sábado, junho 23, 2007

Académico de Viseu na imprensa

O novo presidente do Académico de Viseu não perdeu tempo. Mal foi eleito, anteontem, à noite, António Albino fez alterar de mediato os estatutos do clube em assembleia-geral. A partir de agora, as direcções serão responsabilizadas pelas dívidas que fizerem. " Se deixarem dívidas ou se entrarem em loucuras serão chamadas a pagar", realçou António Albino ao DIÁRIO AS BEIRAS. O novo presidente dos academistas defende também uma gestão transparente e rigorosa. "Será assim durante o meu mandato, para que não voltemos a ter problemas", adiantou. O mesmo responsável, que liderava a única lista concorrente às eleições da direcção do Académico, considera que se o clube não apresentar dúvidas, tornar–se-á mais fácil encontrar candidatos. "Assim, ninguém terá medo de assumir a direcção do clube", realça o dirigente, que garante já ter pago, do próprio bolso, algumas dívidas, enquanto tesoureiro na anterior direcção do Académico. Para o clube, que esta época subiu à III Divisão Nacional, António Albino planeia voos mais altos. "Quero levar o clube à II Divisão B", realçou. O novo líder dos academistas quer manter na equipa o treinador Idalino Almeida e tem como principais objectivos para o mandato de dois anos elevar o número de sócios para 1.500, já que actualmente não ultrapassam os 400 associados. Na assembleia-geral ficou também decido actualizar o valor das quotas de sócio para cinco euros mensais, o dobro que estava estipulado. "O valor das quotas não era actualizado há muitos anos", justificou o novo presidente do Académico.

13 comentários:

Anónimo disse...

Força Sr. Albino. Só com uma gestão rigorosa e para isso tem uma pessoa muito valiosa (Dr. Nuno Oliveira - Revisor Oficial de Contas)se consegue um Clube transparente. Concordo com o aumento de quotas, Academistas mais uma vez vos peço: SEJAM SÓCIOS. Só com o apoio de todos se consegue voltar aos tempos antigos de Fontelo a abarrotar cheio de garra e fervor clubista. Ainda me arrepio e aparece uma lágrima no canto do olho de saudade quando me lembro das subidas no Aliados de Lordelo 77/78, aqui em Viseu com o Fafe 79/80, a manutenção na 1ª divisão na Nazaré 80/81 e posteriormente com a melhor equipa de todos os tempos que eu me lembre do Académico: 87/88 a equipa do grande Mister Alhinho. Que grande equipa. Futebol de sonho nessa altura em Viseu. VIVA O ACADÉMICO DE VISEU. António Academista.

sábado, 23 junho, 2007
João Nunes disse...

António, parabéns pelas suas palavras emocionantes. Da equipa do Alhinho ainda me lembro porque não falhava um jogo, e sabia o nome dos atletas de cor e salteado como se costuma dizer! Das velhas glórias conheço o nome e alguns ex-atletas que por cá ficaram: Bastos, Rodrigo Moura, Eduardito, o já falecido Penteado, e tantos outros que ergueram bem alto o nome do clube e da cidade.

Quanto á questão dos sócios, como o povo costuma dizer sem ovos não se fazem omoletes. Sem sócios não se fazem clubes, e Viseu se não aderir acaba por ficar com o Clube que se calhar merece ter.

Faço-lhe um pedido... por favor entre em contacto connosco através do email: a.magia.do.futebol@gmail.com

sábado, 23 junho, 2007
Anónimo disse...

