sábado, julho 04, 2009

Notícia de interesse academista

Académico de Viseu e Tondela vão sendo os que mais alterações fazem no plantel para a nova época.
A subida à II Divisão, e as ambições para a nova época obrigam as direcções a procurar "reforços".
No Académico de Viseu, apesar de oficialmente nada ainda estar confirmado, são conhecidas várias mexidas no plantel. Guima, avançado ex- Fiães está a um passo de assinar pelo clube. Ao que apurámos, e até ao fecho desta edição, o avançado tinha já tudo acordado com a direcção academista, apenas não tendo ainda assinado já que o acordo previa que, caso aparecesse um clube da II Liga interessado, Guima poderia optar por esse mesmo clube. Uma situação que teria como data limite a passada quarta-feira, pelo que, entretanto, Guima até já poderá ter assinado.
Jogador em negociações com o Académico é Paulo Gomes. Experiente defesa com passagem por clubes da I Liga, como Guimarães e União de Leiria, e que na época passada jogava no Chipre, poderá estar de regresso à sua cidade natal.
De saída, e para "rodarem" no Canas de Senhorim, estão Márcio, Filipe Figueiredo e Rafael. Quanto a Parma, avançado que esta época fez alguns jogos pelo Académico de Viseu, tem também um compromisso com o Canas, mas o Académico terá perdido os direitos desportivos sobre este jogador.
Ainda no Académico, Rui Lage poderá estar a caminho de um clube da Guarda. Uma formação que vai jogar na III Divisão e que estará também interessada em Sérgio (ex-Académico) e Abadito (ex-Tondela).
Tondela onde está confirmado mais um reforço. Helder Ferreira assinou pelo clube. Está assim reeditada no Tondela a dupla que na época passada assegurou grande parte dos golos do Pampilhosa. Helder Ferreira junta-se a Luís Miguel.
Quanto a Nuno Pedro, chegou a ser noticiado o seu regresso ao Anadia mas, segundo apurámos, renovou o seu contrato com os tondelenses.
De saída deverá estar João Paulo, defesa central que chegou a ser noticiado como possível reforço do Lausanne, da Suiça. A saída deverá acontecer mas o seu destino poderá ser um clube da II Liga portuguesa.

Gil Peres in Jornal do Centro

0 comentários: