quarta-feira, setembro 16, 2015

Ac. Viseu FC 1-0 SC Freamunde

Estádio do Fontelo, 16 de setembro de 2015
7ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Duarte Oliveira (Braga)

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tiago Costa (c), Mathaus, Lameirão e Kiko; Romeu Ribeiro, Alex Porto e Capela (Clayton,59); Tiago Borges (Yuri, 64), Bruno Carvalho e Forbes (Diogo Fonseca, 70). Treinador: Ricardo Chéu.

Freamunde: Marco; David Bruno (Paulo Grilo, 6), Rocha (Diogo, 75), Luís Pedro e Rainho; Barbosa (Fausto Lourenço, 57), Robson e Pedrinho; Ansumane, Anderson e Cafú. Treinador: Carlos Pinto.

Golos: Alex Porto 30 (1-0)

O Académico de Viseu venceu hoje em casa o Freamunde por 1-0, em jogo da sétima jornada da Segunda Liga, no qual o árbitro Duarte Oliveira expulsou um dos jogadores visitantes e mostrou 10 cartões amarelos. No Estádio do Fontelo, em Viseu, as cerca de quatro centenas de espetadores assistiram a um jogo muito quezilento, o que acabou por prejudicar o espetáculo. 


O jogo que começou melhor para a equipa da casa que logo aos 4 minutos, enviou a bola à barra da baliza de Marco, numa cabeçada do estreante Forbes, o avançado que o Vitória de Setúbal emprestou ao Académico de Viseu. Procurou o Freamunde responder e, aos 12 minutos, Ansumane, num pontapé de bicicleta, rematou para as mãos Ricardo Janota.


O equilíbrio manteve-se até que um remate violento de Alex Porto, aos 30 minutos, ainda longe da baliza, só parou no fundo das redes da baliza do Freamunde.


Dois minutos depois o lance que acabou por prejudicar a estratégia do Freamunde para o jogo, com Duarte Oliveira a considerar violenta uma entrada de Ansumane sobre Mathaus e a expulsar o avançado dos 'capões'. Carlos Pinto, treinador do Freamunde contestou a decisão e acabou também expulso.


O Académico de Viseu, com mais um jogador em campo, sentiu-se confortável no jogo, até que, já na segunda parte, com a entrada de mais gente para a frente de ataque do Freamunde, os viseenses, mesmo com mais um, perderam o controlo do jogo e foram obrigados a defender, e muito. 


Brilhou então Janota na baliza dos viseenses, com duas grandes defesas nos instantes finais da partida, a garantir os três pontos para o Académico de Viseu.


In Record

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): Ricardo Janota (4), Tiago Costa (4), Mathaus (3), Lameirão (3), Kiko (3), Romeu Ribeiro (3), Capela (3), Alex Porto (4), Bruno Carvalho (3), Tiago Borges (3), Forbes (3), Clayton (2), Yuri (2) e Diogo Fonseca (2).

19 comentários:

Anónimo disse...

Só posso comentar a 2ª parte, uma vergonha. o que é que se passa com este Académico. A jogar com 1 homem a mais e não conseguiu ter o controlo do jogo, mau de mais para ser verdade. Para mim tem melhor plantel que na época passada mas a equipa não anda, está perra, mal preparada fisicamente, não consegue fazer 2 passes seguidos, uma vergonha a 2ª parte a que assiti, ganhou com muita sorte mas a sorte não anda sempre de mão dada.
Esta equipa tem que jogar mais futebol pois só este não chega.

quarta-feira, 16 setembro, 2015
Anónimo disse...

Grande espectáculo de futebol esta tarde no Fontelo...
É disto que é preciso para chamar os adeptos, futebol aliciante, apesar de ser um jogo a meio da semana!
Quanto ao jogo em si viu-se o académico, muita segurança na defesa, várias oportunidades de baliza aberta, a massacrar o adversário com jogadas de grande pormenor técnico, ao nível de uma primeira liga!
Este académico vai longe...

quarta-feira, 16 setembro, 2015
Paulo Magalhães, sócio 1352 disse...

Dar os parabéns a todos pelo espectáculo de alto nível aqui apresentado, e a importante conquista dos 3 pontos.
A jogar desta forma somos imbatíveis.

quarta-feira, 16 setembro, 2015
Marco de Toronto disse...

Grande académico. Não é preciso nota artística. É preciso é ganhar... Se for com bom desempenho artístico óptimo senão ganhar é o mais importante. Há muitos anos que não vejo o académico a começar com tanto pragmatismo. Forca academico

quarta-feira, 16 setembro, 2015
Tomás disse...

