sexta-feira, junho 20, 2008

O Plantel Academista para a época 2008/09

Na sequência da nossa anterior conferência de imprensa, e tal como o acordado no sentido de evitar especulações sobre aquisições, dispensas ou permanências de jogadores no Clube, a direcção do Académico de Viseu elaborou comunicado:

1. Saídas do Clube antes da época terminar: Feliciano, Alex e Sany.
2. Saídas do Clube por opção dos jogadores: Manuel Fernandes, Eduardo, Negrete, Carlos Santos, João Miguel e Beaud.
3. Saídas do Clube por opção da Direcção/Equipa Técnica: Marcos, Nuno, Barra, Cardoso, Valério e Mégane.
4. Permanências no Clube: Calico, Cabido, Zé Pedro Teixeira, Álvaro, Lopes, Filipe Figueiredo, Márcio e Zé Bastos.
5. Aquisições do Clube: Augusto (ex. Tondela), Paulo Freitas (ex. Madalena), Alexandre (ex. União da Madeira), Carlos Sérgio, Leandro (ex. Penalva do Castelo), Rui Santos, Saraiva, Rui Lage e Tiago Gonçalves (todos ex. S. L. Nelas), Luís Costa (ex. Sampedrense).
6. Juniores que irão efectuar a pré temporada: Rafael, Dani, João Aguiar, Mikcael, Marcelo.
7. Está ainda nas cogitações da direcção a contratação de mais um avançado.

O início da época desportiva 2008/09 será no dia 21 de Julho de 2008 pelas 19.00h no Estádio Municipal do Fontelo. Dentro de alguns dias daremos a conhecer o programa de jogos de preparação a realizar na pré temporada.
Sem mais de momento, agradecendo a vossa presença, despedimo-nos com votos de sucessos desportivos a todos estes atletas que passarão a fazer parte deste grande Clube que se denomina “Académico de Viseu Futebol Clube”.

O nosso muito obrigado.

P´lo Presidente Académico de Viseu Futebol Clube
António da Silva Albino

11 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS Á DIRECÇÃO E EQUIPA TECNICA PELO EXCELENTE PLANTEL APRESENTADO. SENDO QUE MAIS UM AVANÇADO E UM DEFESA POLIVALENTE SERIA O IDEAL PARA FECHAR COM DOIS OU TRES EX-JUNIORES.
VAMOS CONFIAR...TEMOS UM EXCELENTE TECNICO E BONS JOGADORES...
PERMITAM-ME FAZER UM REPARO...NÃO PODEMOS LEVAR TANTOS CARTÕES COMO O FOI NA EPOCA FINDA...MAS TALVEZ ISSO SE DEVE-SE A QUEM TINHA OBRIGAÇÃO DE DAR O EXEMPLO E NÃO O DAVA...O TREINADOR

quinta-feira, 19 junho, 2008
Anónimo disse...

Finalmente há tempo e espaço para pensar o Académico, depois do ruído inútil em torno de uma selecção que nunca o foi e do agitar das bandeirinhas.
O ruído vai voltar quando os nossos queridos craques forem a Viseu mostrar o troféu conquistado, embruhados em bandeiras, relógios suiços e contratos multimilionários com clubes do top de muitos milhões de euros.
Sobre o Académico, não tenho opinião sobre o plantel porque não conheço alguns dos jogadores. Alguém poderia fazer "o retrato" dos nossos craques?
Lamento a saída de alguns dos que sairam por opção, como é o caso do Beaud que acho que era um excelente jogador.
Mas a vida continua e cá vamos para mais uma época!
Só espero ouvir o que a direcção pensa organizar para "levar" o nosso Académico às escolas e aos emigrantes da Feira de Sao Mateus, que está bem mais próxima do que parece.
LUMAGO

sexta-feira, 20 junho, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Enquanto a selecção foi ganhando calou-se agora que perdeu aí está o Senhor Lumago em grande estilo. Parabéns pela sua vitória. E lamento que use um espaço do Académico de Viseu para destilar todo esse ódio ridículo - tão ou mais ridículo que as bandeirnhas. Em A MAGIA DO FUTEBOL sempre se discutiu o Académico de Viseu

sexta-feira, 20 junho, 2008
Anónimo disse...

Não percebeu nada, paciência.
Talvez um dia venha a dar-me razão, quando olhar as questões bem no fundo e até se venha a envergonhar com certas atitudes.
Se ler o que escrevi no passado e não consegue entender que estava lá tudo o que agora aconteceu, paciência. Não é festejo com o que aconteceu, porque não houve nem haverá, é apenas confirmar que com inúteis e desqualificados não sepode chegar a lado nenhum. Só isso! Hoje NINGUÉM acreditava em vitórias, NINGUÉM! Mas alguns fingiam e fingiram que sim até ao fim. era só olhar para aquees meninos mimados que assim que terminou o jogo, ainda antes docomentarem o jogo e a eliminação, vieram contar as últimas dos seus contratos, um que está perto do Real, outro que quer ir para o Milão, outro que quer saír, outro não sei mais o quê... Como eles estavam com a cabeça nas bandeirinhas!!Por hipocrisia, para não dar o braço a torcer, foi-se mantendo o fingimento, nada mais. Há-de haver mais...
LUMAGO

sexta-feira, 20 junho, 2008
Anónimo disse...

