quarta-feira, janeiro 20, 2010

Sporting 4-3 Mafra

Sporting (4x1x3x2): Rui Patrício; Abel, Polga, Carriço e Grimi (Pedro Silva 58); Adrien, Izmailov (João Moutinho 68), Vukcevic e Matias; Yannick e Saleiro (Hélder Postiga 58). Treinador: Carlos Carvalhal.

Mafra (4x4x2): Juan Castro, João Afonso, Inácio e Joãozinho; Marco Paulo, Catchana (Élio 50), Ricardo Correia e Zhang; yu Dabao (Bonifácio 70) e Kifuta (Emiliano 56). Treinador: Filipe Moreira.

Suplentes não utilizados: Tiago, João Pereira, Caneira e Liedson (Sporting), Márcio Santos, Coelho, Ruben e Alisson (Mafra).

Golos: Matias 14 (1-0), Zhang 16 (1-1), Carriço 36 (2-1), Saleiro 45 (3-1), Yannick 47 (4-1), Zhang 83 (4-2), Zhang 90+2 (4-3)

Sinceramente já não sei o que falta acontecer a este Sporting. Mais um jogo e a crónica do memo vai para os comportamentos. O comportamento do público que continua a assobiar os nossos ao mesmo tempo que vangloria adversários. É triste mas continua a ser verdade. Depois, dizem, que por causa desses assobios, a Patrício, Liedson e Sá Pinto desentenderam-se. Gosto de Sá Pinto (SP)! Porque é que não havia de gostar de alguém que defendeu o Sporting com tamanha paixão? Mas nunca percebi a sua nomeação para director desportivo. Não tinha o perfil indicado. Bastava olhar para o seu comportamento no banco para ver isso, parecendo muitas vezes esquecer-se que o treinador era Carlos Carvalhal. E depois há que lembrar que Sá Pinto foi colega de equipa de Polga, de Moutinho… de Liedson. Eram públicos os atritos entre o L31 e SP (quem não se lembra da rábula da grande penalidade?) e, conhecendo-se o feitio de Sá Pinto, era bom de ver – devia pensar-se nisso pelo menos – que algo de grave podia acontecer.
Aconteceu ontem. Causa estranheza como é possível passadas poucas horas se saiba tudo na comunicação social. Os bufos, de que Paulo Bento se queixava, continuam no Sporting. Mas tendo como certo – o que é mais provável – que o que vem escrito na comunicação social é verdade, a atitude de Sá Pinto condenando Patrício é lamentável mas a reacção de L31 também não é admissível. Tendo em conta o seu grau de culpa L31 tem que ser devidamente castigado. O Sporting precisa do Liedson mas o Spoting não é Liedson. A demissão de Sá Pinto deixa-me feliz na circunstância de que mais nenhum jogador será apresentado na Juve Leo. É que o Sporting também não é deles.

Melhor em campo: Matias Fernandez -3- um golo e grande visão de jogo colocando vários colegas na carreira de tiro.
Outras notas: Patrício (1), Abel (2), Carriço (3), Polga (2,5), Grimi (2), Adrien Silva (2,5), Izmailov (2), Vukcevic (2), Yannick (3), Saleiro (3), Postiga (2), Pedro Silva (1,5), Moutinho (2)

0 comentários: