domingo, junho 08, 2008

Académico de Viseu 2 Sanjoanense 3

Académico de Viseu: Manuel Fernandes, João Miguel, Negrete, Marcos, Megane (Santos 80), Beaud, André Barra (Lopes 63), Eduardo, Valério (Álvaro 56), Filipe Figueiredo e Zé Bastos.
Suplentes não utilizados: Nuno, Calico, Zé Teixeira e Cabido
Treinador: Idalino de Almeida.

Sanjoanense: Pedro Justo, Nuno Santos, Vilaça, Mohamed, Filipe, Hélder, André (Hugo Paulo 57), Toninho, Sérgio Silva (Zé Eduardo 74), Rui Miguel e Mário (Vicente 86).
Treinador: José Viterbo

Cartões amarelos: Zé Bastos 37, Megane 74, Santos 81 e Manuel Fernandes 85

Golos: João Miguel p.b. 4 (0-1), Vilaça 29 (0-2), Zé Bastos 44 (1-2), Lopes 81 (2-2), Toninho 82 g.p. (2-3)

Terminou a época. Diríamos que… até que enfim, pois desde há três jornadas atrás que tudo estava decidido em relação ao Académico de Viseu. Restava lutar pela honra das camisolas. Na derradeira jornada, com possibilidades de terminar no terceiro posto, atrás dos dois primeiros, a derrota frente à Sanjoanense deixou os academistas no último lugar desta fase final.
No jogo das despedidas, a começar pelos dois técnicos e terminando em alguns jogadores que devem abandonar ambas as equipas, a turma visitante lutava ainda pelo primeiro lugar e acabou por ter a sorte pelo seu lado. Logo aos quatro minutos, João Miguel, num corte infeliz, colocou os visitantes na frente do marcador.
A formação orientada por Idalino de Almeida reagiu e Eduardo teve boas oportunidades para igualar, mas na hora de atirar à baliza pedia-se licença para rematar. Foi assim aos 11, 14 e 16 minutos.
Aos 25 minutos Eduardo iniciou o duelo com Pedro Justo, com este a fazer uma grande defesa a remate do número 10 dos viseenses.
Ao segundo tiro… o segundo golo dos visitantes, aos 29 minutos. Toninho marcou o canto e Vilaça surgiu rápido ao primeiro poste a desviar para o fundo da baliza de Manuel Fernandes.
Eduardo, aos 40 minutos, teve uma grande jogada, de que nada resultou. Porém, antes do Intervalo Zé Bastos reduziu, num golo de belo efeito, justificando a posição em que joga.
O segundo tempo foi enfadonho. Ainda assim houve alguma emoção. Aos 52 minutos Manuel Fernandes negou o golo a Sérgio Silva, com Pedro Justo a responder aos 69 minutos, na sequência de um canto de Álvaro, com Marcos a cabecear para excelente defesa do guarda-redes visitante.
A 10 minutos do final chegou a igualdade, num grande golo de Lopes, numa das mais bonitas jogadas do encontro. Todavia, na resposta, Santos acabou por fazer falta na área, com Toninho a transformar a grande penalidade que ditou o resultado final.
Antes do final da partida houve ainda tempo para um sururu, com Manuel Fernandes envolvido, tendo mesmo dado um "chega para lá" na cara de Mário, que José Viterbo tirou logo a seguir. Rui Dias poupou o cartão vermelho ao guarda-redes academista, mostrando-lhe "apenas" o cartão amarelo por ter jogado a bola com a mão fora da área (?).
O trio de arbitragem esteve ao nível de uma partida própria de final de época.