Foi uma vitória suada e...muito feliz. No cômputo geral, e principalmente pelo que fez na segunda parte, com menos um jogador em campo [expulsão correta], o Freamunde não merecia a derrota.
O Académico foi quase sempre uma equipa sem ligação entre o meio campo e o ataque, sem ninguém capaz de pegar e assumir o jogo na zona central [Clayton entrou na segunda parte, mas está ainda sem ritmo, depois da lesão], e o Freamunde, em inferioridade numérica, foi uma equipa mais dinâmica, agressiva e que dominou a partida.
Valeu o grande golo de Alex Porto, e a boa exibição dos dois centrais, Lameirão e Mathaus, a segurarem a vantagem que foi ameaçada por diversas vezes. Uma nota para a estreia de Forbes, ainda sem grande fulgor físico, mas a conseguir segurar a bola no ataque para a subida dos médios, algo que até agora não se tinha visto muitas vezes nesta equipa.

quarta-feira, 16 setembro, 2015
Anónimo disse...

Não posso ajudar, porque não consegui ver o jogo e ouvi o relato a espaços. Até por isso, acho curioso haver 2 opiniões tão distintas sobre o jogo.

Fico contente, por ver voltar á competição 2 jogadores importantes: T. Borges e Clayton. Dois criativos que farão a equipa apresentar mais variações de jogo.

Na rádio gabaram muito o jogo do Mathaus. Porque não foi convocado o Bura?

Domingo será outro jogo muito duro, mas como sempre é para entrar para ganhar. Sem medo de ninguém.

Miguel

quarta-feira, 16 setembro, 2015
João Costa\ disse...

Foi o que já escrevi pelo facebook...
Nem sempre jogando bem, é certo, mas grão a grão vai o Académico enchendo o papo.
Hoje foi muito suado, mas, fruto de uma primeira parte relativamente bem conseguida, conseguimos os três pontos com mérito!

Nos anos anteriores estavamos chateados porque jogavamos muito mas não ganhavamos. Faltava-nos matreirice e pragmatismo, dizíamos nós. Este ano é ao contrário e mesmo assim queixamo-nos. Público difícil, nós...


Apesar de até gostar desta matreirice e pragmatismo (que nos vai dando bons resultados e uma excelente classificação), não gosto de ver o nosso guarda redes a perder tanto tempo propositadamente durante uma segunda parte em que até estamos com um jogador a mais. Mas isso já é outra conversa...

quarta-feira, 16 setembro, 2015
Anónimo disse...

Muito bem visto João Costa...
Estes adeptos são difíceis...para subir é preciso pontos e não boas exibições...esqueçam o passado e foquem-se no presente...nunca o académico esteve tão bem na classificação e mesmo assim reclamam...fizemos uma boa primeira parte na segunda nem por isso mas temos de pensar que jogamos contra uma equipa que aposta tudo na subida...
Por vezes fico envergonhado com estas gente de viseu, em vez de apoiar só critica...
António Bastos

quarta-feira, 16 setembro, 2015
Anónimo disse...

São 3 pontos e já está!
O jogo não foi grande coisa? Temos pena!
O Académico está mal habituado a jogar bem e... perder!
Agora, mal ou bem, ganha e isso é que conta.
Estamos em lugar de subida e o Ricardo Chéu vai por-nos a jogar mais e melhor e aganhar, claro!
Há muitos anos que não tinhamos um arranque assim, se é que alguma vez tivemos e há que somar pontos e mais pontos até ao sossego e depois... Se der para mais, força!
Académico!

quinta-feira, 17 setembro, 2015
José Luis Oliveira disse...

Grande Académico, dizemos quase todos e quase todos ficamos satisfeitos!...
Mas pergunto eu...uma equipa que apresenta um futebol mal jogado e de fraco nível técnico e exibicional!
Será que estamos mesmo contentes com o que vemos nos jogos? metemos o autocarro atrás e chutão para a frente a ver se algum avançado saca uma falta ou um penalty....
Este tipo de futebol não vai trazer gente ao estádio..., digo eu.

quinta-feira, 17 setembro, 2015
Anónimo disse...

Ac. Viseu - 1; Freamunde-0

Nem sempre é fácil falar sobre um jogo de futebol, sobre um resultado, sobre uma exibição, mas vou procurar falar sobre este jogo comparando com outros jogos, resultados e exibições.

Hoje, o Académico conseguiu, uma vitória, 3 pontos, e isso todos perceberam e foi muito importante. Agora, o Académico não fez uma boa exibição e o jogo no seu todo não foi um bom espectáculo.

O Académico, tradicionalmente, no Fontelo, era uma equipa dominadora, em termos de posse de bola, mas fora de casa, tinha muitas dificuldades. Ricardo Chéu, chegou e rapidamente, na sua primeira época, colocou a equipa a jogar fora, com posse e a partir para cima do adversário, algo que nessa fase, já estava, também a acontecer, em casa, com Filipe Moreira, mas, fora as coisas não saiam e Ricardo Chéu chegou e rapidamente a esse nível tudo melhorou muito, com uma impressionante série de jogos a vencer consecutivamente. Os Adversários aperceberam-se na nossa forma de jogar e conseguiram contrariar, ganhando vários jogos, em que a exibição era nossa, mas o resultado era deles. Veja-se, por exemplo o jogo com o Benfica B, em casa, na 1ª época, ou Porto B, fora. Ou seja, o nosso futebol era espectacular,mas nemm sempre os resultados, os pontos e a classificação correspondiam a essas boas exibições. Além de que a velocidade a que se jogava, obrigava a uma rotatividade do plantel, para aguentar tantos jogos.

