domingo, fevereiro 20, 2011

Ac.Viseu FC 2-5 GDR Monsanto

Estádio do Fontelo, 20 de Fevereiro de 2011

19ª Jornada da III Divisão, Série D

Árbitro: Tiago Gonçalves (Castelo Branco)

Ac. Viseu: Paulo Freitas; Casal (Fábio, 61), Jonas, Tiago Gonçalves e Marcelo Henrique; Filipe, Ricardo Ferreira (Pedro Costa, 80) e Éverson; Marco Almeida, Luisinho e Zé Bastos (Cabido, 80). Treinador: Paulo Gomes.

Monsanto: Cléber; Figas (Bá, 35), Filipe, Pedro Mendes, Bruno, Mirco (Jamerson, 55), Pedro Emanuel, Elton (Ragner, 63), Catta, Wellinton e Ito. Treinador: Rui Gorriz.

Suplentes não utilizados: Augusto, Calico, Álvaro e Canelas (Ac. Viseu), Nuno Ribeiro, Dani, Gutty e Nelo (Monsanto)

Golos: Pedro Mendes 4 (0-1), Zé Bastos 8 (1-1), Pedro Emanuel 10 (1-2), Jonas 22 (2-2), Pedro Mendes 42 (2-3), Jamerson 86 (2-4), Pedro Mendes 88 (2-5)


Espero, muito sinceramente, que daqui por uns tempos seja obrigado a engolir as palavras que direi em seguida: o Académico não vai subir de divisão. Haja alguém que diga isto aos sócios. A jogar assim, não pode, não consegue e muito menos merece.
Começou bem o Académico estando perto de marcar logo no dealbar da partida. Até que Éverson perdeu a bola, há um jogador que se isola e contorna Paulo Freitas. Golo do Monsanto. Na primeira vez que foram à baliza academista.
Pouco depois o Académico chegaria à igualdade. Na melhor jogada do desafio, Ricardo mexe bem a bola no meio campo, coloca-a na extrema direita em Marco Almeida e o cruzamento deste a encontrar Zé Bastos que empurrou para o empate.
Empate que durou pouco. Muito pouco. Casal cometeu uma infantilidade – chamemos-lhe assim – perdeu uma bola que parecia controlada e expôs a sua equipa a mais uma inevitabilidade, golo do Monsanto. Na segunda vez que foram à baliza.
Mas o Académico voltaria a reagir, provando que do meio para a frente a equipa até funcionava. Após um pontapé de canto que não resultou a bola sobrou para a extrema esquerda, com Ricardo a cruzar para o golo de Jonas. O Académico estava de volta à partida. A pergunta que ficava era até quando.
E se estava de volta à partida até podia ter ganho vantagem, quer no marcador, quer a nível anímico mas Zé Bastos não consegui à primeira e à segunda tentativa atirou para aquela que foi a defesa da tarde. Com um meio campo onde só Filipe marcava foi sem grande alarido e com pés de lã que o Monsanto chegou ao 2-3. Na terceira vez que os forasteiros chegaram à baliza fizeram o 3º golo…
Esperava-se uma entrada forte na segunda parte. A verdade é que com os mesmos onze em campo a atitude foi a mesma. Viu-se apenas uma única ocasião de golo – Zé Bastos atirou à barra –, uma enorme apatia, a saída incompreensível de Ricardo Ferreira, um Zé Bastos, esgotado, substituído por Cabido (Álvaro ficou no banco) e dois golos no fim da partida para o Monsanto. 2-5 numa jornada que ficará para a história como uma das jornadas mais negras do Académico de Viseu.

José Ferreira, sócio 525 do AVFC

36 comentários:

Anónimo disse...

vassourada a dirigentes, treinadores e jogadores acomodados e sem ambição.

