domingo, julho 12, 2009

A época de Sérgio

Nome: Carlos Sérgio dos Santos Fonseca
Data de nascimento: 22 de Julho de 1972
Posição defesa central


Números da época:

Jogos: 31
Titular: 31
Titular substituído: 2
Suplente não utilizado: 2
Golos: 2


“Santa Casa da Misericórdia”.”Há muitos jogadores que são demasiado velhos para as posições que ocupam”. “Há jogadores contratados que nem sequer estão aptos para jogar”. “Equipa muito idosa”. “Uma equipa jurássica com vários dinossauros”. “O Sérgio tem uma lesão impeditiva, o que o torna inapto a jogar futebol…”.
Estas palavras aqui em cima não foram proferidas por mim. Foram-no por alguns dos nossos leitores no início da época passada na apresentação dos jogadores. Não inventei nada, está tudo aqui. A época entretanto acabou e a todos eles o capitão mostrou que estavam errados!
Foi por 4 vezes eleito por nós, A MAGIA DO FUTEBOL, como o melhor em campo. Com o Cinfães, fora, na 1ª fase; em Águeda o Académico venceu (0-3) e Sérgio foi a voz de comando; no terreno do Milheiorense o Académico venceu (1-2) e o capitão mostrou o caminho da vitória; finalmente no empate caseiro frente ao Cinfães onde o Sérgio foi um verdadeiro gigante!
Marcou dois golos. Abriu o marcador em Águeda (0-3) e em Milheirós de Poiares fez o golo do empate na vitória viseense (1-2).
Liderou o Top Academista mas um espectacular fim de época de Augusto fez com que terminasse na segunda posição com 120 pontos.
Por certo não voltará a envergar a camisola academista. Fica para sempre na memória dos adeptos.
OBRIGADO CAPITÃO!


Amanhã: A época de Augusto

11 comentários:

Anónimo disse...

Jogadores como Sérgio, têm sempre as portas do Académico abertas. Ainda tenho esperança que na reabertura do mercado, em Janeiro, o Sérgio regresse ao Académico!
Não dá para perceber a não continuidade do Sérgio, no Académico, por mais que se tente, não dá para perceber!

Força Sérgio!
Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 12 julho, 2009
Anónimo disse...

O mercado na segunda divisão não reabre em janeiro, esta sempre aberto até dezembro para jogadores amadores e até 31 de janeiro para profissionais.Por isso logo que o Luis Almeida seja despedido o proximo treinadoe puderá ir buscar os nossos capitães (Sergio e Rui Lage).

domingo, 12 julho, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Desejar que o Luís de Almeida saia a meio da época é desejar que o Académico esteja mal.

domingo, 12 julho, 2009
Anónimo disse...

Não quer dizer que o académico esteje mal, ha treinadores que estão em 1º e são despedidos, o luis almeida já o foi, porque o presidente não tinha mais paciência para o aguentar.

domingo, 12 julho, 2009
Anónimo disse...

Sérgio se alguma coisa me soube bem nesta vida foi aquele abraço sentido e prolongado no final do jogo contra o Anadia. Sabes que eu sou um grande admirador teu, tanto como jogador como pessoa. ès dos poucos que sentem a camisola que veste, deste sempre o máximo de ti e não tenho duvidas se houve alguem que empurrou o AVFC para a 2ª divisão foste tu com a tua autoridade, com o teu querer, com o teu saber e com o amor que tens ao CAF/AVCF. Há dias coloquei um post neste blog dizendo que só iria ver os jogos do AVFC quando o treinador saisse e quando te visse a ti e ao Lages novamente a comandar as nossas Tropas. Espero qur isso aconteça o mais rápido possivel. um abraço

segunda-feira, 13 julho, 2009
Anónimo disse...

Velho, incapacitado, Sta. Casa da Misericordia, etc, etc. TRETAS...
Só para dizer que tu Sérgio és muito grande, muito maior do que a dor e o ódio de raiva que te tem o Luis Almeida. Tem medo de ti. Eras um prego encravado. Força amigo. Um dia vais voltar ao nosso Académico pela porta grande e esse Luis Al... vai com os porcos. Ultras Viseu.

segunda-feira, 13 julho, 2009
Joao Monteiro disse...

Obrigado Sérgio por esta época tão especial, foste o principal motor, o verdadeiro comandante desta nau que alcançou o objectivo a que se propôs. Aquele abraço academista.

segunda-feira, 13 julho, 2009
Anónimo disse...

O LUIS ALMEIDA TEM TODA A RAZÃO AO NÃO QUERER VELHOS NO PLANTEL, NÃO CORREM, NÃO SE ESFORÇAM MINIMAMENTE, MINAM OS JOGADORES MAIS NOVOS, ARRANJAM GUERRINHAS, E POUCO SABEM DE FUTEBOL. É PÁ NÃO É QUE ISTO SÃO TODAS AS CARACTERISTICAS DO SR TREINADOR LUIS ALMEIDA. POR ESTE ENTENDIMENTO O 1º A SER DESPEDIDO OU DISPENSADO COMO QUISEREM DEVIA SER ELE PRÓPRIO

segunda-feira, 13 julho, 2009
Anónimo disse...

Nome: Vítor Miguel Costa Cabido
Data de nascimento: 23/03/1988
Posição: defesa

Números da época:
Jogos: 3
Titular: 1
Titular substituído: 1
Suplente utilizado: 2
Suplente não utilizado: 24

Ele que raramente foi utilizado em 2007/2008 também o foi por muitas poucas vezes esta época. Apenas 3 jogos. No Sátão (0-2) entrou para o lugar de Zé Bastos já nos descontos. Uma volta passou e foi frente ao mesmo Sátão que Cabido fez o único jogo a titular em duas épocas de Académico, os viseenses venceram e o defesa foi substituído por Rui Lage ao minuto 60. disse João Monteiro sobre a sua actuação nesse dia – “pequenino e aguerrido , teve um ou outro corte mais imperfeito mas (e agora completo eu...não há duvidas que é um exelente extremo para jogar junto à linha do lado de fora claro) como é possivel?????

terça-feira, 14 julho, 2009
Anónimo disse...

o sergio assinou ontem à noite pelo tondela.
é uma vergonha luis almeida. não vales a agua q bebes...

terça-feira, 14 julho, 2009
Anónimo disse...

sérgio no TondelA??

quarta-feira, 15 julho, 2009