terça-feira, junho 10, 2008

A época de Tiago

Já vai bem longínquo o dia 04 de Abril de 1996. Nesse dia Tiago estreou-se pelo Sporting na Reboleira frente ao Estrela da Amadora e o resultado final foi um empate (1-1). Daí para cá que só por duas épocas ( 99/00 e 00/01) Tiago ficou longe de Alvalade jogando precisamente no Estrela da Amadora. Apesar de serem muitas as épocas que por cá está não é menos verdade que poucas vezes tem sido utilizado funcionando como “reserva moral”. Este ano apenas por cinco vezes deu a cara pelo Sporting. Curiosamente nesses cinco jogos foi por duas vezes considerado pelos editores de A MAGIA DO FUTEBOL como o melhor em campo. Em Guimarães, para a 1ª eliminatória da Taça da Liga, efectuou um bom punhado de defesas e ainda foi chamado a converter uma grande penalidade o que fez com brilho. Em Braga, para o campeonato, o Sporting perdeu por 3-0 mas para nós Tiago foi o menos mau e por isso mesmo o melhor do Sporting naquele jogo. Vem aí mais uma época com Tiago, tudo indica, no banco dos suplentes mas é um caso raro de longevidade no plantel leonino.
Tiago termina assim a época com 20 pontos – atribuídos pelos editores de A MAGIA DO FUTEBOL – na 23ª posição.

Sporting 07/08:
Total de Jogos: 5
Titular: 5
Suplente Não Utilizado: 27

Bwin 07/08:
Total de Jogos: 1
Titular: 1
Suplente Não Utilizado: 17

Taça de Portugal 07/08:
Total de Jogos: 0
Suplente Não Utilizado: 2

Supertaça: 07/08:
Total de Jogos: 0
Suplente Não Utilizado: 1

Taça da Liga 07/08:
Total de Jogos: 2
Titular: 2
Suplente Não Utilizado: 2

Liga dos Campeões 07/08:
Total de Jogos:
2
Titular: 2
Suplente Não Utilizado: 3

Taça UEFA 07/08:
Total de Jogos: 0
Suplente Não Utilizado: 2

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Estou a contactar desde o blogue da Selecção Nacional www.tudoportodos.com. Aquí, podes encontrar uma vasta informação relativa à equipa portuguesa e à sua participação no campeonato. No blogue, temos o espaço "Procuramos o Melhor Blogger" direccionado para adeptos como tu. Pessoas que gostam da selecção e que apreciam o futebol, dedicando parte do seu tempo a escrever sobre este assunto.

O desafio que temos para te lançar é simples. Junta-te a nós através do "Procuramos o Melhor Blogger" e ganha as nossas botas exclusivas. Para isso, tens apenas que escrever no teu blogue um post sobre a selecção e enviá-lo para nós. Depois, é só esperar que os nossos visitantes votem nele. E quem sabe se não és mesmo tu a levar o prémio para casa.

Não percas esta oportunidade. Visita o blogue para ficares a saber mais.


Melhores Cumprimentos,

Rita Andrade
(redactora do blogue)

terça-feira, 10 junho, 2008
Anónimo disse...

Só hoje vi esta nota sobre o Tiago e venho aqui testemunhar a minha admiração pelo eterno suplente.
Lamentavelmente nunca teve no Sporting a oportunidade que acho que merecia. É um pouco como o Nuno do FCP.
Para mim, o Tiago é muito mais completo que o Ricardo e que o Rui Patrício,mas este é ainda muito jovem e se tiver hipóteses de "crescer"...
Apesar de não ser do Sporting, deixo aqui o testemunho da minha admiração por um jogador que não baixa os braços e se mantém sempre em boa forma e isso não é fácil quando não se joga.
Ainda gostaria de saber onde vai este excelente guarda-redes buscar a sua motivação para o treino!
É preciso ser-se grande jogador de equipa.
LUMAGO

quarta-feira, 11 junho, 2008