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Acho que o academico precisa de mudar e muito!! Tenho pena de o academico cada vez mais estar afastado dos visienses!! Deixo 2 perguntas:
como sao possiveis estes resultados numa serie destas?
Quais sao os criterios da direcçao para escolher uma equipa tecnica??

atençao nao quero deitar a baixo o paulo gomes, mas na minha opiniao ainda e muito jovem (como treinador) para liderar e lidar com uma equipa com tantas "vedetas". Infelizmente o curriculo nao e tudo pensem fazer uma equipa com garra e que tenha orgulho na camisola que veste. Apoio completamente a mudança!

Um abraço

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Nao percebo algumas medidas da equipa tecnica... por exemplo na unica ausencia do marcelo (jogou sergio) este mesmo esteve muito bem... Será que treina mal?? nao digo que o marcelo na jogue mas ele como todos nos sabemos é melhor ofensivamente... E HOJE VIU-SE...

Cumprimentos

Picheleiro

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

concordo com o comentário anterior a culpa não é do sr. Paulo Gomes a culpa é da direcção mas ainda acredito na subida e os verdadeiros academistas também tem de acreditar na subida. Quero dar um abraço a todos academistas e ao sr. Paulo Gomes que não tem a culpa disto tudo.

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

O que tem o resultado de bom?

Estes resultado foi o que melhor poderia ter acontecido ao Académico, isto falando de uma derrota, claro está, pois perder em casa por 5-2 não deixa qualquer dúvida a ninguém de que algo vai mal e algo tem que ser mudado!
Se a derrota fosse por apena 1 golo, ainda se poderia falar no azar, na falta de sorte (que existiu!), etc., mas uma derrota com esta clareza, não deixa dúvidas a ninguém. O Académico perdeu porque não teve argumentos para ganhar o jogo.

O que deve ser feito em minha opinião:

1-Paulo Gomes percebeu, certamente, que o seu tempo acabou como treinador do Académico. No futebol os resultados ditam leis e hoje, o resultado não deixa quaisquer dúvidas. É a lei do Futebol, hoje, num jogo, em que o Académico, jogou bem, muito bem na 1ª parte (faltu sorte, é verdade), voltou a ser zero na 2ª parte.
Mas futebol, é isto memso, só contam as que entram, e nos últimos jogos o Académico tem tido 2ªs partes desastradas.

2-Faltam 3 jogos, é preciso ganhar os 3 para chegar à 2ª fase com no máximo 3, 4 pontos de atraso.
Proponho para o lugar de Paulo Gomes, alguém que se identifique de forma clara e inequívoca com o Clube e os seus adeptos, e a pessoa que me ocorre de imediato, é o Rui Manuel.

3-Há que recuperar rapidamente Luís Vouzela, Rui Santos e atacar a fase decisiva, de forma "decidida", em todos os jogos e em todos os campos, mostrando que o Académico não é daqui e que tem que forçosamente sair para cima, a 2ª Divisão!

PAra a direcção, uma palavra de incentivo e coragem, e dizer que percebo a angústia do momento e a dificudade de gerir tão conturbada e "inesperada" situação.
Há que ser firme nas decisões, mas decidir quando tem que se decidir, pois a hesistação do anao passado levou ao que levou. Vamos aprender com o erro do ano passado e corrigir de imediato, pois ainda vamos a tempo de alcançar os objectivos: A Subida à 2ª Divisão!

P.S. vamos deixar de comentar anonimanente e vamos colocar um pesudónimo, que seja!

Carlos Silva

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Só anónimos.
"Apoio completamente a mudança!"
Quem é que apoia a mudança, quem é? Um anónimo!

Lumago

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

E que tal irem buscar o ex-treinadir do cinfães Vitor Moreira. Grande treinador...

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Apostem num viseense jovem, com experiência de 3ª divisão, com método de trabalho, organizado e que é muito ambicioso. Mais, um treinador de quem os jogadores respeitando-o gostam muito, pela sua forma de trabalhar e pelo excente Homem que é: João Bento!

domingo, 20 fevereiro, 2011
Paulo disse...

