segunda-feira, julho 13, 2009

Notícia de interesse academista

O futebol em Viseu começa a 'ferver'.

Com o aproximar dos trabalhos da pré-época, muito por culpa do Académico de Viseu ter subido à 2.ª Divisão Nacional, os amantes da modalidade começam a movimentar-se e a deixar perceber a ânsia do começo do Campeonato. Na conferência de imprensa que a Direcção academista promoveu na passada quarta-feira, o presidente deixou o apelo para que os viseenses e amigos do Académico se fizessem sócios do clube, para assim se poder sonhar com um patamarmais alto no futebol nacional.A verdade é que a 'saudade' de ver o Acad´émico de Viseu na prova sénior mais importante organizada pela a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), está a fazer-se sentir, deixando a ideia de que com uma campanha mais 'agressiva' e concertada, o objectivo de aumentar o número de sócios até aos 1 500, pode ser atingido.Como foi referido no final da reunião entre os dirigentes academistas, a imprensa e alguns populares que quiseram saber, em primeira mão, quem eram os novos jogadores que iriam fazer parte do plantel, "Viseu já é uma cidade de média dimensão europeia, necessita e pode comporta uma equipa na Liga Sagres".

Apresentação às 19h00

A anteceder o início dos trabalhos de pré-época, os jogadores vão apresentar-se aos sócios e viseenses em geral, em festa que está a ser programada para o Palácio do Gelo.Aquando da conferência de imprensa, tinha sido anunciado que a apresentação seria pelas 21h00, precisamente, no Palácio do Gelo. Posteriormente e depois de acertados todos os pormenores, a Direcção academista e o Gabinete de Comunicação da Visabeira, chegaram à conclusão que a apresentação deveria ser antecipada em duas horas, de modo a que fosse possível cumprir o programa que está a ser elaborado em conjunto.

Autógrafos para os jovens

Um dos motivos que levam a referida antecipação, prende-se com o facto de haver muitos jovens que também querem assistir à festa, não só para conhecerem os atletas mas, igualmente, para que possam obter os habituais autógrafos.


Assembleia-Geral



Depois de eleita a Direcção, liderada por António Albino que se recandidatou ao cargo, no passado mês de Junho, chega agora a altura de dar a conhecer aos sócios as contas da gestão da época passada. Assim, na próxima sexta-feira, pelas 21h00, na Sede Social do clube, vai ter lugar uma Assembleia Geral do Académico para discussão e aprovação do Relatório e Contas. Aliás, este é o ponto único dos trabalhos que se iniciarão meia hora depois, com qualquer número de sócios presentes se à hora agendada não estiver o número de associados estipulados pelo Regulamento.Recorde-se que na aprovação dos Estatutos do clube ficou estabelecido que nenhuma Direcção poderá deixar dívidas para a Direcção que lhe suceder. Esta cláusula era reivindicada há já bastante tempo por todos os que apoiam as boas gestões, evitando assim o acumular de dívidas que 'afogam' fatalmente as colectividades. António Albino é um defensor das boas gestões e foi ele um dos grandes lutadores para que os Estatutos fossem claros nesse aspecto, "acabando com os aventureiros"."Normalmente os que dão um passo maior que as pernas, acabam por escorregar e cair. Entendo que só se pode ir até onde é possível e nunca além disso, pois só dessa forma estamos a contribuir para a credibilidade das instituições e, neste caso, dos clubes. Há que evitar o que se verificou no passado e que levou ao fecho das portas do Clube Académico de Futebol (CAF)", afirmou então o líder da nau academista.A grande maioria dos academistas apoiou a posição de António Albino e seus pares.

Início dos trabalhos

Relembre-se que no dia 27 deste mês vão ter início os trabalhos de preparação da equipa para a próxima época.Os interessados em observar a primeira sessão de treinos poderão deslocar-se, ao final da tarde, ao Estádio Municipal do Fontelo, onde vão ver evoluir os jogadores que vão defender as cores academistas e da região de Viseu no futebol nacional.

Silvino Cardoso in Diário de Viseu

4 comentários:

Anónimo disse...

Aumentar o número de sócios até aos 1500 ou aumentar o número de sócios em 1500? Agora fiquei na dúvida...

segunda-feira, 13 julho, 2009
Anónimo disse...

ate aos 1500!

segunda-feira, 13 julho, 2009
Anónimo disse...

vamos chegar mas ë aos 2000

terça-feira, 14 julho, 2009
Anónimo disse...

so garganta... é preciso que as pessoas se " alistem"...

mas todos temos de ajudar...embora a direcção parecer estar amorfa...muita vontade, mas não se vê nada no terreno!

quarta-feira, 15 julho, 2009