domingo, fevereiro 06, 2011

Ac. Viseu FC 1 - 1 O. Bairro SC

O Académico apenas conseguiu conquistar um ponto na recepção ao Oliveira do Bairro. Um resultado pouco positivo para aquelas que são as aspirações viseenses. 1-1 foi o resultado.

Estádio do Fontelo, 6 de Fevereiro de 2011

16ª Jornada da III Divisão, Série D

Árbitro: Gonçalo Martins (Guarda)

Ac. Viseu: Augusto, Casal, Canelas, Tiago Gonçalves e Marcelo Henrique; Calico (Pedro Costa, 85), Vouzela (Álvaro, 60) e Ricardo; Marco Almeida, Luisinho (Jonas, 80) e Zé Bastos. Treinador: Paulo Gomes.

Oliveira do Bairro: Pedro Monteiro, Alexis, Miguel Tomás (Zé Miguel, 56), Luís Barreto, Paulo Costa, Rui Castro, Rui Beato, Luís (Nélson Rato, int), Ruben Ramalho (Mário, 74), Pedro Almeida e Hugo Paulo.

Suplentes não utilizados: Roberto, Filipe, Fábio e Cabido (Ac. Viseu)

Expulsão: Canelas 77

Golos: Canelas 51 (1-0), Rui Beato 82 (1-1)
Numa primeira parte bem conseguida pelos academistas, onde criaram muitas (demasiadas) ocasiões flagrantes de golo, faltou o mais importante para alcançar a tranquilidade: os golos. Foram várias as oportunidades do Académico, desde Bastos a Marco Almeida, as bolas não entravam. Destaque, também, para a excelente primeira parte do guardião adversário, um dos principais culpados de o placard ao intervalo continuar como iniciou, sem golos.
A segunda parte foi diferente, o jogo foi mais repartido. O Oliveira do Bairro foi uma equipa com mais bola, e teve os seus efeitos práticos. O Académico à passagem do minuto 60 chegaria ao golo, através de Canelas, depois de um remate fantástico de Luisinho na trave/poste, a bola ressalta para um jogador academista que faz um remate em balão, o guardião larga a bola, e o defesa central, oportuníssimo, fazia o primeiro da tarde. Um golo que já vinha tarde, tais eram as oportunidades de golo do Académico. Pouco depois, o Oliveira do Bairro dá o primeiro aviso, após um livre a bola embate no ferro de Augusto, após uma saída menos conseguida do nosso guardião. Zé Bastos ainda teve nos pés a decisão do encontro, conseguindo-se isolar, mas o remate saiu a rasar o poste esquerdo da baliza adversária. Depois disto, só deu O.Bairro, e muito fruto de duas situações adversas: primeiro a saída de Vouzela (por lesão ou cansaço?), onde o Académico não conseguiu mais bola no meio-campo. E segunda situação, a expulsão de Canelas, ele que já tinha um cartão amarelo por falta inexistente, levou o segundo amarelo (este sim, justíssimo) por uma entrada mais dura sobre um adversário. Entrou Jonas para tentar segurar o jogo, saindo Luisinho (um dos melhores em campo, senão o melhor). Contudo, não foi possível vencer o jogo, os homens da Bairrada, empataram pouco depois, após nova saída em falso do nosso guardião. E só não perdemos o jogo, porque pouco depois, a papel químico do golo forasteiro, a bola, simplesmente, não entrou.
Resultado injusto, diga-se. O Académico foi superior durante 60 minutos, demasiado superior aliás. Foram demais as jogadas perdidas de golo evidente. Contudo, alguma sorte na fase final do jogo, que também poderiam ter dado a derrota caseira. O Académico de Viseu veio abaixo com as adversidades que aconteceram no segundo tempo, mas também aqui, ou principalmente aqui, é fundamental vir ao de cima, o espírito de equipa, a entreajuda de todos, a garra de quem quer subir de escalão, o que mais uma vez, não aconteceu, e os academistas não venceram.
Um resultado pouco positivo, mesmo com a derrota do líder Nogueirense. E olhando mais para baixo, o Marinhense, actual 7º classificado, encontra-se a uns simbólicos quatro pontos dos viseenses. Sinal de alarme!

13 comentários:

Anónimo disse...

Pelo relato que ouviu, o nosso Académico de Viseu dispôs de muitas oportunidades principalmente na primeira parte. Infelizmente, a finalização parece que não é o forte do Clube...

Vamos continuar a acreditar que é possível (apesar de cada vez mais complicado) e espero por melhores resultados.

Força Académico de Viseu!

domingo, 06 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Paulo Gomes: RUA

domingo, 06 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Rui manuel proximo treinador do Academico. Rescisão com Paulo Gomes. Acordo feito agora mesmo

domingo, 06 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Com este treinador não vamos a lado nenhum.

domingo, 06 fevereiro, 2011
Paulo disse...

Se tivessem vencido teriam dado um passo enorme de modo a assegurarem a manutenção. De resto, o habitual!! O jogo não tem 60 minutos (pois até aí o Académico foi claramente superior), mas sim 90 (e na última meia hora, a equipa desapareceu). Com um treinador fraquinho...a fazer substituições anedóticas e um guarda redes inenarrável do qual só nos livraremos qd decidir acabar a carreira (oxalá seja no final deste ano!!) quem pode acreditar numa equipa assim? Não venceu qq jogo face ao Nogueirense e ao Oliveira do Bairro. Além disso, não venceram o Monsanto (fora), o Riachense (casa) e o Marinhense (casa). Por enquanto, apenas têm vantagem sobre o Sourense. Refiro-me a quem ocupa as sete primeiras posições da tabela classificativa. Como vêem...com o empate de hoje, a manutenção e o acesso à subida complicou-se e mto. Oxalá me engane.

domingo, 06 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Rui quê?

domingo, 06 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Paulo Gomes RUA

domingo, 06 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Alguém confirma esta noticia de troca de treinador?

domingo, 06 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Esta equipa está sem ambição. Mudem esta equipa técnica.

domingo, 06 fevereiro, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Qual o nome do guarda-redes suplente?

segunda-feira, 07 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Roberto... é júnior.

segunda-feira, 07 fevereiro, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Obrigado. Roberto Oliveira Martins, nascido a 13/04/1992

segunda-feira, 07 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Com estes resultados nem me vou dar ao trabalho de fazer comentários. Resumo em duas palavras "Que Vergonha"... "Já Chega".

Pedro Jorge

segunda-feira, 07 fevereiro, 2011