sexta-feira, julho 24, 2009

Palavra de Presidente

O treinador Luís Almeida quando chegou ao Académico disse que encontrou um plantel desequilibrado. Este ano, considera que isso já não acontece?
Entendemos que sim, mas só o futuro o dirá. Temos 22 jogadores no plantel e com dois jogadores para cada posição.

O plantel está fechado?
Em princípio está fechado.

Um plantel feito a pensar em que objectivos?
Penso que são conhecidos. Queremos andar pelos primeiros lugar, sempre à espreita dos lugares de subida.

Alguma justificação para as dispensas?
O Sérgio foi-lhe feita uma proposta mas não quis assinar.

E as outras? Rui Lage, Casal, e todos os outros?
Foram meras opções técnicas. Dos jogadores, do treinador e da direcção.

No caso do Everson, considerado um dos melhores jogadores da última época. A sua não continuidade foi também uma opção técnica?
Everson quando foi de férias para o Brasil foi com tudo pago e com uma proposta para continuar. O que se passou foi que ele "esticou muito a corda". Valores que não tínhamos condição de lhe pagar. Se ele reconsiderar e apresentar uma proposta com valores dentro daquilo que o clube tem condições de pagar, logo se verá.

Qual o orçamento para esta temporada?
Posso dizer que aumentou 40% em relação ao ano anterior.

Como é que o Académico cobre este orçamento? Só com subsídios da autarquia e publicidades?
Grande parte sim.

E quotizações? Quantos sócios, pagantes, tem o Académico de Viseu?
Cerca de 700, mas queremos angariar muitos mais.

Com alguma campanha específica?
Na sequência de outras que temos feito. Temos aumentado, pouco, mas temos aumentado. O objectivo é chegar aos 1500 sócios. Em breve, em pontos estratégicos da cidade, será visível essa campanha de angariação de sócios para o Académico de Viseu. Este clube não pode viver sem sócios. Tem sido a nossa maior luta agora, não me peçam para os arrastar à força para que sejam sócios e paguem cinco euros por mês. Queremos que as pessoas venham para sócios porque o queiram ser e por acreditarem neste clube, e gostarem deste clube.

Uma equipa de futebol forte não pode motivar os adeptos?
Temos consciência disso, e por isso acreditamos nesta equipa e neste plantel para motivar os adeptos a apoiar o clube e a fazerem-se sócios do Académico de Viseu. Acreditamos que esta equipa vai mobilizar os adeptos em torno deste projecto que é ambicioso. Já o disse, e reafirmo, que gostaria que os ex sócios do Clube Académico de Futebol voltassem e se fizessem sócios deste Académico de Viseu, porque, queiramos ou não, é este Académico que temos, não é o outro. Sem, pelo menos, 1500 sócios, o clube não pode ir para a frente. As pessoas que não pensem que está aqui um mecenas que vai resolver todos os problemas do Académico, porque eu não os vou resolver todos.

Um discurso de subida não poderia mobilizar mais adeptos?
No primeiro ano, assumimos a subida à terceira, e subimos. Na última época também subimos, Agora é tempo de pensar e ter os pés bem assentes na terra para saber que clube os viseenses querem e em que patamar competitivo. Se numa divisão maior ou numa segunda B.

Quer com isso dizer que, nesta altura, o Académico não tem condições de ir para as competições profissionais?
Neste momento, e com os sócios que temos, analisem e vejam. Acho que não é preciso dizer mais nada. O que é preciso é trabalhar, e muito, para no final do mês termos dinheiro para pagar aos jogadores, e é isso que temos feito. Mas não é fácil, por isso queremos, cada vez mais, que apareçam mais sócios e mais gente a acreditar neste projecto e a investir neste clube.

Gil Peres In Jornal do Centro

9 comentários:

Unknown disse...

Vamos ver...analizar a entrevista

sexta-feira, 24 julho, 2009
Unknown disse...

Gostaria que o Sr Presidente fosse mais honesto naquilo que diz. Diz que apresentou uma proposta ao Sérgio e ele não quis assinar, faltou dizer o porquê do Sérgio não querer assinar. Será que a proposta que lhe fizeram foi honesta? A um homem que tanto fez pelo CAF/AVFC, ou será que não havia dinheiro para lhe pagar para ficarem no plantel o Cabido e outros que em 2 épocas praticamente não jogaram? Diga a verdade para todos nós ficar-mos a saber. Cá para mim o Sérgio não quis assinar porque tal como tantos de nós não reconhecemos a minima competencia ao Sr. Luis Almeida para Estar á frente de qualquer equipa do AVFC (leia-se desde os escolas aos Séniores

sábado, 25 julho, 2009
Unknown disse...

Se dispensassem o Cabido e o José António já tinham dinheiro para pagar a quem realmente é bom e faz falta à equipa (Everson)

sábado, 25 julho, 2009
Unknown disse...

Mais uma para o meu livro de anedotas. O sr Luis Almeida disse que quando chegou o plantel estava desiquilibrado. A verdade é que quando ele chegou o plantel é que ficou completamente desiquilibrado. O que nos valeu é que o próprio plantel se uniu em volta dos mais experientes e conseguiu encontrar o ponto ded equilibrio se não a esta hora estavamos todos a lamentar a não subida de divisão. Por favor abram os olhos e Sr presidente do AVFC não se deixe levar por alguem tão bem falante ( e mal educado para os jogadores).

domingo, 26 julho, 2009
Daniel Ferreira disse...

Ok, já todos percebemos que não gosta de Luís Almeida. Não é o único, eu também não gosto. O presidente já disse que o Sérgio não aceitou a proposta de renovação agora o grande Sérgio que diga de sua justiça se quiser. E volto a dizer para não envolver nessa sua guerra nem o Cabido nem o Zé António. São jogadores do Académico, merecem respeito. Saíam o Cabido e o Zé António para dar lugar ao Everson? Se calhar até era boa ideia mas e depois? Colocava o Éverson a defesa direito? Se foi, como disse o presidente, para férias com um acordo e depois voltou com a palavra atrás o presidente fez bem em não ir nas suas exigências. Quanto à saída do Luís Almeida parece-me que vai ter que esperar que corra mal as coisas ao Académico. Eu espero que não corra.

domingo, 26 julho, 2009
Unknown disse...

Não contractava um defesa direita que soubesse o que é uma bola e quantos lado tem esta chegava e sobrava para dispensarem a cunha e o compadrio

domingo, 26 julho, 2009
Unknown disse...

Já agora Sr Daniel não é só o Cabido e Sr J. António que merecem respeito. Todos nós sócios e simpatizantes do AVFC também o merecemos e gostariamos de saber (já agora)porque é que estes 2 Srs ficaram no plantel? Devem ser meras opções técnicas, dos jogadores dos tecnicos do treinador e das CUNHA. Já agora Sr Daniel é agente destes 2 SRs. Se é quanto ganha para os manter no AVFC, sim porque mais ninguem os quer.

domingo, 26 julho, 2009
Daniel Ferreira disse...

O Senhor Daniel ganha tanto dinheiro pelo facto de o Cabido e o Zé António continuarem no Académico como o Senhor Alberto perdeu dinheiro ao não ficar o Éverson. É simples.

segunda-feira, 27 julho, 2009
Unknown disse...

O Sr. Daniel tem toda a razão ao dizer que eu perdi dinheiro com a ausência do Everson. Foram todas as quotas de socio que paguei foram as deslocações aos campos dos adversários para o ver a ele ao Sérgio ao lages e outros exelentes jogadores por outro lado fartei-me de ganhar dinheiro ao ver durante 2 épocas sentados no banco ou na bancada esses dois Srs que pensam que são jogadores de futebol e que o Sr e só você defende não sei porquê. Podem ser exelentes pessoas não ponho isso em causa mas como "jogadores" DE FUTEBOL meu Deus tirem-mos da frente e já agora levem o treinador com eles

segunda-feira, 27 julho, 2009