quinta-feira, junho 21, 2007

Em dia de eleições


É uma falha imperdoável para um blogue, como o nosso, deixar passar em claro uma notícia publicada na net sobre o Académico de Viseu. Foi o que aconteceu a 3 de Junho no Jornal As Beiras com as palavras do único (?) candidato à presidência do Académico de Viseu. E que disse António Albino? Coisa pouca mas vejamos:
Quer levar o clube à 2ª Divisão e proibir que as direcções deixem dívidas para as direcções vindouras. O que António Albino não diz é como se proíbe alguém de deixar dívidas. Terão, os candidatos a directores, que fazer um depósito de uma caução de modo a garantir o pagamento das dívidas?
A 3 de Junho, à jornalista Sandra Ferreira, António Albino dizia ter a lista completa mas não revelava os nomes que a compunham. A poucas horas das eleições ainda não se sabe – eu pelo menos não sei -, que nomes são esses. Eu sei que estão afixadas na sede... Viseu é a cidade que me viu nascer mas infelizmente não é a cidade onde vivo ou trabalho e na minha situação há outros. Ontem houve Assembleia Geral mas os ecos da reunião magna não estão, de momento, na net.
“O Académico tem potencial” é uma das suas frases. Acho que não há dúvidas quanto a esse aspecto mas já agora dava jeito saber como tencionam explorar esse potencial.
“Queremos chegar aos 1500 sócios”. Por enquanto são apenas 400. 1500 não é um número inatingível mas... como vão fazer para chegarem a esse número?
Idalino de Almeida será o seu treinador. Fui crítico do trabalho do técnico academista, no início, mas faço mea culpa, Idalino de Almeida merece continuar apesar de dizer que não recebia dinheiro do clube e de alguém o ter desmentido.
Hoje entre as 20H00 e as 22H00 realizar-se-ão as eleições. O silêncio tem sido ensurdecedor. Os sócios vão votar tendo por base o quê?

18 comentários:

Anónimo disse...

eu qeria saber de um aspecto importante para a proxima epoca..
qual é que sera a radio que vai comentar o academico?sera estaçao diaria?sera a rr viseu (103.7)?

quinta-feira, 21 junho, 2007
Anónimo disse...

Voces devem pensar que lá porque falam do académico já são alguma coisa de importante e que a direcçao do academico tem que vos dar justificaçoes. Tenham mas é calminha porque os assuntos do clube tratam-se nos lugares próprios, nao em sitezecos e bloguesitos.
Esrtamos entendidos?

sexta-feira, 22 junho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Antes demais agradecemos a honra que nos concedeu ao visitar este bloguesito até porque sabemos que não é a primeira vez que aqui entra e por isso é um “cliente habitual”.
Fui agora ao site do clube e não vi lá nada sobre as eleições de ontem. Este bloguesito tem os resultados e a lista eleita para a direcção do Académico. Este bloguesito acompanhou o Académico mesmo quando o site do clube se calou. Um dos autores deste bloguesito esteve no jogo que o Académico venceu o Sampedrense tirou fotos e o site do clube aproveitou (e bem!) uma dessas fotos para ilustrar uma mensagem lá colocada.
Quanto ao que escrevi neste post em momento algum ofendi alguém, exprimi a minha opinião apenas e só. Nem exigi que me dessem explicações!
Saudações academistas!

sexta-feira, 22 junho, 2007
Anónimo disse...

Começa bem!
primeiro, quem é esse tal Adérito Gomes? Alguém que se veja ou, melhoir ainda, que mereça ser visto?
Se um pangaio qualquer, vindo não se sabe de onde vem dizer que o Académico é para ser gerido secretamente, então não merece andar por cá.
O MEU Académico de Viseu sempre andou de peito feito, mesmo quando era preciso andar por montes e vales, nos anos 60 (por onde andaria esse indivíduo que nunca ouvi falar do seu nome)! E mais, se os academistas não precisam de saber nada, então temos a explicação para uma eleição com 49!!! votos.
Académico, sempre!
LUMAGO

sexta-feira, 22 junho, 2007
Anónimo disse...

Caros Amigos, Adérito Gomes, ou melhor, Adérito Pais Gomes Cardoso, é precisamente o tesoureiro da nova direcção do Académico. Se não o é, então esta é uma coincidencia interessante...
Agora sim sr. Lumago, podemos dizer que esta direcção começa bem, Saudaçoes

sexta-feira, 22 junho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Luís, eu também já tinha notado essa coincidência mas prefiro acreditar que é alguém a querer fazer passar-se por ele.

Foram votar 53 pessoas (os sócios com direito a voto eram poucos mais) e se as pessoas teimarem, como diz o Sr. Lumago, em gerir secretamente o clube não vamos chegar aos 1500...

sexta-feira, 22 junho, 2007
João Nunes disse...

