sábado, junho 07, 2008

Académico de Viseu - Sanjoanense (antevisão)

Termina este domingo – finalmente porque os jogadores do Académico de Viseu há muito que “pedem” o final da época – o nacional da III Divisão Série C. No fundo este jogo tem tudo para ser um jogo a feijões – a Sanjoanense sobe o Académico mantém-se – mas está longe de o ser. Em primeiro lugar porque a Sanjoanense quer vencer a série e para tal tem que ganhar em Viseu e esperar que o Arouca não o faça em Milheirós de Poaires. O Académico de Viseu por seu turno corre o risco de ficar em sexto lugar - que seria catastrófico tendo em atenção o lugar que ocupava no início da segunda fase – mas também pode acender á 3ª posição – seria recuperar algum do orgulho perdido – para tal tem que vencer e esperar que Milheiroense e União de Lamas não o façam.
A Sanjoanense vem de três vitórias consecutivas e venceu 7 dos últimos 8 jogos. Fora de portas. Fora de portas também não perde há 3 jogos – 3 vitórias – e nos últimos 9 jogos só perdeu 1.
O Académico de Viseu não vence há 7 jogos e nem o seu pecúlio caseiro é brioso uma vez que não vence no Fontelo – e Trambelos – há 4 jogos.
Em fim de festa deseja-se é que ninguém se magoe. Daqui vai um abraço de solidariedade para com o Márcio e que tudo corra bem na sua recuperação. Força Márcio!

3 comentários:

Anónimo disse...

amnha todos ao fontelo

sábado, 07 junho, 2008
Anónimo disse...

Em mais um jogo para cumprir campeonato, o Académico fez uma das exibições menos negativas destas últimas que nos tem habituado. Os academistas entraram no jogo desconcentrados como tem sido habitual nesta 2ªfase, não sendo por isso de espantar que por volta da meia hora de jogo, os homens de São João da Madeira já vencessem por 0-2. Ainda antes do intervalo, Zé Bastos reduz o marcador, depois de um excelente remate a entrada da área. Na 2ªparte, os comandados por Idalino de Almeida dominaram mais o jogo, e depois da entrada de Lopes o futebol atacante dos viseenses ficou mais rápido, sendo este mesmo jogador a fazer o golo mais bonito da tarde com um remate colocado a entrada da área. Porém no minuto seguinte, a Sanjoanense num penalti discutível, faz o resultado final em 2-3 a seu favor. Foi um jogo claramente de fim de época, em que a Sanjoanense optou por colocar jogadores menos utilizados, segundo o seu treinador José Viterbo, que está de saída do clube. Quanto a Idalino de Almeida, garantiu no final do jogo, que também não ficará no comando do Académico de Viseu.

Académico Viseu alinhou com:
Manuel Fernandes;, Megane (Santos), Negrete, Marcos e João Miguel; Beaud, Eduardo, Valério (Álvaro) e Barra (Lopes); Filipe Figueiredo e Zé Bastos.
Treinador: Idalino Almeida

domingo, 08 junho, 2008
Anónimo disse...

Acabou o suplício desta segunda fase.
Entre todas estas frustrações, uma boa notícia para muitos: O sr. Idalino disse que não continuava.
Não vou dizer que a culpa foi dele, toda a culpa, mas tem lá uma boa quota parte pela passividade, pelo deixa andar, pela indisciplina que permitiu.
Não sou dos que diz que a época foi má, ms acho que podia e devia ser bem mais positiva
LUMAGO

domingo, 08 junho, 2008