Lamento tudo isto....mas o tempo só me veio dar razão. Desde o início da época que previ uam época assim (se calhar não tão má). Disso dei conta aqui neste espaço...a minha apreensão face àquilo que considero um erro basico...o da direcção apostar num treinador sem qq experiência para orientação da equipa. Julgando que os dirigentes tivessem percebido isso...eis que o mais espantoso ainda estava para chegar...Paulo Gomes a técnico principal!!! Sem comentários mesmo!!! O resultados, mas sobretudo as exibições, estão à evidência de todos.
Mais...tb no início da época dei conta, igualmente neste espaço, da minha apreensão quanto à política de aquisições encetada. Muitos foram dispensados (e mais uns quantos poderiam, a meu ver, ter seguido o mesmo caminho). Nessa altura alertei para o facto de considerar um erro completo em se apostar em jogadores sem ambição e em fim de carreira. Considero que a orientação desportiva do clube neste aspecto tem sido um verdadeiro erro. Já por diversas vezes dei a sugestão de procurarem no mercado jovens de qualidade e com boa formação...à semelhança do Luis Andrade (Luisinho)...que hoje nos orgulhamos por nos representar. Como ele...há mtos mais por aí...e noutras alturas já deixei aqui algumas boas sugestões (como por exemplo, o Diogo Salomão...que hoje todos conhecem, o Márcio Madeira...neste momento no Nacional da Madeira, o Tiago Jorge, guarda redes titular do Operário dos Açores e formado no Sporting, entre outros).
Por último...uma sugestão para esta direcção...demitam-se no final da época, pois já agora terminem o disparate que fizeram.

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Benf.C.Branco 1-3 Oliv. Bairro
AD Nogueirense 3-0 Sourense
Ac. Viseu 2-5 Monsanto
Gândara 1-2 At. Riachense
Águias do Moradal 1-1 Tocha
Vigor Mocidade 1-1 Marinhense

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

O Carlos Silva fez uma análise lúcida e lógica.

Se é o momento certo para mudanças, não sei, já vi mudanças fora de horas que resultaram e mudanças atempadas que deram em pior.

Agora, que é preciso fazer alguma coisa, isso é certo!

Há muito que se vinha notando que o Académico não tem capacidade para os jogos em casa e o meu temor era mais para casa do que para fora de casa.

Hoje, francamente, enterrei as minhas derradeiras esperanças na subida e acho que é bom que se comece a preparar um plano B porque creio que os 6 primeiros vão ficar muito complicados, até porque a próxima jornada vai ser em casa do primeiro.

Continuarei a apoiar, como sempre fiz, mas a decepção de hoje foi demais.

Lumago

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

1 At. Riachense 40
2 AD Nogueirense 39
3 Monsanto 39
4 Oliv. Bairro 32
5 Ac. Viseu 29
6 Sourense 29
7 Benf.C.Branco 26
8 Marinhense 25
9 Águias do Moradal 20
10 Tocha 19
11 Vigor Mocidade 17
12 Gândara 3

domingo, 20 fevereiro, 2011
Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva disse...

Vão-me desculpar. Eu, que até costumo ser bastante optimista, não vislumbro hipótese de subida.
A equipa é boa mas não se destaca das outras. Comete muitos erros defensivos. Falha muitos golos.
A equipa ressente-se em demasia com a falta de alguns elementos por lesão ou castigo. O plantel, portanto, não tem profundidade.
Tem que se olhar agora se calhar mais para baixo do que para cima, como já tinha referido o João Ferreira, na semana passada. O Benf. Castelo Branco encontra-se a 3 e o Marinhense a 4 pontos, e com saídas difíceis para o Académico, ao Riachense e ao Marinhense, não podemos nos distrair e cair para os últimos seis, sendo que a desmotivação será complicada na segunda fase… e com a descida de 4 equipas…
Mas penso que não acontecerá, mas subir também será extremamente difícil.
Esta equipa do Monsanto parece-me a melhor da série.

Saudações Academistas

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Respeito, todos os nomes dos treinadores, que foram falados, mas chegou a hora da direcção deixar de ter birras e apostar num treinador que a nível de formação é o que tem mais no distrito de Viseu, que aposta nos jovens, nos experientes e nos velhos e faz equipas fortes com pouco dinheiro, conhece a 3ª divisão e a 2ª como ninguém, conhece o mercado de jogadores como ninguèm, é experiente e está livre, essa pessoa é o prof. Carlos Agostinho. Podem criticar essa ideia mas sem dúvida garante o presente e o futuro, estão à espera de quê?
Vamos deixar de pensar que é só no Penalva. Só se lembram do Nelas e ninguèm se lembra do grande trabalho que nessa mesma época fez no Sátão. E como o Nelas não se orientou pelas suas ideiasvejam onde foram parar.

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Paulo Gomes demita-se p.f.,nao seja o coveiro do Academico.Esta visto que nao consegue nada,apenas maus resultados

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Em vez de darem palpites e nomes de treinadores e jogadores não será melhor darem nomes para aranjar uma direcção forte e competente para trabalhar num projecto com futuro? Para quê querer subir aos empurrões e depois na proxima época ser outro ai jesus!
Quanto aos comentários penso que as pessoas falam muito e pouco dizem.
Isso de o Paulo Gomes ser novo e não ter experiencia é tudo treta, alguem que ambicione ser treinador tem de começar pos algum lado.
As pessoas devem ser avaliadas pela sua competência pelo trabalho demonstrado e não pela idade. Se querem treinador experiente vão buscar o SR. Mario Vasconcelos e o Prof. Jose Moniz com todo o respeito por eles.

J.L.

domingo, 20 fevereiro, 2011
Carlos Marques disse...

É com muita pena que vejo o nosso Academico nesta situaçao, e ja agora gostaria de dizer que adorava ver o antigo treinador do boavista (RUI FERREIRA)assumir o comando tecnico da equipa. Treinador jovem, profissional, boa relação com jogadores e principalmente ambicioso e capaz de pôr uma equipa a praticar bom futebol e a ganhar que é o que o nosso Académico necessita neste momento...ganhar, ganhar, ganhar.
Força Académico de Viseu, merecemos mais que esta 3ªdivisao...Rui Ferreira ao leme.

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Paulo Gomes há muito que devia ter saido pelo seu pé e como nem para isso parece que não ter competência deveria em última instancia ter sido afastado pela direcção. Esta situação era mais que previsível e só temos estado a perder tempo e a descer na tabela. Pior que uma má decisão é não decidir nada e pelos visto é isso que vai acontecendo. Enfim, pobre académico e seus sócios e adeptos...

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

G'anda ideia carlos Agostinho!!! Que estão à espera?? Nao vislumbro outro...

domingo, 20 fevereiro, 2011
jose costa disse...

porque o calico ficou no banco, o sergio nem no banco ficou e senhor paulo gomes ainda nao viu que o casal esta em baixo de forma. a equipe ser a seguinte paulo freitas, filipe, canelas, tiago, sergio, calico, ricardo, marcelo, fabio, pedro costa, luisinho, ze bastos

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Ao ponto que isto chegou...ja ha pessoas que fazem a constituição da equipa e ainda por cima vamos alinhar com 12...haja paciência

domingo, 20 fevereiro, 2011
Sócio Anónimo disse...

Se houver mudança técnica, só pode haver 2 tipos de apostas, ou um treinador de fora que não deixe dúvidas, nada que se pareça com o sr. António Borges, ou na região só o prof. Carlos Agostinho, que está livre, conhece o clube, os jogadores e muito, talvez como poucos a 3ª divisão e nesta fase se houver mudança não se pode correr riscos. A direcção tem de tomar decisões, apostem no treinador experiente da região para compor o presente e lançar de uma forma sustentada o futuro porque é um treinador de futuro para o nosso Académico e que tem apostado nos jovens da região e que ajudou a facturar algum dinheiro ao Penalva com essas apostas.

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

concordo com o Vitor Moreira, o João Bento nem pensar!