Sr. "Adérito Gomes";

O bloguesito, como o Sr. diz, foi eleito á duas semanas atrás como o blog da semana para a revista J suplemento que sai ao Domingo no Jornal OJogo.
Para sua informação, passam por aqui centenas de Academistas diáriamente, incluindo o SR.
Todos os domingos, trouxemos junto dos Academistas as novidades do nosso Clube em 1ª mão. Colocá-mos entrevistas de atletas, coisa que o site oficial nunca fez.
Estivemos presentes ontem nas eleições, e fomos talvez o unico meio de informação na net que colocou os resultados da votação poucos minutos depois de se saber o resultado eleitoral, para todos os Academistas.

Pergunto acha pouco? Acha que para quem apenas trabalha pelo amor ao clube, fazemos pouco?

Não nos julgamos importantes nem vivemos á custa do clube, apenas temos a consciência que contribuimos para que os Viseenses dos quatro cantos do mundo saibam algo sobre o seu clube de coração.

Espero sinceramente, que a ideia que o Sr. Luis argumentou não corresponda á verdade, porque se o fôr um dia destes cruzar-nos-emos por aí como "talvez" possa ter acontecido ontem.

O Académico de Viseu Futebol Clube, não pode nem deve ter menos sócios que qualquer associação bairrista espalhada por este país.

Nós somos grandes temos um nome forte, merecemos mais porque nós somos o Académico.

sexta-feira, 22 junho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O primeiro anónimo pergunta bem: será que alguma rádio de Viseu vai "acompanhar" o Académico?

sábado, 23 junho, 2007
Anónimo disse...

Infelizmente a minha experiência de Académico diz-me que em momentos de euforia aparecem sempre uns reizinhos que precisam de se autopromover e, de uma forma ou outra, fazer uns fretes.
Neste momento, as eleições deveriam ter sido um exemplo de frontalidade, de exercício de academismo para o exterior, mais que para o interior.
Estes candidatos, toda a direcção, deveria ter saído da casca, aparecer perante a cidade, perante os cidadãos visienses espalhados pelo mundo, perante toda uma região imensa, de peito feito, com ideias claras - alguém ouviu um pio que fosse sobre o que se pretende para o Académico? Alguém ouviu uma só ideia? Algum academista fora de Viseu, como é o meu caso, soube sequer quem concorria, se não teve oportunidade de ir espreitar à sede do clube?
Ao invés, depois de nada dizerem ainda se arrogam o direito de vir atacar quem apenas pretendeu puxar alguma discussão de ideias!
Muito mal começa esta direcção... Para já não falar do mau gosto de aparecerem com os títulos de dr. e eng., os que os têm.
No Académico isso não há, nunca houve. Estivemos lá sempre pelo academismo, como militantes. Andámos com o Académico por todo o lado, por todo o país, nos distritais, na 3ª, na 2ª ou na 1ª divisão, estivemos nas goleadas sofridas na Luz, nas Antas ou em Alvalade, mas também estivemos na vitória em alvalade sobre o Sporting, nos empates contra Porto, Benfica, sem nunca nos sentirmos humilhados. E antes disso, andámos por montes e vales, sempre orgulhosos do que somos, drs e engs, pedreiros e comerciantes,empregados de balcão, estudantes e outros, sem nunca perguntarmos nada a ninguém, nos gloriosos tempos do Basto, do Rodrigo, do Osvaldo Silva, do Biri, do Alhinho e mais atrás do Telecheia, de todos os monstros sagrados do Academismo! Ainda hoje - aqueles que estão entre nós - se assumem como tal!
O Académico de Viseu NÃO É FEUDO DE NINGUÉM! É de TODOS OS ACADEMISTAS!
E fica o aviso para todos os que olham o umbigo com a sobranceria dos iluminados: Ninguém é dono da verdade! Ninguém governa sozinho se não tiver nada nem ninguém para governar!
Esta direcção começou manifestamente mal, ignorou a cidade, os academistas e o academismo e assim não vai angariar um único sócio porque as pessoas não sabem quem lá está, nem o que querem fazer, nada!
Arrepiem caminho!
Venham aqui e a todos os locais onde se discute e fala do Académico, peçam ideias, proponham, mobilizem! Há uma imensa legião de academistas preparados para avançar! assim haja generais para este imenso exército!
Desçam à terra! Em nome do Académico!
LUMAGO

sábado, 23 junho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Muito bem Sr. Lumago!

sábado, 23 junho, 2007
Anónimo disse...

BRAVO!
TOTALMENTE DE ACORDO!
VIVA O ACADÉMICO!
SR. DIRECTOR, VENHA FALAR AQUI.

sábado, 23 junho, 2007
Anónimo disse...

