segunda-feira, janeiro 25, 2010

Melhor do Académico: nº 7 - Tomé

Tomé – 3 – Tendo sido um jogo onde na globalidade ninguém esteve ao seu nível, a meu ver, Tomé foi o melhor. Ofereceu o primeiro golo a Guima na primeira parte, com um trabalho excelente. Na segunda metade do desafio, em que jogou mais recuado no terreno, fruto das alterações produzidas na equipa, pareceu-me ser o único que tentava pensar o jogo academista.

P. Freitas – 1,5 – Estreia infeliz nesta temporada. Algo inseguro nas bolas aéreas. Alguma passividade nos golos concedidos. No próximo jogo vai estar mais confiante, certamente.

M. Almeida – 2,5 – Decisivo no lance que deu o empate ao Académico, com um cruzamento preciso para o companheiro Zé Bastos. Teve alguma dificuldade no posicionamento defensivo.

Tiago – 2,5 – A zona central não esteve tão bem como é habitual. Mas mesmo assim, exibição aceitável do central academista.

Jonas – 2,5 – Ao nível da exibição do companheiro de defesa Tiago. Jogou a “avançado” nos minutos finais, e ajudou a chegar ao golo.

Marcelo - 2,5 – Boa segunda metade no defensor esquerdo, cortando várias bolas em lances aéreos.

Calico – 2 – A zona central não foi tão eficaz como o habitual. Não foi das melhores exibições do nosso Calico.

Álvaro – 2 – Depois duma primeira parte menos conseguida, o segundo tempo apareceu com o Álvaro habitual, com a garra do costume, mas uma entrada fora de tempo custou-lhe a expulsão.

F. Ferreira - 1,5 – Jogou apenas 45 minutos, e esteve uns furos abaixo dos últimos desafios.

Rui Santos – 2 – O nosso mágico esteve em dia não. Não conseguiu impor o seu jogo veloz, rápido e tecnicista. O próximo jogo vai correr melhor certamente.

Guima – 2,5 – Até ter saído lesionado estava a ser o jogador mais do Académico. Esperemos que não seja nada de grave a sua lesão. Mais um golo para a sua conta pessoal.

Everson – 1,5 – A estreia nesta temporada de Everson não foi de todo feliz. Nota-se que o 25 academista ainda não estará na sua melhor forma. Mas vai estar em breve, de certeza.

Zé Bastos – 2,5 – Decisivo o ponta-de-lança academista. Jogou 45 minutos, e parecia algo distante do jogo, até que com um golpe bonito de cabeça, após cruzamento de M. Almeida, fez o 2-2 final.

Hugo Seco – 1,5 – Apesar do pouco tempo em campo, com a sua irreverência, mexeu com o jogo. Precisa de mais minutos em campo.

1 comentários:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a série: Seleções Rumo à África
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

quinta-feira, 28 janeiro, 2010