terça-feira, fevereiro 01, 2011

A expulsão de Marcelo Henrique.

Já muito se falou, da justiça ou não da expulsão de Marcelo Henrique no ultimo jogo que ditou a derrota Academista, em casa do lider da prova. Recordemos que aquando da expulsão o resultado se cifrava no empate a uma bola.


Depois de vermos as imagens que nos chegaram através de um leitor atento, poderemos verificar que entre o fim da organização da barreira por parte do árbitro, e a marcação do livre por parte de Marcelo, passam cerca de 10 segundos. Parece realmente que o árbitro não dá autorização para a marcação do respectivo livre, mas também nos fica a sensação, que o árbitro, depois da marcação da falta, corre a grande velocidade, já com os cartões na mão em direcção ao jogador academista, o que leva realmente a podermos pensar que podia ser uma atitude premeditada por parte do juiz da partida.

Agradecemos ao Leitor H.S., por nos ter disponibilizado este excelente vídeo.

12 comentários:

Joao Monteiro disse...

Inacreditável, no meu ponto de vista.

terça-feira, 01 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

enfim,sem comentarios!! nao empurrem o academico que ele infelizmente sabe cair sozinho!!

quarta-feira, 02 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Vergonha. Atitude premeditada do árbitro...

quarta-feira, 02 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Vejam a posição do árbitro já preparado para a marcação do livre, vejam a movimentação dos jogadores ninguém reclama...........!
Se isto não foi premeditado, então o que será!
Bruno Gonçalves

quarta-feira, 02 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Não será possível chegar estas imagens á TVI? O nosso amigo viseense Fernando Seara e possível candidato á presidência da federação pode sempre comentar o sucedido.

APOLI

quarta-feira, 02 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Estive no estádio e não tenho duvida que na segunda parte o sr. árbitro andou a empurrar o Académico para trás. A expulsão na sequência do livre é mais uma habilidade deste senhor. Livres e mais livres à entrada da àrea em favor do adversário até o Nogueirense marcar. Pareceu tudo muito normal, este sr. de Leira sabe o que é ser habilidoso. A 10 minutos do fim o Everson ia isolar-se para a baliza do Nogueirense foi derrubado por um dos centrais e este senhor habilidoso mostrou-lhe apenas o amarelo, quando era vermelho directo. Começa a palhaçada das arbitragens. Até em Nogueira do cravo nos comem por passarinhos. Depois temos um treinador, que meu deus. Ponham lá gente séria à frente da equipa, temos mais do que jogadores para estar na segunda divisão.

quarta-feira, 02 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Se no campo me pareceu ser encomenda, depois de ver estas imagens menos duvidas tenho. Aliás passaram-se coisas muito estranhas durante este jogo. Porque será que isto nos sucede todos os anos? Que falta de respeito para com o nosso clube e a nossa cidade. Aproveito para manifestar a minha indignação com o treinador que temos. Sem querer diminuir o homem, o Académico não pode ser tubo de ensaio para um aprendiz de treinador de futebol.

Jorge Santos

quarta-feira, 02 fevereiro, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Esta história dos árbitros começa a ser vergonhosa. Estranhamente ninguém do Nogueirense estava a cobrir o Casal, jogador para onde o Marcelo colocou a bola! Será que o Marcelo é assim tão anjinho e não conhece as regras do jogo? Ele e o àrbitro já sabiam que já existia um amarelo. Que existe premeditação parece-me ser obvio. Resta saber de quem é a premeditação. Dá para pensar não dá? É por estas e por outras que o futebol é um mundo cão e tem cada vez menos gente nos estádios.

quarta-feira, 02 fevereiro, 2011
Leonardo disse...

Inenarrável atitude do homem do apito. A incompetência que mostra é tão vasta como a cor amarela que o cobre. O nome ficará para memória futura quando se deslocar à capital da Beira Alta.

quarta-feira, 02 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Sr.Pedro Martins, de Leiria, que os árbitros têm como missão arbitrar, é um dado adquirido. Que os árbitros tomam as suas decisões de acordo com o desenrolar do jogo, também é um dado adquirido.Outro dado adquirido, é o de que o Sr. Pedro Martins, de Leiria, tinha a plena noção de que o jogador do Académico de Viseu já tinha visto um amarelo, e nestas circunstiancias caso o jogador em causa não esteja voluntáriamente a ser incorrecto dentro das 4 linhas, os árbitros agem de forma a não estragar o espectáculo. Este senhor agiu de forma a beneficiar o clube da casa, o Nogueirense. Não me acredito que a intenção deste sr. Pedro Martins tenha sido apenas de interpretar as leis do jogo. Por isso parece-me ser mais um corrupto dissimulado. Resta saber quem lhe pagou para fazer este trabalhinho habilidoso? Para a direcção do Académico de Viseu este jogo deveria ser entidido como um abre olhos.

Marco

quarta-feira, 02 fevereiro, 2011
Joao Monteiro disse...

Nem mais. Este senhor estragou o espetaculo, até porque não estava fácil para o Nogueirense vencer o jogo. O jogador Marcelo não faltou ao respeito a ninguém, e pelas imagens é possivel comprovar isso mesmo. O que dizer então das entradas mais duras que são realmente para cartão?

quinta-feira, 03 fevereiro, 2011