Mais nada.
Sempre Académico, sr. Lumago.

sábado, 23 junho, 2007
Anónimo disse...

Estou em Viseu e passei pelo blog por acaso e fiquei.
Boa discussão, mas onde estão os novos directores?
E tomates para confrontar as palavras afiadas e justas do sr. Lumago?
Venham à luta, falem. Agora já estaão eleitos, do que é que estão à espera? Ou não têm mesmo nada para dizer?

sábado, 23 junho, 2007
Anónimo disse...

Ó sr. Lumago, por onde tem andado? O Académico precisa de pessoas como o senhor, com lucidez e ideias claras. Com o Académico nos anos 60? Nessa altura também andei por lá, agora já não posso por motivos de saúde.
Que alegria ouvir alguém como a senhor falar desta maneira do nosso querido Académico.
Pedro Pádua

sábado, 23 junho, 2007
Anónimo disse...

Pedrocas!
Desculpa chamar-te pela alcunha, mas entre nós não há segredos. Já deves saber quem sou... Lembras-te do susto que apanhámos num célebre jogo com o Cernache, em que para salvarmos os jogadores do ataque da pedrada, depois de ganharmos, acabámos por ser rodeados daquela turba toda... aquilo é que foi dar e levar porrada! lembras-te? Fomos á farmácia e o tipo era do cernache e disse-nos que só lhe apetecia dar-nos nas orelhas! E lembras-te quando chegámos a Viseu e fomos todos marcados, eu com um olho inchado que quase não via nada e tu com um braço deslocado - ainda fomos ao hospital, eram para aí 3 ou 4 da manhã e o médico chamou o polícia de serviço para nos identificar?
Grandes tempos, Pedrocas!
Academistas dum raio! (dizia o serafim de Vildemoinhos!)
Eramos e somos assim, sempre.
Qualquer dia vemo-nos.
LUMAGO

sábado, 23 junho, 2007
José Carlos Ferreira disse...

Quando acabou o CAF nunca pensei em vir a apoiar o AVFC. Este blog fez de novo espevitar o meu academismo. Mas parece que não vale a pena...

sábado, 23 junho, 2007
Anónimo disse...

Amigos Academistas, acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água. Nestes momentos temos é de nos unir para em conjunto elevar cada vez mais alto o nome do nosso querido ACADÉMICO DE VISEU. Não devemos criticar esta direcção sem ainda ter entrado em funções. Conheço pessoalmente o Sr. Albino e digo-vos muito sinceramente que o que ele disser cumpre. Só assim se consegue ter um Clube credível como o é neste momento o Académico. Sei que neste momento são imensos os jogadores que se oferecem diáriamnete ao nosso Clube, o que vem de encontro ao que atrás referi. Vamos todos dar as mãos e não crucificar para já ninguém. Mas aproveito para lançar um repto: Quem for REALMENTE ACADEMISTA faça-se sócio. Muitos só sabem criticar e aos domingos são os primeiros a estar à porta da entrada á espera de entrarem de BORLA. E não se esqueçam que um jogo na qualidade de visitado os custos fixos são na ordem dos mil euros, (polícia e taxa de jogo). O Clube é muito grande para se falar mal de umas pessoas que estão a entrar. Em relação ao site ogicial do Clube, concordo que não tem grande qualidade uma vez que práticamente não mexem nele à uma semana. Vamos a ver o que a direcção faz para corrigir este erro. Em relação às rádios e pelo que sei tanto a ´rádio renascensa como a estação diária e ainda a rádio Mangualde estão interessadas em tranmitir os jogos do Académico na próxima época. Um abraço forte para todos os verdadeiros Aacdemistas. VIVA O ACADÉMICO DE VISEU. António Academista.

sábado, 23 junho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Espero que o Senhor que se identificou como Adérito Gomes tenha percebido que não é A MAGIA DO FUTEBOL que exige explicações são os academistas que as querem. O clube não pode ser um clube fechado para o exterior tem que se dar a conhecer. Espero que perceba e entenda os recados que aqui foram deixados. Espero que a pergunta que deixou “Estamos entendidos?” não tenha sido deixada em tom de ameaça até porque emitirei a minha opinião sempre respeitando a dos outros. E Já agora espero que não seja dirigente do Académico de Viseu porque senão estamos bem entregues é que já somos poucos e se mesmo assim nos atacámos uns aos outros…

Caro Amigo António Academista, antes de mais obrigado por ser um visitante assíduo do nosso blogue e por contribuir para a discussão. Uma vez que conhece o presidente faça-lhe um apelo em meu nome, que aproxime o clube da cidade pois só assim conseguirá aumentar o número de sócios e que dê a conhecer aos academistas como pretende levar o navio a bom porto.

Saudações academistas!

terça-feira, 26 junho, 2007