segunda-feira, junho 30, 2008

Uma "estrelinha": Márcio Almeida


Há muito tempo que ando para escrever sobre um miúdo do Académico de Viseu e hoje chegou o momento. O nome dele é Márcio Almeida tem 13 anos e sagrou-se este ano campeão distrital pelos infantis do nosso clube e para o ano tem a oportunidade de mostrar todo o seu valor no futebol de 11 actuando nos iniciados – no campeonato nacional. Apenas lhe vi fazer este ano um jogo e meio, mais precisamente a segunda parte com o Repesenses e o jogo do título contra o Resende, mas fiquei fã do seu jogo e da sua postura no terreno. Com a braçadeira de capitão no braço esquerdo actua a médio e é de uma entrega ao jogo estonteante jogando com garra – muita garra – e com um pulmão que parece inesgotável. Em entrevista ao blogue das camadas jovens do Académico de Viseu diz que o seu sonho é ser mais vezes campeão pelo Académico e espera um dia poder jogar num clube “maior”. Dizem-me que o Sporting o segue atentamente: é normal. Na próxima época levante-se da cama mais cedo, aos domingos, e confirme a sua qualidade. E já agora a dos outros também!

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida que ele tem enormes capacidades e talento para a arte de jogar futebol.
Agora cabe-lhe trabalhar nos limites de "tudo" para poder estar mais perto de alcançar os seus objectivos.
Só uma pequena correcção, é que para o verem a ele e aos outros iniciados convém que se levantem mais cedo aos domingos e não aos sábados.
Um abraço
João Costa

terça-feira, 01 julho, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Caro João Costa: essa sua correcção só demonstra uma coisa, tenho, também, que me levantar mais cedo e estar mais atento!

Continue o bom trabalho que tem vindo a efectuar.

Saudações academistas

terça-feira, 01 julho, 2008
Anónimo disse...

Se bem me recordo, o Academico tem um acordo com o Benfica para a cedencia de jovens promessas, com contrapartidas monetarias entre outras (nao sei pormenores)nao so!Sera que ainda existe?

quarta-feira, 02 julho, 2008
Anónimo disse...

Esta equipa de Infantis que se sagrou campeã tem de facto alguns jogadores de futuro, lembro-me deste, do Diogo outro central de grande qualidade o Pipo que tecnicamente é muito evoluido grande médio centro o Rafa com um pé esquerdo espectacular e o Guilherme bom ala muito rapido e bom drible, aproveitem bem estes porque eles Não Enganão ...

sexta-feira, 04 julho, 2008