João Silva

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Vitor Moreira e o oferecido joão Bento~, os dois juntos não dão 1 treinador... por amor de Deus deixem-se disso! O treinador de Viseu que melhor proveito deu ao Académico nos últimos 20 anos foi JOÃO CAVALEIRO! Está sem trinar ninguém, é competente, e é de Viseu. Pensem nisso. Se não for esta aposta vão buscar o Caetano que também já nos treinou. Agora esses treinadorzecos do j.bento e vitor moreira,não obrigado!

domingo, 20 fevereiro, 2011
almeida disse...

com a actual situação organizativa do clube nem o Mourinho faria mt melhor...como tal não estou a ver nenhum treinador que seja minimamente inteligente a meter-se nesta confusão...o principal problema do académico não passa, neste momento,pelo treinador, vai mt para além disso´...é um problema estrutural e de orgânica.
Um clube como o nosso não pode estar dependente de 2 ou 3 pessoas, tem que ter uma estrutura bem sistematizada, com áreas de responsabilidade e de intervenção mt bem definidas e com dinâmica. as trocas e baldrocas de treinadores são, no actual estado de coisas do clube, um assunto completamente acessório...
mt boas noites a todos

domingo, 20 fevereiro, 2011
Pedro disse...

Eu percebo que a tentação seja mandar o treinador embora e culpar o Paulo Gomes por esta época. Mas a meu ver, e se somarmos à época anterior, tinhamos matéria-prima para fazer melhor.
Acho que o problema provavelmente estará internamente... algo se passa de errado.
Não acredito que o Miguel Borges, o António Borges, o João Paulo Correia ou mesmo o Paulo Gomes sejam maus treinadores.
Acho que a estrutura interna é que precisa de alguma mudança.
A saída do mister JPCorreia no início mostra que de facto algo nao ia bem, e nao seria dentro das 4 linhas.
Acho que 2011 é o ano do "Vai ou racha" no que diz respeito a estrutura, projecto, direcção e rumo para o nosso Académico.
Assim é que nao!!

Abraço
Pedro

domingo, 20 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

pois, eu percebo que todos estejamos descontentes, eu também estou e muito e a direcção do Académico, jogadores e treinadores, certamente mais chateados ainda!
Agora, o que temos pela frente é uma realidade imediata e que é a seguinte: faltam 3 jogos, se os ganharmos todos ainda podemos aspirar a subir, pois a seguir são 30 pontos e já teremos Rui Santos e Luís Vouzela (espero eu!).

E para isso acontecer, algo tem de mudar, e mudar já. Como não se pode mudar toda uma equipa, ou uma direcção, nesta altura, aquilo que seria a mudança mais razoável, ainda que "injusta" na leitura de alguns, será a mudança de treinador, pois é a única possível. Ou isso, ou não fazer nada, e nada fazer, parece-me uma caminho mau, muito mau e que o ano passado, levou ao que levou.

Troca rápida e directa, seria, sai Paulo Gomes e entra Rui Manuel! Por quê, Rui Manuel? porque por onde passou deu provas de conseguir resultados, porque tem um passado no Académico, como poucos, porque teria a simpatia dos sócios e adeptos, porque é presença assídua do fontelo e conhece a equipa, porque aceitaria (?) de bom grado este desafio, nesta altura, pois não viraria as costas ao "seu" nosso Académico!

Carlos Silva

domingo, 20 fevereiro, 2011
josecravo disse...

Estou plenamente de acordo com a opiniao expressa pelo Sr. Carlos Silva. Existe a necessidade de fazer algo no imediato. E atençao, que neste momento, estamos muito perto do setimo lugar.

