terça-feira, julho 28, 2009

Notícia de interesse academista

Foto: Diário de Viseu

O relvado sintético do Campo 1º de Maio foi o palco do primeiro treino da temporada para o Académico de Viseu que, este ano, irá participar na 2ª Divisão Nacional

Com três jogadores à experiência e outros tantos indisponíveis, o grupo de trabalho do novo Académico de Viseu para a época 2009/2010 já evoluiu no relvado às ordens da equipa técnica comandada por Luís Almeida.
O primeiro treino desta fase de preparação decorreu no Campo 1.º de Maio tendo sido dada especial atenção por parte dos técnicos à componente física. A habitual peladinha marcou o final do treino onde Luís Almeida já pôde verificar a forma actual dos jogadores depois de mais de um mês de paragem. Olhar atento mereceram três jovens provenientes do Batuque Futebol Clube, emblema cabo-verdiano, que estão à experiência no Fontelo. Dois médios e um defesa-central tentam convencer os responsáveis academistas a incluírem-nos no plantel da próxima época.
Fora do apronto matinal estiveram os médios Álvaro e Luís Costa assim como o avançado Zé António que, por motivos profissionais, não puderam apresentar-se no primeiro treino da temporada.


Em declarações o técnico Luís Almeida mostrou-se, ao Diário de Viseu, satisfeito com as indicações dadas pelos jogadores neste regresso ao trabalho.
"O primeiro treino é sempre para nos conhecermos melhor e para trabalhar a resistência física dos jogadores. Só trabalhando a resistência primeiro é que o trabalho dará frutos. Tudo o que se pediu aos jogadores eles cumpriram, foram aplicados. O primeiro dia tem um balanço positivo mas vamos pensar no resto da preparação porque a guerra vai ser grande ao longo do campeonato".
O treinador academista afirmou ainda que o modelo de dois treinos por dia é para continuar sendo que, durante a época, decorrerão de uma forma mais 'leve', não se repetindo, obviamente, todos os dias. Para já, e ao longo desta semana, o Académico treinará todos os dias da parte da manhã e ao final da tarde, sendo o palco dos treinos alvo de alterações devido às obras no relvado do Municipal do Fontelo. Por exemplo, no dia de ontem, se o treino matinal decorreu no 1.º de Maio, o da tarde realizou-se no relvado do Instituto Politécnico, em Repeses. Plano que será para continuar todos os dias desta semana.
Recorde-se que o Académico inicia os jogos de pré-temporada apenas no próximo dia 8 de Agosto num particular diante do Benfica de Castelo Branco, em casa deste, às 18 horas.

Vitor Ramos in Diário de Viseu

2 comentários:

Daniel Ferreira disse...

Cabo-verdianos à experiência? Nada contra até porque os naturais daquele país costumam dar-se bem por Viseu. Mas porque não três juniores também?

terça-feira, 28 julho, 2009
Boatador disse...

Tens "fontes seguras" no mundo do futebol? Tens imaginação e sentido de humor?
Vem participar nos boatosdofutebol.blogspot.com
Porque o futebol também é para rir.

quarta-feira, 29 julho, 2009