Amigos Academistas, Nestes momentos temos é de nos unir para em conjunto elevar cada vez mais alto o nome do nosso querido ACADÉMICO DE VISEU. Não devemos criticar esta direcção sem ainda ter entrado em funções. Conheço pessoalmente o Sr. Albino e digo-vos muito sinceramente que o que ele disser cumpre. Só assim se consegue ter um Clube credível como o é neste momento o Académico. Sei que neste momento são imensos os jogadores que se oferecem diáriamnete ao nosso Clube, o que vem de encontro ao que atrás referi. Vamos todos dar as mãos. Mas mais uma vez, aproveito para lançar um repto: Quem for REALMENTE ACADEMISTA faça-se sócio. Muitos só sabem criticar e aos domingos são os primeiros a estar à porta da entrada á espera de entrarem de BORLA. E não se esqueçam que um jogo na III divisão na qualidade de visitado os custos fixos são na ordem dos mil euros, (polícia e taxa de jogo). O Clube é muito grande para se falar mal de umas pessoas que estão a entrar. Em relação ao site oficial do Clube, concordo que não tem grande qualidade uma vez que práticamente não mexem nele à uma semana. Vamos a ver o que a direcção faz para corrigir este erro.Parabéns para o vosso blog. Um abraço forte para todos os VERDADEIROS ACADEMISTAS. VIVA O ACADÉMICO DE VISEU. António Academista.

sábado, 23 junho, 2007
Anónimo disse...

Alguem me sabe dixer kem sera o treinador dos iniciados e juvenis do academico?

domingo, 24 junho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Se alguém conseguir responder a este amigo anónimo não hesite.

domingo, 24 junho, 2007
Anónimo disse...

penso que os "propriatários" deste site deveriam propôr á direcção do clube para serem eles a "cuidar" da pagina do clube...
porque este site está estupendo e penso que em vez de o nome "a magia..." deveria ter o nome do academico.. para mostrar a todos o nosso CLUBE...

domingo, 24 junho, 2007
Anónimo disse...

Gostava de saber o porquê da pergunta dos treinadores dos Iniciados e dos Juvenis? E dos Juniores não?!

domingo, 24 junho, 2007
Anónimo disse...

dos juniores deve ser o mister ppipo...seniores ja sabemos kem è...so gostava de saber o dos iniciados e juvenis...se alguem souber agradecia


obrigado

domingo, 24 junho, 2007
Anónimo disse...

O futebol juvenil vai ser revisto totalmente. Para já ainda não há treinadores para o futebol juvenil. Na próxima semana irão decorrer reuniões onde será tudo debatido. Não podem acontecer coisas como neste passado ano. Todo o futebol de formação (dos 5 aos 18 anos) vai sofrer uma profunda alteração, vai ser reorganizado para tentar dotar os nossos jovens com as melhores condições possíveis. Viva o Académico.

domingo, 24 junho, 2007
Anónimo disse...

porquê?
João Gomes.

domingo, 24 junho, 2007
Anónimo disse...

não há treinadores para a próxima época??????????
Os que lá andaram estes anos todos, já não servem?
São assim tão maus?
Que raio de comentário deste anónimo, que espero nao tenha responsabilidade na direcção do Académico.
Os outros clubes adversários já devem estar a esfregar as mãos, pois vai haver treinadores, e bons, para poder melhorar as suas próprias formações. Haja paxorra.....

domingo, 24 junho, 2007
João Nunes disse...

Vamos ter um pouco de calma.
Não vamos especular porque alguém falou numa reestruturação. As reestruturações são sempre boas para melhorar processos, mas só se deve mexer nas situações que estão erradas. Não conheço todos os treinadores das camadas jovens, mas dos que identifico, tenho muito boa impressão, aliás excelentes condutores de homens em formação. Os resultados estão á vista. Basta consultar as entrevistas que temos colocado no nosso blog para verificar toda a gratidão e estima, que os atletas que estão e passaram pelas camadas jovens têm pelos respectivos treinadores. O nosso colega Jorjão, tem feito bastantes entrevistas aos nossos "putos", e vejam as declarações deles." http://academico.blogspot.com/ ".

Não vamos falar de boatos, vamos deixar trabalhar os recem-empossados dirigentes, e se decidirem algo de errado, aí sim elevaremos a nossa voz.

Vamos criar um orçamento digno para as camadas jovens: material médico adequado, equipamentos, e acima de tudo apostar na formação humana( que parece ser o trunfo dos actuais treinadores ).

Vamos "semear" agora, para "colher" no futuro.

domingo, 24 junho, 2007
Anónimo disse...

TENHAM CALMA.... poxa...

domingo, 24 junho, 2007