Idalino de Almeida confirma saída

"A partir de hoje sou apenas sócio do Académico". Foi assim que Idalino de Almeida confirmou a sua saída do comando técnico dos viseenses. Segundo o treinador, a decisão foi tomada após o empate com o Arouca no Fontelo, tendo apenas agora dado a conhecer publicamente a sua decisão por razões de estratégia, dando também tempo à direcção para tratar do futuro.
Na hora da despedida, Idalino de Almeida salientou o trabalho de missão que repetiu 24 anos depois, não deixando, contudo, de enviar alguns recados para dentro e especialmente para fora do clube, referindo a necessidade de maior apoio à actual direcção presidida por António Albino.
De saída estão também alguns jogadores. Por confirmar estão as saídas de Manuel Fernandes, João Miguel, Eduardo e Cardoso. Entretanto o jovem Márcio, que se lesionou em Arouca, deverá parar cerca de 4 meses para recuperar da fractura do perónio.

José Luís Araújo / Rádio Vouzela

12 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sobre a hipotética entrada de Rui Lage no Académico veja a resposta dele no post "reforços academistas"

domingo, 08 junho, 2008
Anónimo disse...

Valecambrense 4-0 U. Lamas
Ac. Viseu 2-3 Sanjoanense
Milheiroense 0-1 Arouca

1 Arouca 48
2 Sanjoanense 47
3 Milheiroense 31
4 Valecambrense 31
5 U. Lamas 30
6 Ac. Viseu 30

VERGONHA!
É extraordinário! Certamente para o Guiness uma equipa que parte à frente a acaba em último!
Depois, venham com cabalas das equipas de Aveiro e coisas assim.
O Académico auto-destruiu-se, sem necessidade de mais ninguém, apesar de andarem por aí uns árbitros...
Espero que apróxima época traga algo de novo, comum novo técnico. E que a direcção, finalmente, fale com os adeptos e não tenha a mania que sabe tudo, de tudo! E que dê uma olhad pelas camadas jovens que tiveram excelente comportamento. Uma nova época que se deseja com muitasmudanças, par melhor!
LUMAGO

domingo, 08 junho, 2008
Anónimo disse...

Muitas pessoas falam da alegria que sentem da saída do Professor Idalino, realmente nao se pode agradar a todos mas uma coisa é certa com ele ja se sabia com o k contar o k aí vem...!? não se sabe as criticas virão concerteza!Nem sempre a culpa é do treinador, porque nesta altura já começa a desunião da equipa k se irá formar na próxima epoca! e porquê? porque a direcçaõ faz a desunião com as contractações k faz e mais não posso dizer! A seu tempo falarei e me identificarei ! Cumprimentos à direcção!

segunda-feira, 09 junho, 2008
Anónimo disse...

Pois era bom que se identifica-se.Também acho que os abutres estão a voltar ao académico..., cheira-me, porque mal a época acaba e já há treinador novo, 3 ou 4 jogadores novos, eu não entendo..., vamos com calma académico...
A culpa não é de todo do professor ele não tem culpa de arbitragens escandalosas, não tem culpa de os jogadores falharem golos atrás de golos.Também penso que faltaram jogadores de qualidade ao académico de viseu, a começar por um defesa central (RÁPIDO), um defesa esquerdo, dois extremos rápidos, e um ponta de lança, ze bastos e filipe é pouco.

Sprees

segunda-feira, 09 junho, 2008
Anónimo disse...

a saida de idalino de almeida é certa? quem e esse novo treinador q se fala? a desuniao q s fala acima é notoria e o treinador nao podia advinhar o q ia acontecer no inicio da proxima epoca e acaba por sair depois d atingir os objectivos da epoca (manutençao na terceira divisao nacional) espero q o academico estrangeiro (entenda-se isto por trazer jogadores q s pensam galaticos , como foi a era do rui bento, cadu etc) nao regresse a viseu agora q a equipa volta a ser o q antes d acabar o era. jogadores d viseu sentem a camisola e o peso q ela tem.

força viseu e academico

segunda-feira, 09 junho, 2008
Anónimo disse...

