domingo, janeiro 24, 2010

Ac. Viseu FC 2 - 2 UD Serra

Académico de Viseu: Paulo Freitas, Marco Almeida, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Calico (Hugo Seco 72), Álvaro, Tomé, Fernando Ferreira (Zé Bastos int), Rui Santos e Guima (Éverson, 42). Treinador: António Jesus.

União da Serra: Sérgio, Serginho (Fredy 19), Parracho, Pimenta (Cepeda 76), Nélson Rato, Pedro Mendes (Austine 64), Hugo Carvalho, Marco Aurélio, Óscar, Rui Costa e Miguel Xavier. Treinador: Ricardo Moura.

Expulsões: Álvaro 86

Golos: Guima 10 (1-0), Parracho 12 (1-1), Pedro Mendes 46 (1-2), Zé Bastos 90+4 (2-2)


Foto: Diário de Viseu



O Académico de Viseu empatou com o U. Serra, a duas bolas, no Estádio do Fontelo. O onze academista em relação aos últimos jogos, revelou uma surpresa, a inclusão de P. Freitas em detrimento do lesionado Augusto. Assim jogaram: P. Freitas, M. Almeida, Tiago, Jonas e Marcelo; Calico (Hugo Seco), Álvaro, F. Ferreira (Zé Bastos) e Tomé; Rui Santos e Guima (Everson).

Os viseenses adiantaram-se no marcador por Guima logo à passagem dos 10 minutos de jogo. Tomé desmarca bem Guima, e o ponta-de-lança academista isolado faz o primeiro da tarde. Contudo, os forasteiros responderam de imediato. Após um pontapé de canto, o jogador do U. Serra antecipa-se a P. Freitas e fazia o empate a um golo. Resultado que se verificava ao intervalo. Entretanto Guima, que estava a ser dos melhores elementos, teve de sair do jogo, lesionado. Para o seu lugar entrou o “reforço” de Inverno, Everson.

No segundo tempo, o técnico academista, insatisfeito com o resultado, fez entrar o avançado Zé Bastos para o lugar de F. Ferreira. Mas logo abrir o segundo tempo, o U. Serra colocou-se em vantagem no marcador, mais uma vez, após lance de bola parada (numa falta que não parece existir), onde P. Freitas pareceu não ficar muito bem na fotografia. O Académico não conseguia pautar o seu jogo, e terá sido mesmo dos jogos menos conseguidos dos últimos tempos. No tudo por tudo, António Borges fez entrar Hugo Seco para o lugar de Calico, tentando dar ainda mais profundidade atacante. A persistência academista deu mesmo frutos, e foi já nos minutos de compensação que, Zé Bastos, após excelente cruzamento de M. Almeida, fez de cabeça, o resultado final, 2-2, isto numa altura em que o Académico já jogava com 10 elementos, depois da expulsão (justa) do número 8 academista, Àlvaro.

Com este empate, o Ac. Viseu desceu para a zona de despromoção, na 13ª posição, com 19 pontos. Força Académico!

6 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

EMPATAMOS? Vamos ganhar a Touriz e eu vou lá estar!

Temos 19 pontos os mesmos que Mafra, Monsanto e Marinhense. Estamos a 1 ponto do oitavo lugar e a 12 da liderança.

domingo, 24 janeiro, 2010
Anónimo disse...

Parece que voltamos aos tempos em que o Académico ganhava fora e falhava em casa.
Duas vitórias seguidas fora que davam esperança de um ataque aos lugares de cima, mas logo depois dois empates em casa e 4 pontos falhados. É preciso mais consistência e penso que a equipa a vai conseguir em breve e iniciar uma boa recuperação rumo ao sossego quanto à descida e depois apontar para algo mais.
Força, Académico!
LUMAGO

domingo, 24 janeiro, 2010
Anónimo disse...

É preciso que se diga, que além do empate em casa (perdeu-se 2 pontos), a exibição menos conseguida por parte do académico é que deixa muito a desejar, e se nos lembrar-mos que o 2 golo aparece nos decontos e num lançe daqueles "do mete lá para cima".

domingo, 24 janeiro, 2010
Unknown disse...

Positivo: os últimos 10 minutos de jogo, 5 minutos finais + os descontos. Nessa fase, para além do golo marcado, o Académico podia ter marcado novamente, mesmo no último lance, livre de Rui Santos a passar por muito pouco ao lado do poste, com o Guarda-redes já batido.
A actuação do árbito principal, nada de especial a apontar.

Negativo:
O resultado, a exibição, a expulsão do Álvaro, a actuação do Fiscal de Linha do lado da Bancada, com foras de jogo estranahmente marcados e um canto não marcado que não dá mesmo para entender.
A lesão do Guima, a ausência de Augusto.


O Jogo:
Académico entra trapalhão, mas chega ao golo em excelente jogada, com Guima a concluir. Tudo indicava que ia ser uma vitória fácil. Puro engano, um minuto depois o empate, num canto com o nosso guarda-redes a não chegar. O canto é no entanto muito bem marcado. Até final da 1ª parte, o Académcio não mais se encontrou.
A 2ª parte começa com o 2º golo do União da Serra, com culpas para a defesa e guarda-redes do Académico.

Até perto do fim do jogo, mau futebol até que surge a expulsão do Álvaro (justa). Últimos minutos, o Académico arrisca tudo e consegue apenas o empate, num excelente cruzamento, comcluído de forma excelente por Zé Bastos.
Pena no últomo segundo, Rui Santos não ter acertado na Baliza.

Álvaro, há que levantar a cabeça e voltar com força, para ajudar o Académico a chegar mais e mais acima! É um erro que resulta do nada estar a sair bem no jogo, pelo que será compensado certamente com uma grande exibição no próximo jog de regresso.

Paulo Freitas - Jogo infeliz, mas o facto de há muito não jogar pode servir de atenuante.

Força Académico!

Carlos Silva

P.S. Vamos divulgar a campanha de angariação de sócios que tem tudo para ser um sucesso. Excelente Iniciativa, parabéns À Direcção!

domingo, 24 janeiro, 2010
Nuno Costa_Vis_PT disse...

A equipa esteve mal no conjunto e não merecia melhor resultado.
Mas aquele Paulo Freitas...verdadeiro desastre! É claramente culpado nos dois golos da UD Serra. Com muita sorte não sofreu um terceiro onde também teria culpas. Isto para além de pelo menos dois lances em que também "andou aos papéis"! Perante um adversário que até teve uma produção ofensiva pouco significativa, foram demasiadas falhas. Não será grande exagero se lhe for atribuída grande parte da responsabilidade no resultado.
Fica, ainda assim, o desejo de felicidades para o futuro e que o próximo jogo lhe corra bem, se tiver oportunidade de voltar a jogar.
Espero, contudo, a rápida recuperação do Augusto.

domingo, 24 janeiro, 2010
Anónimo disse...

É mais que evidente a falta de um guarda-redes de qualidade no Académico, um daqueles que vale pontos... já percebe o porque da continuação da titularidade do guarda-redes Augusto, não temos melhor, mas não é hora de contratar??
Quanto ao jogo, não percebo o porquê de tão má exibição, o que passará pela cabeça dos jogadores?? quem não acompanhar o Académico fora, pensa que somos uma equipa candidata á descida, na realidade até estamos na zona de descida, tal não pode acontecer, vamos rápidamente ganhar pontos.

Sprees

segunda-feira, 25 janeiro, 2010