sábado, janeiro 16, 2010

Sporting 3-2 Nacional

Sporting (4X1X3X2): Rui Patrício; João Pereira, Tonel, Daniel Carriço e Grimi; Adrien; Izmailov (Matias Fernandez 77), Miguel Veloso (Vukcevic 75)) e João Moutinho; Hélder Postiga (Liedson 57) e Saleiro. Treinador: Carlos Carvalhal.

Nacional (5X3X2): Bracali; João Aurélio, Cléber, Felipe Lopes, Tomasevic e Nuno Pinto; Leandro Salino, Pecnik e Ruben Micael (Pacheco 80); Edgar Costa (Anselmo 79) e Amuneke (Edgar Silva 64). Treinador: Jokanovic.

Suplentes não utilizados: Tiago, Abel, Polga e Yannick (Sporting), Douglas, Abdou e Pavlovic (Nacional)

Golos: Rúben Micael 24 (0-1), Miguel Veloso 25 (1-1), Liedson 60 (2-1), Liedson 73 (3-1), Edgar Silva 84 (3-2)


O Sporting venceu, sem apelo nem agravo, os números pecam por escassos e mentirosos. Valeu que Liedson voltou a resolver e que Rui Patrício mostrasse, mais uma vez, a sua grande utilidade. Repudio vivamente esta “geração” de sportinguistas, sportinguistas à leão da estrela – não o filme -, uma “geração” que fala mal de tudo o que se mexe de verde, que vangloria ao tudo o que é adversário. Incompreensíveis e ridículos os aplausos a Ruben Micael, um jogador que está a caminho do FC Porto. Enoja-me este sportinguismo de hoje em dia.

Melhor em campo: Liedson (5) – 33 minutos em campo, dois golos de belo efeito e o eterno agradecimento da nação leonina. Liedson volta a resolver.

Outras notas: Rui Patrício (4), João Pereira (2,5), Tonel (3), Daniel Carriço (2,5), Grimi (2,5), Adrien (3), Izmailov (3), Miguel Veloso (4), João Moutinho (3,5), Hélder Postiga (2), Saleiro (2,5), Matias Fernandez (1,5), Vukcevic (1)

5 comentários:

Nuno Costa_Vis-PT disse...

Sou até capaz de concordar que o sportinguismo actual anda um bocado mole e complacente.
Mas não repudio que o jogador do Nacional tenha sido aplaudido. Que eu saiba, no sábado à noite ainda não se sabia que ele ia para o Porto e as notícias de há umas semanas atrás davam conta de que ele podia ir e até preferia o Sporting (ainda que já todos sabemos aquilo que vale a comunicação social!).
Por isso, "leio" nos aplausos uma espécie de "operação de charme" ou sedução, do género "se estás indeciso, decide-te por aqui!"
Dado o desfecho final da estória, é óbvio que os sportinguistas agora são ridicularizados, mas se as notícias o tivessem dado como provável reforço do Porto ou do Benfica e o jogo de sábado tivesse sido no Dragão ou na Luz, estou convencidíssimo de que os aplausos também ali se ouviriam.
É a minha opinião.

segunda-feira, 18 janeiro, 2010
Anónimo disse...

isto da "estoria" é acordo ortográfico?? não estou a brincar. É que já não é a primeira vez que leio as pessoas a escreverem assim.

Quanto aos aplausos, não acho bem, mas também não os critico, estávamos a ganhar por 3-1, salvo erro. de certo se estivesse 1-0 com golo deste senhor não levaria palmas...

Sprees

terça-feira, 19 janeiro, 2010
Nuno Costa_Vis-PT disse...

Sprees:

Não, não é acordo ortográfico, é uma palavra já antiga, ainda que pouco usada.
Vai aqui um link com a definição:

http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=estória

Admito, porém, que neste contexto não tenha sido correctamente utilizada por mim.
Fica o (auto-)reparo!
:-)

terça-feira, 19 janeiro, 2010
FAMIFARDAS disse...

A referência a "Sportinguistas à Leão da Estrela" (acho que para atacar o melhor blog sobre o Sporting) revela todo o carácter do autor deste comentariozeco...

quinta-feira, 28 janeiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Aí está um "sportinguista à leão da estrela". Eles existem! Dizer que esse espaço travestido de verde é o melhor blog "do Sporting" é uma opinião. Acéfala, mas é uma opinião.

sexta-feira, 29 janeiro, 2010