Quem foi desenterrar o prof. Miguel Borges para treinador do nosso académico?
Certamente outros interesses que não os desportivos levaram à escolha deste treinador.

segunda-feira, 09 junho, 2008
Anónimo disse...

ontem falou-se em pedro barny na bancada.

segunda-feira, 09 junho, 2008
Anónimo disse...

Idalino de Almeida garantiu no final do jogo de ontem, a radio vouzela, que nao continua no Academico, que decidiu isso no final do jogo com o Arouca, em que fomos escandalosamente roubados, pelo menos foi o que eu percebi. Relativamente aos reforços, rui lage e rui santos ainda nao decidiram o seu futuro, e ainda nao assinaram por ninguem, embora confirmem que foram abordados pelo Academico. Relativamente ao novo treinador, falou-se de alguns nomes ontem no fontelo, entre eles Pedro Barny. Na minha opiniao devia contratar-se um treinador da casa, rui manuel, ou o prof. Jose Miguel Borges seriam uma optima opçao.

segunda-feira, 09 junho, 2008
Anónimo disse...

Quanto ao treinador k se segue é esse Sr Prof. Borges.E quanto aos jogadores k sentem a camisola e o peso dela (os jogadores de Viseu ) são esses os dispensados ou até mesmo os k menos valor têm para alguns Srs da Direcção e ...nada mais digo!

segunda-feira, 09 junho, 2008
Anónimo disse...

Estou a "navegar".
Tantos nomes, tantas hipóteses que quase dá vontade de despedir a direcção do clube e deixar ser treinador quem quiser ser.
Primeiro ponto: E a direcção que tem de contratar e anunciar o novo treinador, uma vez que o sr. Idalino já se colocou fora.
Segundo ponto: É ao novo técnico que compete estruturar a equipa e criar as condições para cumprir o que a direcção definir como objectivos.
terceiro ponto: a direcção deve dialogar com os sócios e adeptos, deve anunciar as suas escolhas e não brir porta a especulações.
Não sei o que se passou no balneárionem que guerras houve, mas há um grupo de jogadores que têm lugar na equipa para esta nova época. Espero que não sevá pelo caminho mais fácil de ir buscar uma resma de jogadores novos, de valor duvidoso.
Temos uma base. Há que reforçá-la. Para mim, o sr. Idalino falhou completamente no aspecto disciplinar e isso foi determinante em certos jogos em que houve jogadores castigados de forma incrível e mais que uma vez, pelos mesmos motivos (falta de educação em campo). O árbitro é o árbitro, seja bom ou não e é ele que manda. Ponto final!
Se um técnico não consegue passar esta mensagem e fazê-la cumprir, então está lá a mais ou ele ou o jogador que assim age.
Mas isso é passado.
Agora gostaria que a direcção definisse o sucessor do sr. Idalino e fosse dando notícias.
LUMAGO

segunda-feira, 09 junho, 2008
Anónimo disse...

Sr Sprees, desculpe-me discordar da sua opinião... Mas Centrais era o Académico melhor tinha... Negrete(não é rapido? não presta? já jogou na 2ªB, foi por acaso?), Marcos(lento, mas imponente, não presta? já jogou na 2ªB, foi por acaso?), o próprio Calico também é central(não é rápido? não é bom jogador?)...
Para não falar que mandaram na minha opinião um bom central embora, que é o Zé Pedro,(embora o Sr Idalino metesse na cabeça que jogava a tudo menos a Central, também já jogou na 2ªB, foi por acaso?) ...para depois irem buscar um Central mais caro que não era na minha opinião melhor do que o que mandaram embora e não tinha nem 1/2 da garra do outro... PIOR, para depois o mandarem embora a uma semana do fim do campeonato!!! Enfim...

Mas eu não percebo muito de gestão e de treinar... apenas me limito a observar o que se passa!...

terça-feira, 10 junho, 2008
Anónimo disse...

O negrete é rápido?? Eu gosto dele por ser da terra e gostar do clube, mas não acho que seja central para o académico, é a minha opinião...

terça-feira, 10 junho, 2008