sábado, junho 09, 2007

As entrevistas de Paulo Bento e Abel

Ontem Paulo Bento (A Bola) e Abel (Record) concederam entrevistas. Vamos analisar o que disseram começando por Paulo Bento:
  • O técnico leonino começou por abordar a arbitragem. Não sendo hipócrita, como muitos treinadores o são, Paulo Bento acha-se no direito, e bem, de "atacar" quem quer que seja para defender o interesses do Sporting. Nem quando o jornalista José Manuel Freitas o "picou", falando de erros que favoreceram o Sporting, o treinador leonino perdeu a compostura mostrando que não se esconde.
  • O tema Nani fez parte da entrevista. Paulo Bento diz que sentiu que o jovem talento não esteve de corpo inteiro no Sporting pois havia muita coisa que era soprada aos ouvidos do ex nº18. Tal facto só vem provar uma coisa: os sportinguistas não são estúpidos, também eles perceberam isso - e ao contrário de Paulo Bento não conviviam com o jogador - e por isso o assobiaram algumas vezes.
  • Miguel Veloso: esta é uma opinião muito pessoal, o Sporting não fez uma época melhor porque Veloso não jogou toda a época na posição de trinco. Paulo Bento acaba por me dar razão ao afirmar que Miguel Veloso entrou no plantel para suprir a vaga de central. O treinador leonino não percebeu, após o jogo com o Nacional, que era na posição de trinco que o miúdo devia continuar e quando percebeu- depois das opções falhadas com Custódio e Paredes -, já era tarde. Este foi no meu entender o grande erro de Paulo Bento em 2006/2207.
  • Custódio: terá sido boa opção a de o escolher para capitão? O que se passou dentro do balneário ninguém saberá, mas uma coisa é certa o capitão não é um jogador querido em Alvalade - o seu jogo para trás e para o lado não é digno de um clube como é o Sporting - e Paulo Bento deixa transparecer que só percebeu isso quando ouviu os assobios mal o médio tocava na bola. Informaram mal o técnico!
  • Toranzo: Paulo Bento confirma que já o viu actuar portanto parece-me que vamos ter que nos habituar a este nome. Vejo muito histerismo por este jogador actuar na II Divisão da Argentina. Vivemos num país que raramente olha para os jogadores das divisões inferiores e parte-se do princípio - mau na minha opinião -, que não há qualidade nas divisões inferiores. Aguardemos...
  • Numa extensa entrevista muita coisa foi repetida pois Paulo Bento já havia dado uma entrevista ao Trio de Ataque. E lá voltou à baila o jogo da Luz. Os "fazedores de opinião" no dia seguinte a esse jogo disseram que o Sporting estava contente com o empate e por isso retirou um dez (Romagnoli) e colocou um defesa (Tonel). Paulo Bento explicou pela enésima vez que o modelo de jogo não alterou com a substituição. Perceberam agora? E tal como Paulo Bento disse o Sporting não era o único clube com responsabilidades, do outro lado estava uma equipa (e as palavras agora são minhas) que tinha mais a perder com o empate.


A entrevista de Abel foi muito menos interessante:
  • À primeira vista Abel não tem visto as entrevistas do seu treinador. Paulo Bento diz que não perdeu o campeonato na luz Abel diz que sim para gáudio de alguns. Tem razão Abel em dizer que o Sporting perdeu o campeonato na Luz? O Sporting não ganhou o campeonato porque lhe faltou um ponto por isso é correcto dizer que o Sporting perdeu o campeonato na Luz. Assim como seria correcto dizer que o Sporting perdeu o campeonato em qualquer dos jogos que não ganhou.
  • "Só um milagre daria o título ao Sporting na última jornada" foram palavras de Abel. Pelos vistos Miguel Veloso e João Moutinho acreditavam nesse milagre e é por isso que eles são amados pelos adeptos. Percebeste Abel?

0 comentários: