sexta-feira, junho 20, 2008

Scolari, Humberto Coelho, Ricardo e Deco

Foto: Luca Bruno / AP Photo


Portugal 2 Alemanha 3: Sobre Scolari: ainda bem que vai embora a partir de hoje Portugal voltará a ganhar europeus e quiçá mundiais. Sobre o futuro seleccionador: Humberto Coelho ou outro estrangeiro. Sobre Ricardo: tem a mania de sair a cruzamentos condenados ao insucesso defensivo, ficasse ele quietinho – como Lehman à cabeçada de Postiga – e talvez a culpa fosse de uma defesa de 100 milhões de euros – é fazer as contas -, “depois de mim virá quem de mim bom fará” e Ricardo devia deixar a selecção antes que alguém o transforme num bode expiatório de tudo o que de mau se passou. Sobre Deco: o melhor português do torneio – sim português – que não pode abandonar a selecção pois é demasiado importante para 2010.

16 comentários:

Anónimo disse...

Concordo Plenamente.

Rui Carvalho

sexta-feira, 20 junho, 2008
Anónimo disse...

concordo.

falta um pequena palavra para ronaldo.talves por todos esperarem mal e por todos estarem com os olhos postos em cima dele , nunca esteve realmente bem. ronaldo sempre foi bom a jogar sobre pressao para mostrar o q vale.deram.lh a braçadeira, o 7 e tenho a certeza q scolari tambem lhe deu açao livre. ja tinha tudo, n tinha d lutar por nada mais.. (na minha opiniao)

sexta-feira, 20 junho, 2008
João Nunes disse...

Sim, concordo contigo ogirdoR. É tempo de mudança...
Chega de Ricardo,
Chega de Scolari,
Chega de bandeiras,
Chega de alegrias,
Chega de crença e patriotismo,
Chega de ensinar o Hino Nacional,
Chega de proibir os chulos de entrar na selecção,

É tempo de:

Desorganização,
Olivedesportos á selecção,
Jogadores do Porto em peso,
Pinto da Costa na tribuna,

E ACIMA DE TUDO FAÇAM A VONTADE AOS ADEPTOS PORTISTAS E DEÊM-LHES A SELECÇÃO.

Já agora, contratem o Sr. Lugago, para director geral da Federação, porque ele tem a poção mágica do sucesso, e eu sou um português de segunda.

E termino dizendo: " E o burro sou eu".

Olhem vou tirar a bandeira da janela, e se não mudar de opinião, não volta para lá enquanto os tugas continuarem com as palas nos olhos. Queriam ser campeões da Europa, e mesmo assim ainda vinham criticar tudo e todos.

Que tal Jesualdo em part-time na Selecção, que acha Sr. Lumago? Concorda?

sexta-feira, 20 junho, 2008
Anónimo disse...

O sr. João Nunes é muito básico nas considerações inflamadas e não merece resposta.
fala de princípios mas não os tem. Paciência. Quem não consegue entender, não vai lá de maneira nenhuma.
Cresça
LUMAGO

sexta-feira, 20 junho, 2008
João Nunes disse...

Caro Lumago, já sou crescidinho, por favor não me peça para crescer mais.

Como um dos autores deste blog, vou aqui deixar o meu testemunho em relação á sua pessoa.
Só o conheço pelos seus comentários, mas nunca percebi muito bem a sua personalidade, até é um dos meus passatempos favoritos, tentar perceber quem é o Sr. Lumago.
O que eu penso sinceramente é o seguinte: è Academista, e parabéns por isso, porque consegue fazer bons raciocínios, mas quando falamos do Porto ou da selecção, então aí é o descalabro total.

Várias vezes lhe pedimos para entrar em contacto connosco, mas nunca acedeu, teríamos todo gosto em recordar velhos episódios do nosso Académico, mas...
Um dia coloquei uma foto, onde o Sr. disse que estava, ofereci-me para lha enviar por email, mas mais uma vez não respondeu.

Deixe-me dizer que o respeito, como respeito toda a gente que nos visita, mas discordo das suas ideias, quando não se trata do clube de Viseu.

