terça-feira, setembro 08, 2015

Notícia de interesse academista


A entrada em campo de dois adeptos no jogo entre o Santa Clara e o Ac. Viseu, após o árbitro João Matos assinalar uma grande penalidade contra os açorianos, é considerada uma situação "inacreditável numa competição profissional" pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.

José Gomes, presidente da APAF, em declarações à Rádio Renascença, pediu uma punição exemplar para os prevaricadores. "Já falámos com o árbitro, mas queremos ter mais dados em nosso poder. Espero que as pessoas sejam responsabilizadas pelos atos. Quem foi prevaricador tem de ser punido, e bem punido", vincou.

Fonte da PSP dos Açores informou que foram identificados dois homens, que invadiram o relvado, sendo que um dos adeptos correu em direção ao árbitro. Após o final do jogo, o árbitro João Matos expulsou Igor e Batatinha, do Santa Clara, por agressões a jogadores do Ac. Viseu, enquanto os delegados Hugo Pacheco de Melo e André Feliciano, juntamente com Alfredo Arruda, técnico de equipamentos, foram expulsos por ofensas à equipa de arbitragem. O juiz de Viana do Castelo apenas saiu do estádio três horas após o final da partida, porque estava a elaborar o relatório para a Liga e, por esse motivo, precisou de adiar a viagem de regresso ao continente.

O presidente da SAD do Santa Clara, Rui Cordeiro, promete que o clube vai colaborar para se apurar "responsabilidades" e frisa que "a direção não se revê neste tipo de comportamentos".

Clube promete reagir hoje

O Ac. Viseu optou por não prestar qualquer esclarecimento no dia de ontem sobre a confusão nos Açores. No entanto, contactados por Record, os responsáveis do emblema beirão prometeram uma reação, em comunicado, para hoje. Apesar de ambas as equipas terem entrado em confronto, a realidade é que os açorianos estavam bem mais incomodados do que os viseenses.


In Record, foto incluída

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom, pelo menos fiquei esclarecido. Andavam por aí adeptos do Santa Clara a imputar aos jogadores e à equipa técnica do Académico a responsabilidade pelos incidentes no final do encontro e, afinal, parece que a história foi completamente diferente. Mão pesada para os prevaricadores, pois não pode haver tolerância para energúmenos.

terça-feira, 08 setembro, 2015
Viriatus disse...

O Académico ganhou e bem este jogo. Bastou estar atento ao relato feito pela Antena 1, com jornalistas da delegação dos Açores, que foram imparciais e teceram elogios à forma de jogar do Académico e ao resultado final.
Foram os adeptos, equipa técnica e jogadores do Santa Clara, que não souberam perder e provocaram os desacatos, que levou o arbitro a refugiar-se junto ao banco dos suplentes do Académico.
No relatório do arbitro, que se pode ver na pagina da Liga, não consta qualquer expulsão para o Académico.
Mais uma vez o Jornal Record, mostra o seu "odio" ao nosso Club.
FORÇA ACADÉMICO!!!

terça-feira, 08 setembro, 2015