segunda-feira, julho 13, 2009

A época de Augusto

Nome: Augusto Miguel Cardoso Rodrigues
Data de nascimento: 11 de Fevereiro de 1974
Posição: guarda-redes


Números da época:

Jogos: 35
Titular: 35
Suplente não utilizado: 2

De regresso a casa, no início da sua 13ª época no Académico de Viseu, as coisas começaram por não lhe correr bem em termos individuais uma vez que nos dois primeiros jogos foi suplente de Paulo Freitas. No jogo da Taça de Portugal José Miguel Borges deu-lhe a titularidade e após uma magnífica exibição não mais perdeu a titularidade. De todas as excelentes defesas que fez os academistas recordarão para sempre duas, um penalty em Cinfães – venceu o Académico por 1-2 – e uma defesa a livre de um jogador do Anadia no último jogo da temporada e que valeu a subida de divisão.
Foi por nós, A MAGIA DO FUTEBOL, considerado quatro vezes o melhor academista em campo: no empate em Avanca (0-0) onde esteve seguríssimo, na derrota viseense em Santa Maria de Lamas onde foi adiando até onde pode o golo unionista, em Tondela na segunda fase onde apesar da derrota (3-0) e de um dos golos, o terceiro, partir de um erro do nº 1 foi o melhor porque com o resultado a zero fez magníficas defesas e finalmente em Cinfães onde teve a nota máxima (5) o tal jogo onde defendeu uma grande penalidade que fez com que o Académico saísse de lá com os 3 pontos.
Foi por duas vezes o melhor do mês: Dezembro e Abril.
É o Jogador do Ano para A MAGIA DO FUTEBOL terminado o Top Academista, no 1º lugar com 126 pontos!

9 comentários:

Anónimo disse...

Grande Guarda-Redes! Merece sem dúvida a distinção. Não vi o jogo contra o Cinfães mas não me vou esquecer daquela magnífica defesa após o livre marcado pelo Anadia. Foi um grande obreiro da merecida subida de divisão. Ao contrário do que se possa pensar ao olhar para a sua idade, o Augusto tem vindo a melhorar de época para época. Votos de uma excelente temporada.

Cumprimentos.

segunda-feira, 13 julho, 2009
Anónimo disse...

Obrigado pelas luvas que me ofereceste no final do jogo com o anadia.Estão num lugar de destaque no meu museu pessoal do CAF/AVFC, junto às camisolas do Zé de Angola, do João luis etc que estiveram tal como tu em algumas subidas de divisão. Desejo-te as maiores felicidades deste mundo, um abraço do amigo Carlos Marques (Amadeu).

segunda-feira, 13 julho, 2009
Anónimo disse...

Mais um dos amigos do Monteiro que já estava acabado e aleijado...
Força amigo, os cães ladram e a caravana passa.

segunda-feira, 13 julho, 2009
Anónimo disse...

Sem duvida uma referencia academista.
Parabens

Toni

segunda-feira, 13 julho, 2009
Anónimo disse...

o Augusto é sem dúvida o jogador mais bonito do plantel!!!
Rita

segunda-feira, 13 julho, 2009
Joao Monteiro disse...

Parabéns numero um! Foste o maior! És o verdadeiro símbolo do Académico! Que a próxima época seja tão boa como esta que passou. Um abraço academista.
Académicooooooooooooo!

segunda-feira, 13 julho, 2009
Anónimo disse...

es um dos melhores guarda-redes portugueses

terça-feira, 14 julho, 2009
carlos pais disse...

es um dos melhores guarda-redes de portugal

terça-feira, 14 julho, 2009
carlos pais disse...

continua assim

terça-feira, 14 julho, 2009