Senhor Lumago reconheço algumas verdades no que está a dizer, mas por amor de Deus, Isto é uma noticia da apresentação do plantel do Académico de Viseu, e o senhor veem-me para aqui falar dos "meninos mimados" da selecção?? Tenha Dó... AQUI FALA-SE DO ACADÉMICO!! nem sei porque raio os administradores do blogue não apagam estas mensagens.

Quanto ao que interessa, o Académico, Fico mt feliz por ver a continuidade do BastoGOL e Filipe, que de certo vao mostrar e render mais que a época passada, qualidade não lhes falta, com humildade e trabalho teremos o melhor ataque da liga. Para o Lopes será a derradeira época, que ou explode e torna-se num grande jogador ou então não vejo modos... O Marcio esperemos que recupere e ainda se possa tornar útil, pois pelo que vi, temos jogador... Calico já conhecemos, mt certinho...Quanto ao Alvaro, não pode quebrar a meio da época como aconteceu nesta. Das contratações conheço os Ex-académicos, aos quais lhes desejo sorte e lhes peço esforço dedicação e Glória,quanto aos outros só posso dizer bem vindos a esta casa e que vos traga a voces e a nós muita felicidade.

É uma equipa completamente renovada, esperemos que não sejam mexidas a mais e que esta equipa tenha como objectivo vencer todos os jogos acabando a série sem derrotas. Tem que ser esse o pensamento dos verdadeiros jogadores do Académico

ACADEMICO RUMO À SUBIDA

Sprees

sexta-feira, 20 junho, 2008
Anónimo disse...

Lumago, infelizmente é a merda de futebol que existe hoje em dia.. Se é que se chama de futebol. Perdeu-se a paixão e a magia, é o negocio apenas e só.
Adeus SOCOlari.

sexta-feira, 20 junho, 2008
Anónimo disse...

A questão é que a "merda do futebol" de que fala este último anónimo, já não é futebol. É o exercício de uma actividade comercial e assim deve ser entendida.
Futebol, ainda vai sendo o que o Académico e outros de divisões inferiores vai praticando, com jogadores que ainda vão sentindo as camisolas, pelo menos enquanto não se levantarem outros interesses.
Por isso há que dar mérito a todos os que integram as direcções destes clubes, técnicos e jogadores, mesmo que não concordemos com opções ou certas atitudes, porque é o Futebol, com F maiúsculo que ali está.
Os outros, os craques, só são máquinas de fazer dinheiro e praticam uma actividade de futebol, nada mais.
O nosso Académico vai certamente dar-nos mais alegrias e mais tristezas porque no Futebol é assim mesmo. Desejamos e queremos é que as alegrias sejam muito mais que as tristezas e cheguemos à 2ª divisão.
A direcção do clube deu um passo em frente ao promover as apresentações e isso é um avanço. Agora é preciso estudar a maneira de pôr o Académico na boca dos viseenses, da imensa área beiroa em que se insere, levá-lo às escolas, levar os putos ao estádio, criar os hábitos de Academismo. Isso é muito mais difícil de conseguir do que criar uma equipa e portanto há que começar já!
Atenção que a Feira de S. Mateus está à porta e com ela milhares de emigrantes de todos os cantos do mundo, academistas e e da zona. Há que fazer alguma coisa para que lhes façamos sentir que o Académico é também deles e que precisa deles para crescer, para não voltar ao triste passado recente.
A direcção que peça ajuda, que diga neste blog e em outros ou na sua página, o que pretende fazer e que ajudas precisa. Certamente que todos nós, mesmo não sendo muitos, estaremos prontos para fazer o que nos fôr possível.
LUMAGO

sexta-feira, 20 junho, 2008
Anónimo disse...

E destes jogadores quantos desdenhariam ser craks e ganhar os milhões?

sexta-feira, 20 junho, 2008
Anónimo disse...

O Cabido tem ordenado? ou só está no plantel por causa do seu pai? è k como não joga o académico até já virou Santa casa da mesericórdia!

domingo, 22 junho, 2008
Anónimo disse...

O Cabido tem ordenado? ou só está no plantel por causa do seu pai? è k como não joga o académico até já virou Santa casa da mesericórdia!

domingo, 22 junho, 2008
Anónimo disse...

O Cabido tem ordenado? ou só está no plantel por causa do seu pai? è k como não joga o académico até já virou Santa casa da mesericórdia!

domingo, 22 junho, 2008