Bem vai precisar...!
C Ferreira
Toronto

quarta-feira, 23 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Pois, eu também sou dos que tem alguma dificuldade em compreender esta contratação. No entanto, e para que conste, fui dos que defendeu a mudança, e por isso estarei na 1ª linha de apoio à mesma. Contudo, vai ser necessário muito apoio ao novo treinador, algo que os adeptos e sócios irão certamente dar, mas vai ser preciso mais, muito mais. É preciso passar toda a informação ao novo treinador de forma célere e esclarecida. Não deve ser muita gente a falar e a opinar, mas apenas 1 ou 2 pessoas com conhecimentos profundos do plantel do Académico e da forma de jogar da equipa.
Todos reconhecemos que o nosso Académico com os jogadores que tem, a jogar nas posições certas, com a motivação correcta, pode ganhar os 3 jogos que faltam e depois na fase de subida tudo discutir, incluindo, a subida de divisão!

Vamos todos apoiar, agora que a decisão está tomada e desejar ao novo treinador a melhor sorte do mundo!

P.S. Gostei do facto, do novo treinador chegar e não prometer a subida, pois isso seria falar "no ar", sem se inteirar primeiro da realidade do Clube e da Equipa. Após isso, penso que vai, como eu, acreditar que a subida (ainda) é a META!

Carlos Silva

quarta-feira, 23 fevereiro, 2011
Francisco disse...

Procuro acompanhar como posso a carreira do Ac. Viseu mas não entendo que façam uma aposta tão no escuro, sabendo que não faltam muitos jogos para terminar esta fase do campeonato... e, vindo do Irão, não deve vir ganhar pouco para Viseu, certamente!

quarta-feira, 23 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Entao contrata-se um treinador para a subida, que no seu curriculum como treinador tem mais descidas que subidas (apenas uma)????? Continuamos em grande....

quarta-feira, 23 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Chamam-lhe aposta no escuro, como se as anteriores tivessem sido na claridade! Os resultados estão aí, abram os olhos!
Não conheço este Manuel Matias de lado nenhum nem nunca tinha ouvido falar de tal treinador, mas agora é o MEU treinador. Ponto final.
Domingo e em todos os domingos, lá estarei, no Fontelo ou onde o Académico jogar.
Se vamos subir ou descer, não sei. O que sei é que este senhor teve a decência de dizer claramente que não promete nada, o que é bem diferente de dizer que promete tudo, como fizeram os dois anteriores.
Os treinadores, os dirigentes, os jogadores passam, mas o ACADÉMICO tem de ficar para sempre!
E enquanto nós todos por cá andarmos, o Académico nunca deixará de ser o nosso clube, aconteça o que acontecer!
Temos de fazer despertar a cidade para o nosso Académico!

Lumago

quarta-feira, 23 fevereiro, 2011