sexta-feira, junho 08, 2007

O Académico e a cidade de Viseu

De tempos em tempos ouvimos dirigentes do Académico queixarem-se que a cidade de Viseu não apoia o seu clube mais representativo. E têm razão. Mas, por vezes, eu pergunto-me: e que faz o clube para se aproximar da cidade? Instala-se quase sempre um clima de silêncio que ninguém, ou quase ninguém, percebe. As eleições estão aí e a única coisa que sabemos é que temos um candidato assumido mas projectos... o nosso leitor Lumago deixou-nos um comentário e aqui fica para reflexão e para quem de direito tomar conhecimento.

“Francamente, não vejo nenhum projecto, mas apenas intenções. Querer que o Académico chegue à divisão seguinte, que gaste o que ganhe, que faça mais sócios.Agora, em termos de projecto, o que é que é proposto? Como vai ser gerido? Quem comandará o futebol? Quem será o treinador? Qual a política em relação ao plantel? Quem fica? Quem parte? Quem vem? Em termos de angariação de sócios, como é que se vai fazer? Vai-se apostar decididamente nos sócios-empresas, tentando assegurar a receita em troca de cedência de camarotes, vai-se apostar no sócio-família que dará acesso a 4 pessoas (os dois pais e dois filhos), vai-se adoptar o passe anual para sócios e para famílias, etc.,. E qual vai ser a política para os jovens, para a miudagem? Entrada com um bilhete simbólico de 1 €, para cativar presenças? E porque não um sorteio entre os bilhetes da miudagem que levasse a que dois dos miúdos ganhassem uma semana acompanhando a equipa no treino do Académico (se pudessem), incluindo a presença nos balneários no dia do jogo seguinte?E porque não a oferta de convites em colaboração activa com o comércio, com o Continente, com o Feira Nova, com o Dia, com o Lidl, sei lá, com os Centros Comerciais? Isso seria quase "obrigar" as pessoas a ouvir falar do Académico e ir ver os jogos.E as escolas? Levar os jogadores às escolas, dar uns toques, distribuir uns convites a convidar os pais dos putos a ir à bola por um preço simbólico.Em resumo, criar hábitos! Regressar aos "velhos tempos" em que a cidade de Viseu se deslocava para o Fontelo aos domingos à tarde.”

2 comentários:

Clube Académico de Futebol disse...

Mostrem o que querem fazer com o nosso clube! Coloquem-nos na discussão! Mostrem o clube à cidade. Não se escondam!

Viva o Académico!

sábado, 09 junho, 2007
Anónimo disse...

Amigo Lumago:
Não creio ter o prazer de o conhecer ou, pelo menos, não o identifico, mas estou de acordo consigo. Tenho lido os seus textos e quase posso dizer que os subscrevia a todos. Acho que tem uma visão lúcida e as suas memórias de acompanhamento do Académico dizem tudo sobre o seu academismo. Força, amigo, pelo Académico!
Onde param os candidatos a candidatos a presidente?

sábado, 09 junho, 2007