quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Notícia de interesse academista

"Manuel Matias é o novo treinador do Académico, tendo assinado um contrato válido até ao final da temporada. O técnico foi apresentado ontem ao final da tarde, em conferência de imprensa, mas não se comprometeu com uma eventual subida de divisão, objectivo definido pelos dirigentes no início da época.
Manuel Matias encontrava-se, actualmente, ao serviço de um clube iraniano, que ascendeu ao campeonato principal, mas entendeu ser hora de regressar a Portugal e abraçar um novo projecto.
O treinador, refira-se, é já o terceiro a orientar a equipa na presente época, depois das más sucedidas experiências de João Paulo Correia e, por último, de Paulo Gomes.
O novo técnico academista apenas prometeu “humildade, trabalho e dedicação”, pedindo aos sócios que, “neste momento crucial e difícil” estejam com a equipa. “O Académico é um clube histórico do futebol português e não passa pela cabeça de ninguém que não tenha a ambição de chegar o mais longe possível”, sublinhou, acrescentando que foi com esse espírito que abraçou este projecto.
Ao seu antecessor, Paulo Gomes, deixou votos de muitos êxitos na sua carreira, mas já falou com o pensamento virado os próximos jogos, que diz serem de “primordial importância”, para a equipa.
Sem nunca mencionar a palavra subida, o técnico fez questão de dizer que o grupo vai trabalhar para “chegar o mais longe possível” no campeonato. Reforçou, por outro lado, o desejo de que Viseu e os viseenses estejam “de alma e coração” com o clube.
A derrota do último domingo, no Fontelo, com o Monsanto, precipitou o que já há muito se previa: a saída de Paulo Gomes do comando técnico da equipa. Com o jovem treinador sai também o seu ‘adjunto’ Carlos Ferreira.
A Direcção reuniu logo após o desaire, com o treinador, e ambas as partes chegaram à conclusão que a ‘chicotada psicológica’ seria a melhor solução para o clube.
Em declarações ao Diário de Viseu, o presidente da Direcção, António Albino, disse acreditar que, com Manuel Matias, a situação pode melhorar “a olhos visto”.
O dirigente pediu, a propósito, que os sócios e simpatizantes do clube estejam ainda mais com a equipa, “apoiando-a neste momento importante”.
A estreia de Manuel Matias no banco academista é já este domingo, em Riachos, diante do Riachense, que é, por esta altura, o líder da série D. Sem dúvida, um ‘baptismo de fogo’ para o treinador."

In Diário de Viseu

4 comentários:

Anónimo disse...

Desejo desde ja as maiores felicidades quer ao tecnico bem como à direçao, que tomou logo medidas.Na minha optica a direçao, nas pessoas do sr. Albino e sr. Cabido, tudo tem feito em prol do Academico. Anda por aqui muita gente que só critica a direçao, provavelmente querem-se apoderar do clube para depois tirarem proveito proprio. O Academico sempre foi fertil neste tipo de pessoas. A estes apelo ao apoio equipa. O que a direçao precisa é de apoio e nao de comentarios destruidores como por aqui se tem visto!!! AJ

quinta-feira, 24 fevereiro, 2011
ogirdoR disse...

AJ?

quinta-feira, 24 fevereiro, 2011
jg disse...

Não acredito que este treinador vai fazer alguma coisa ao académico pelo menos continuavam com o Paulo Gomes até ao final da época.

sexta-feira, 25 fevereiro, 2011
Paulo disse...

Se conseguir a manutenção que se dê por feliz. Qt ao resto... logo se verá!!!
O Manuel Matias por onde passou já fez de tudo um pouco...ou seja, bons, razoáveis e maus trabalhos. Oxalá tenha sorte e ponha esta equipa a jogar futebol (que é coisa que, neste momento, não sabe fazer).

sexta-feira, 25 fevereiro, 2011