O problema e que o Sr. Albino e o Mister Rui Manuel (Treinador que eu aprecio), NAO MORREM DE AMORES um pelo outro... Mas no futebol,tudo e possivel.

segunda-feira, 21 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

fabio nao tem condiçoes de jogar no academico sinceramente.

segunda-feira, 21 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Sou de Oliveira do Hospital, e adepto do clube local, mas tenho grande simpatia pelo Viseu, já que parte da minha familia é dessa cidade, e não querendo ser alarmista recordo o que aconteceu ao Oliveira do Hospital à 2 épocas atrás.
Grande aposta na subida à 2ª divisao, muito boa equipa, atinge o primeiro lugar da serie já na segunda volta, e depois de uma forma inexplicavel começa a cair, jogando sobre brasas, e perde em Vale de Cambra na ultima jornada da fase regular (quando um empate bastava) a possibilidade de ficar nos seis primeiros. Resultado mudança de treinador o desanimo apodera-se da equipa e inecreditalmente desce aos distritais (só este ano à 3ª época nos distritais de Coimbra se prepara para a subida aos nacionais). Espero que no Academico se mantenha a calma e em vez de se pensar na subida se una os esforços para não cair na zona de descida, porque a partir dai tudo é muito dificil

segunda-feira, 21 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Oh pessoal, já na semana passada andamos aqui a fazer contas, se ganharmos os proximos 4 jogos ainda lá vamos, agora é se ganharmos os proximos 3...se,se,se,vamos mas é acordar para a realidade e mentalizarmo-nos que esta epoca já esta completamente perdida e como tal vamos já pensar na proxima e para isso é dar uma BASSOURADA nestas jogadoras que cá temos e apostar no futuro.
Para fazer melhor que estes, temos muitos jogadores nos juniores, qualquer jogador deles faziam melhor que os seniores e apostar de vez no Mister Pipo a frente da equipa, mas devia ser já e mandar o resto todo embora assim ao menos poupavas-mos muito dinheiro, porque os juniores jogavam á borla e o Mister Pipo, tenho certeza que fazia o mesmo e nas proximas eleiçoes, mudava-mos a direção tamb~em toda, porque o sr.albino e o monteiro sao os unicos responsaveis pelo descalabro que o nosso clube chegou.

segunda-feira, 21 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

oh meu amigo nao tem o fábio nem nenhum jogador k lá está.......

segunda-feira, 21 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Em vez de apoarem a equipa, so a desvalorizam. Ha la muitos jogadores com qualidade, e o fabio é um deles. Deixem no evoluir e depois vao ver. Era o nos juniores, e sera nos seniores um belissimo jogador.
E vamos por o academico ONDE ELE MERECE!


Academico sempre!

terça-feira, 22 fevereiro, 2011
Luís Loureiro disse...

O Fábio tem o coração e o pensamento no Viseu e Benfica... Presidente rua já.

terça-feira, 22 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Meus amigos temos a direção mais seria e honesta destes ultimos anos. Talvez por isso é que estão sempre a arrumar-lhes pauladas! Talvez prefiram homens que se aproveitem do clube politicamente, socialmente e até profissionalmente, afim de tirarem partido proprio e depois abandonarem... foi isto o que o academico sempre teve!! Gente que depois nunca mais vi no fontelo!

terça-feira, 22 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

O Campeonato vai acabar e ainda andamos as voltas com os treinadores. Impressionante...!
Deixem este homem trabalhar...bom ou mau treinador, temos de o deixar fazer o seu trabalho. Imaginem-se no vosso trabalho e na vossa profissao ter alguem por tras a falar mal do que voces fazem...Deixem o treinadoer em paz. Faltam apenas algumas jornadas e nao e bom falar-se em mudancas agora. Porem, com este ou outro treinador, a proxima epoca devera ser muito bem estruturada. Mas, ainda assim, e tudo uma questao de sorte. E preciso investir para se ter uma equipa satisfatoria e o clube NAO TEM DINHEIRO nem ninguem que o queira la por. Tao simples quanto isso...
Mantermo-nos na 3 divisao e um mal a que temos de nos habituar ja que para "altos voos", como disse atras, e preciso PILIM... e esse nao nasce atras de uma arvore. Passem bem!
C Ferreira
Toronto

terça-feira, 22 fevereiro, 2011