Deixo-lhe um desafio, entre em contacto para o mail da Magia, para não discutirmos mais assuntos extra futebol...

sexta-feira, 20 junho, 2008
Anónimo disse...

esta gente deve ser toda portista ou entao sao ucranianos.eu ja vejo mundiais e europeus e ke me lembre nunka tinha visto portugal vice campeao europeu nem nas meias finais de um mundial.nunka vi portugal a jogar tao regularmente komo neste ultimos 4/5 anos.mas pronto vamos ver agora sem scolari komo vai ser.eu n tenhu assim tanta certeza de k vamos ganhar europeus e mundiais pk nunka tivemos na final...a excepçao de 2004 com...SCOLARI pois klaro.agora e k vao ver portugal a lutar por passar os apuramentos e kom um futebol frakissimo...depois vao.m dar razao.deixem.se desses clubismos portistas so por causa do vitor baia.nunka vcs viram portugal assim.nunka os portugueses estiveram tao virados pa selecçao e para os seus jogadores.nunka portugal teve as suas casas com bandeiras nas janelas.NUNKA HOUVE TANTO AMOR PELA SELECÇAO.e pk??SCOLARI APENAS...

sexta-feira, 20 junho, 2008
Anónimo disse...

João Nunes, procure passatempos mais interessantes,não perca tempo com descobertas porque por causa dessas coisas das descobertas é que apanhámos com Scolaris e coisas assim...
LUMAGO

sábado, 21 junho, 2008
Anónimo disse...

óh Senhor Lumago, esse "fundamentalismo" cega-o...!Pinto da costa para treinador da selecção... pelo menos roubados não eramos como fomos ontem.Já que agora não pode ser presidente que o metam a treinador da selecção!!!!Iam ver onde estava o árbitro daqui a 15 dias:"BAHAMAS"!!!
Sprees

sábado, 21 junho, 2008
Anónimo disse...

Engraçado o seu receio em mostrar quem é. Será por causa das incoerências que vem mostrando no seu discurso. Ora diz que nunca mais escreve, como no minuto seguinte escreve, Ora critica a direcção do académico, ora depois diz que fazem o seu trabalho.
Mesmo estranho esse comportamento Sr LUMAGO

JM

sábado, 21 junho, 2008
Anónimo disse...

boa resposta lumago,embrulha joao nunes.

sábado, 21 junho, 2008
João Nunes disse...

Caro Lumago,

O meu passatempo é este blog. Mais uma vez fugiu ao desfio.

Continue com os seus enigmas...

E o meu email continua no cabeçalho do blog se mudar de ideias.

Quanto ao ultimo anónimo, olhe já embrulhei... resta saber o quê! mas pelos vistos você pensa pela cabeça do Sr. Lumago. Olhe para a próxima coloque o seu nome, porque não gosto de responder a estranhos.

sábado, 21 junho, 2008
Anónimo disse...

lol só rir :) parece-me coisas de adolescente...

sábado, 21 junho, 2008
Anónimo disse...

JM: Quando digo quenão volto a escrever é sobre os assuntos em que digo isso. Quando acho que não vale mais a pena, corto.
Quanto à direcção, isto não é um estado ditatorial. A Direcção, como sempre afirmei, foi eleita para dirigir e para tomar decisões, com toda a legitimidade. Nunca me ouviu dizer outra coisa. Isso não me impede, a mim e a todos de criticar sempre que achar mal e é o que faço com regularidade. Nas questões relaciondas com o sr. Idalino e silêncios da direcção, sempre me ouviu criticar, mas a direcção tem toda a legitimidade para estar calada, para não passar cartão, etc., porque foi eleita para dirigir os destinos do clube como bem entender, sem violar os estatudos do clube e disso prestará contas nas próximas eleições.
Será assim tão difícil de entender? Nunca, em muitas décadas de academismo deixei de criticar quando entendi que o devia fazer e às vezes em assembleias em que só eu e muito poucos mais estivemos contra!Como quando de avançou para dívidas enormes para sustentar uma equipa na principal divisão...Eu estive lá, assumi a minha parte, votei orgulhosamente só e acabei por assistir (com muita, muita mágoa) que tinha razão quando tudo explodiu como explodiu. Teria preferido não ter razão e engolir os gritos de "traidor", mas afinal foi a tal maioria esmagadora que "traíu" as contas do clube.
Coisas...
LUMAGO

sábado, 21 junho, 2008
Anónimo disse...

Eu é que sou bom, eu é que sei tudo. Sou o maior. E tenho sempre razão.
Coisas...

domingo, 22 junho, 2008
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Se com as dicas que dei ainda ninguém chegou a quem sou, só demonstra que há por aqui pouca gente com passado no Académico, gente nova demais para saber o que era viver o Académico ao vivo e não pela playstation.
Talvez assim percebesem certas coisas que me chocam e chocarão todos os que naquela época por cá andaram.
Podemos ter feito as piores opções, podemos ter feito tudo mal, mas foi feito por amor ao académico e com imensos sacrifícios, que naquela época nada era como agora, infelizmente para nós.
LUMAGO

segunda-feira, 23 junho, 2008