quarta-feira, junho 20, 2007

Derlei... Sim, Não, Bom ou Mau ?

O Jornal ABola, faz hoje manchete com uma imagem de Derlei, e dá como quase certa a sua mudança para Alvalade.
Esta hipótese já aconteceu em Dezembro, mas o avançado brasileiro, acabou por assinar pelo Benfica.
Nessa altura achei um mau negócio para o Benfica. E porquê?
Porque Derlei é um jogador extremamente caro para o futebol português, e porque veio em má forma fisica e mental, e completamente desmotivado.
Será Derlei uma boa contratação para o Sporting?
Só o tempo o dirá. Segundo o que tem sido dito pela imprensa, o Sporting só estará interessado, caso o jogador, se consiga desvincular do actual clube, o Dinamo de Moscovo. Caso a rescisão com o Dinamo aconteça, Derlei tem todo o interesse em voltar a Portugal, e de preferência a um clube "grande", e com ambições ao titulo. Mas o jogador também sabe que vai ter de baixar bastante o seu salário mensal, porque só assim terá alguém interessado nos seus serviços.

Entendo que um jogador não deixa de ser bom de um momento para o outro, e neste momento persiste a duvida se Derlei ainda consegue ser o jogador que alinhou pelo Porto, ou se é o jogador que nunca se impôs no Benfica, e em 12 jogos apenas marcou 1 golo. Fica o beneficio da duvida...
Derlei abdicou da carreira, em troca pela estabilidade financeira. Agora que as saudades apertam, quer acima de tudo relançar a carreira, que se encontra na fase final.
A ver vamos...

4 comentários:

LEÃO DA ESTRELA disse...

o único Derlei que serviria ao Sporting já não existe. Seria o Derlei que José Mourinho descobriu em Leiria e potenciou no FC Porto. Só que esse Derlei, que entretanto se lesionou gravemente, já pertence ao passado. Hoje, Derlei já não tem condições físicas nem motivação para correr ao lado dos miúdos do Sporting. Deve ser caro e faz 32 anos no próximo dia 14 de Julho. Está numa fase descendente da carreira e acaba de falhar no Benfica. Não tem nada a ver com a juventude e a ambição que têm sido marcas distintivas do Sporting. Espero bem que a manchete de “A Bola” de hoje seja uma manobra de diversão. Se não for, é caso para exclamar: voltem Alecsandro e Carlos Bueno, que estão perdoados!

quarta-feira, 20 junho, 2007
Anónimo disse...

Estou dividido! Ñ sei o k pensar!?!?! NO ano passado por esta altura, qd se falou do interesse do SCP em Derlei, até fiquei entusiasmado, mas agora, depois da triste passagem no clube do joe, estou hesitante. Contudo, ñ se lhe pode apontar falta de vontade e querer !!!
Agora, se vestir a ESBELTA camisola do SPORTING terá sempre o meu apoio!!!
Era bom k viesse com toda a força e carácter do ñ assim tão velho NINJA!!
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 20 junho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Pelos vistos temos que nos habituar à ideia de ver Derlei com a camisola verde e branca vestida.

À partida não me parece uma boa contratação pelo que o Derlei fez com a camisola vermelha vestida.

No entanto, a meu ver, é um erro dizer "voltem Alecsandro e Bueno que estão perdoados" pois Derlei não tem as mesmas características que os citados.

Melhor que Derlei,nesta altura, será certamente Silvestre Varela que vai para o Huelva.

Dou o benefício da dúvida a Derlei mas uma coisa é certa, se o homem falhar um passe que seja vão surgir os assobios.

quinta-feira, 21 junho, 2007
Anónimo disse...

Muito mau Derlei, muito mau mesmo. É um pesadelo tornado realidade.

O fcp e os orcs reforçam-se com jogadores como o Kaz e o Edgar ou o Cardozo. E nós temos que levar com um velhadas com um joelho de plástico que em 6 meses nos orcs marcou só um golo.
Que vergonha meus amigos, custava muito ir buscar o Vaz Tê em vez deste palhaço?? Enfim, todos os anos a mesma coisa.

sexta-feira, 22 junho, 2007