domingo, janeiro 31, 2010

GD Tourizense 1 x 1 Ac. Viseu FC

Tourizense: Bruno Grassi, Xavier, Eridson, Fábio Santos, Sarmento (Traquina, 73), Pedro Fontes, Katio, Amessan (Francis, 85), Jorge Chula, Aguinaldo e Tomané. Treinador: Tó Margarido

Académico de Viseu: Paulo Freitas, Marco Almeida (Filipe, 60), Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Calico, Paulo Gomes (Hugo Seco, 77), Tomé, Fernando Ferreira (Rúben, int), Rui Santos e Éverson. Treinador: António Borges.

Expulsão: Rui Santos 90

Golos: Rui Santos 28 (0-1), Jorge Fontes 90 gp (1-1)



Se vai até Touriz leve um GPS! Não levei o dito e cheguei atrasado ao jogo logo a crónica vai sair prejudicada.
O jogo de Touriz teve, esta tarde dois momentos chaves no meu entender. O primeiro momento chave foi uma defesa de boa categoria de Paulo Freitas, ainda dentro do primeiro quarto de hora, se ainda havia resquícios na mente dos academistas do jogo da semana passada desapareceram por completo aí. O Académico de Viseu no jogo desta tarde foi uma equipa muito parecida com a que jogou em Tondela, ou seja, controlava sempre os movimentos contrários e sempre que possível saía rápido para o ataque. Num desses lances ganhou um livre à entrada da área, Rui Santos na conversão inaugurou o marcador ainda que com alguma sorte à mistura pois a bola embateu no poste e ressaltou do guardião Tourizense para o fundo das malhas. O Tourizense esteve sempre com mais posse do bola, dominava o jogo mas o Académico controlava o jogo a seu belo prazer. Ao intervalo o Académico vencia por 0-1.
A segunda parte foi mais do mesmo com o Tourizense a tentar pegar no jogo o Académico a controlar mas o domínio da equipa da casa era inócuo, Paulo Freitas fez uma outra grande defesa mas a maioria das bolas rematadas à baliza do Académico de Viseu iam para o quintal e quintal não é uma força de expressão já que saiam mesmo do estádio. Na segunda parte o Académico só por três vezes se abeirou da baliza dos da casa e se é verdade que um senhor vestido de amarelo empurrou constantemente o Académico para trás não é menos verdade que se esperava mais do Académico de Viseu nas suas transições. O jogo estava controlado, repito mais uma vez, até que surge o segundo momento de jogo. Grande penalidade para o Tourizense. Um jogador de Touriz pela direita passa por um academista e quando passa pelo segundo cai, eu do outro lado do campo não posso opinar se é grande penalidade ou não, mas acredito na seriedade dos jogadores do Académico e eles diziam que não era, mesmo os de Touriz pareciam nem acreditar no que lhes acabava de cair do céu aos trambolhões, o certo é que o Tourizense acabou por empatar mesmo e Rui Santos, no meio da confusão, acabou expulso.

Nota: o campo do Tourizense tem as bancadas em cima do relvado. No lado da bancada principal os adeptos do Tourizense fazem sentir a sua respiração ao árbitro assistente e quando desse lado está um fiscal como o de hoje as coisas pioram. Perdoem-me a expressão mas o homem estava “borradinho de medo”, levantava a bandeira, baixava-a novamente, deixava-a a meio, enfim, estava perdido de todo. Só podia dar no que deu. O árbitro do encontro sempre tão expedito a empurrar o Académico para trás e a marcar a grande penalidade não teve pulso firme para admoestar os homens da casa que, pasme-se, respndiam aos adeptos do Académico de Viseu.
Já no exterior do estádio houve uma grande confusão, um energúmeno qualquer vangloriava-se de ter dado umas lambadas, enfim triste futebol que tem este tipo de gente a assistir aos seus encontros.

José Ferreira Sócio 525 do AVFC

14 comentários:

Anónimo disse...

estive em touriz e juro qwue nunca mais vou ver um jogo de futebol ao vivo por dois motivos:

1- paguei bilhete para ver um jogo de futebol e o que vi foi um assalto e ainda por cima o ladrao é protegido pela GNR

2- vinte e dois HOMENS a trabalhar pela entidade que lhes paga e tres PUTOS a brincar com o trabalho dos HOMENS, so neste pais de ladroes....

Parabens aos jogadores de ambas as partes pelo que fizeram.

domingo, 31 janeiro, 2010
Anónimo disse...

João Peixe! Passou pelo Académico: http://www.youtube.com/watch?v=dz7At5vGWZg

neste vídeo ve-se também o Fontelo.

domingo, 31 janeiro, 2010
Anónimo disse...

Roubados!Agredidos!Assaltados!Humilhados!
Uma vergonha. Desde o primeiro minuto..Impensável

domingo, 31 janeiro, 2010
Anónimo disse...

é só pra dizer k a ""suposta falta"" k nem falta é acontece a pelo menos um metro da grande area. roubo de igreja e o palhaço do auxiliar tinha dinheiro no bolso de certeza absoluta do presidente dakele clube. ja pra nao falar dos selvagens dakeles adeptos.o academico hoje foi novamente asaltado e brincaram com o esforço dos jogadores k deram tudo em campo e tiveram k defrontar 14 adversarios.

domingo, 31 janeiro, 2010
Anónimo disse...

off the record:alterem as cores de texto pois torna-se dificil a leitura a pessoas como eu que gostam de acompanhar o avfc.

com as melhores intenções...

domingo, 31 janeiro, 2010
Anónimo disse...

hoje assistiu-se a um tremendo roubo... mas que roubo de igreja... desde o inicio do jogo uma grande roubalheira...fico até pasmado como é que ninguém fala na falta que deu o golo do academico... mas eu vou relembrar... bola para o Everson.. o Central do Touriz falha o corte Everson fica isolado na cara do guarda-redes ... e entao é agarrado a meio metro da área.. e o arbitro marca ( era dar nas vistas de mais, não marcar) e.... dá o cartão amarelo ao jogador do touriz... mais um roubo.. jogador isolado, sem oposição só com o guarda redes... se sofre falta tem que ser vermelho... e depois continuou o roubo com faltas, com agressoes por parte dos jogaodres do touriz... e o arbitro nada... até que aos 90... claro está... filipe (?) corta a bola a meio metro da área junto a linha de fundo... as marcas do lance ficaram no relvado... e o arbitro e principalmente o bandeirinha... marcam penalty... e os jogadores do academico revoltados... e a mostrarem as marcas que se encontravam no relvado a meio metro da area..
se nunca na vida é falta... pk a bola até saiu com muita força após o jogador do academico a curtar para canto.. viu-se nitidamente que foi na bola...a bola bateu com violencia nos plaescards... e ainda por cima a meio metro da área... assim touriz...assim sobes facilmente... Parabens ao jogadores do academico pelo esforço...

domingo, 31 janeiro, 2010
Anónimo disse...

É uma vergonha!O clube precisa de ser respeitado!

domingo, 31 janeiro, 2010
Joao Monteiro disse...

"Roubo de Igreja"...foi assim que os comentadores da estação diária descreveram o penalti que deu o golo do empate, mesmo em cima do minuto 90, ao Tourizense. Um penalty "mentiroso", inexistente, fizeram com que o nosso Académico não viesse para Viseu com os três pontos. Isto para não falar da expulsão do capitão Rui Santos, e de tudo o resto que se passou durante o jogo, com o campo claramente inclinado para os homens da casa. Força Académico!

domingo, 31 janeiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Em respostta ao anónimo que começou a escrever "off the record". Não duvido das suas palavras mas eu, pelo menos eu, no meu computador não tenho esse problema. Mais alguém tem essa "reclamação"?

domingo, 31 janeiro, 2010
Anónimo disse...

orgidor, não le-se perfeitamente.

Quando eu dizia que os adeptos do guimarães são os melhores, porque apoiam a equipa e não permitem que gozem com a cara deles, alguém disse: "epah nós somo civilizados e mais não sei o que". Eu desde que me lembro que o académico é roubado época atrás de época, não fazemos nada?? ninguém nos respeita?? se vos nos assaltarem a casa e apanhar-mos o ladrão vão ser educados e amigos dele?? Conversa... óh eram!!

Continuo a dizer um campo de futebol moderno e sem pista, é o que é necessário em Viseu.

Sprees

domingo, 31 janeiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Ao anónimo que falou sobre o João Peixe: esse vídeo já está inrcorporado aqui no blogue. Está aqui:

http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/2009/11/nome-joao-carlos-borda-dagua-peixe-data.html

Passem por lá. O João Peixe deixou-nos um recado.

domingo, 31 janeiro, 2010
F. F. disse...

Antes de mais parabéns aos autores deste blog, é de louvar o trabalho que aqui é feito.

Não sou do Académico, posso dizer que sou sócio do Pampilhosa, mas tenho uma grande estima pelo Académico e pela pessoas de Viseu.

Muitos de vós foi a primeira vez que foram ver o Académico jogar a Touriz, mas para mim que vou lá desde á alguns anos, aquilo que li aqui não me surpreende pois é aquilo que se passa sempre naquele pseudo estádio de futebol.

Outra vergonha que lá se passa é nunca haver ambulância nem uma maca, se um jogador estiver lesionado e necessitar de sair em maca, a única opção é sair em braços.

O Tourizense é a vergonha desta 2ª divisão, começando no seu presidente e acabando nos jogadores.

Já agora o treinador Tó Margarido (o cromo que manda saltos e trata mal tudo e todos) foi expulso?

Abraço a todos os Academistas e lutem por um melhor Académico nesta 2ª divisão. Faz falta uma equipa como a vossa, respeitadora, humilde e trabalhadora, nesta divisão.

segunda-feira, 01 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Se até ao dia 31 de Janeiro de 2010 ainda acreditava na não premeditação do erro, por parte das equipas de arbitragem. Desde o dia de ontem, na localidade de Touriz, fiquei sem qualquer tipo de duvida que esta "classe" de mafiosos, não erra por mero acaso, fazem-no premeditadamente. Somos um país de mentirosos, mafiosos e curruptos e aquilo a que chamamos de verdade desportiva, é o equivalente aquilo que acontece na nossa justiça, uma vigarice que favorece quem tem o poder na mão. Na localidade de Touriz, os atletas do Académico de Viseu foram insultados por uma equipa de arbitragem malabarista, que foi insitada por uma multidão de adeptos, do clube local, que se comportaram como grupo organizado de vandalos,de perfeitos vádios capazes de tudo e mais alguma coisa. Fez-me lembrar um filme horrivel que vi à alguns anos atrás, "Feios, Porcos e Maus". Só visto, se não estivesse no local não me iria acreditar. Aqueles inergumes, aqueles vegetais,aqueles ditos seres humanos, vangloriavam-se, de ter batido,insultado, humilhado e maltratado quem não era ali,do buraco, "perdoem-me a expressão", porque não consigo encontar outra. Pensando que ia ver um jogo de futebol,levei o meu filho pela mão, infelizmente assistiu à degradante miséria em que está megulhado o futebol português. Por este espectáculo miserável a que eu e o meu filho assisti, acreditem nunca mais vou a um estádio de futebol.

segunda-feira, 01 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Mas foi assim tão grave??É que mais tarde ou mais cedo eles vêm a Viseu...

segunda-feira, 01 fevereiro, 2010