Ora, esta época a nossa abordagem foi diferente, e em termos de resultados e pontos, estamos bem, e em termos exibicionais temos de apoiar esta EQUIPA, estes Jogadores, este Treinador, esta Direção, pois é com eles que contamos para jogo após jogo, as coisas irem melhorando.
Certamente, que nem os jogadores, nem Ricardo Chéu estão contentes com a exibição produzida no jogo de hoje, e por uma razão muito simples, porque sabem que podem e vão jogar muito melhor, mas para isso da Bancada tem de vir sempre APOIO e não a crítica fácil, logo, pois, é sempre bom lembrar que é um campeonato de pontos, e longo, e por isso, há alturas, em que estamos mais debilitados e temos mesmo de apelar ao resultado, sacrificando a exibição e nós ADEPTOS, temos de compreender isso. Obviamente que não queremos, nem ninguém quer que seja sempre assim, e não vai ser, pois esta Equipa, este plantel, com todos os seus jogadores em pleno, algo que ainda não aconteceu, e hoje, por exemplo, regressaram vários, mas ainda com algumas limitações de forma, obviamente.

Hoje, grande destaque para os Centrais, Mathaus e Lameirão, para Janota e Alex Porto

Ainda à procura da melhora forma, Tiago Borges, que depois da lesão, e hoje, com as entradas duras que sofreu, ficou algo abalado. Capela, mais 2 a 3 semanas e teremos aquele Capela que todos encantou. Clayton - saúda-se o seu regresso e vai ser muito útil, com aquelas arrancadas à Clayton. Tiago Costa, começou muito bem a época, mas hoje, não esteve como de costume.
Forbes, é reforço, não há dúvida e podia ter marcado, na estreia, mas há ainda um longo caminho de melhoria de forma, entrosamento, etc.

Em resumo, ganhámos com uma boa dose de sofrimento, com a esperança de a vitória dar outra tranquilidade a todos para fazermos uma melhor exibição no próximo, conjuntamente, se possível, com um igual bom resultado :-)

Não esquecer, a época é muito longa, e por isso temos de estar preparados, TODOS, para jogo bons, muito bons, maus, e em todos temos de APOIAR os nossos jogadores, pois as contas, só se fazem no fim.

Eu estou e estarei, sempre, na primeira linha dos que APOIAM, mas não posso dizer que jogou bem, quando jogou mal, mesmo ganhando, tal como em muitos jogos me referir a excelentes exibições, perante maus resultados.


Sempre Académico!

Carlos Silva

quinta-feira, 17 setembro, 2015
Marco de Toronto disse...

Se nem os grandes que gastam biliões ganham sempre é divertido e interessante ver este conjunto de opiniões diferentes que no seu ponto comum apresentam um grande academismo. Pragmatismo é a palavra de ordem. Não poderemos dar sempre espectáculo, mas relembro que o campeonato é muito longo e está só no início. Mas amealhar desde cedo é muito importante. Anteriormente jogos excelentes do académico até davam em derrota... Este ano jogos menos bons dão em vitória. Prefiro 2015. E lembro os academistas que todos têm vontade de ganhar e que o caf não é o Barcelona, Manchester ou Bayern com cofres abastecidos. São estes meninos equipados de preto que nos vão dar alegrias num jogo, calafrios noutro e pouca tristeza. Iremos perder jogos, mas no final espero ter mais 1 ponto que o 2° classificado. Força académico

quinta-feira, 17 setembro, 2015
Anónimo disse...

Bom .........
Li aqui algumas coisas com as quais não estou de acordo ........

A) Grande jogo de Futebol aonde da n/ Equipe ???? Mas que Futebol ???
B) Jogamos bem ,quando ??? Em que parte do jogo ??? 1ª ou 2º parte ???
Desculpem não vi nada disso .......

1) Vi o Alex Porto Fazer um Grande Golo 1ªparte.
2) Vi os 2 centrais e o Tiago Costa Jogarem muito Bem .
3) vi o N/ Guarda Redes ser Quase perfeito neste Jogo.
Desculpem foi o que vi no Ac -Freamunde de ontem a Tarde.

quinta-feira, 17 setembro, 2015
Anónimo disse...

De Facto o que interessou aqui foram os 3pontos. Somente.
Porque futebol Jogado pelo o Academico foi muito Fraco. E um Futebol muito pouco objetivo , consistente .
Existem jogadores de rastos..........Mal Fisicamente. Quase todos excptos os Defesas . ( O Meio campo simplesmente não existe . Não transporta ,Não a Faz Girar de flanco para flanco ,não há passes a rasgar a defesa , diagonais ,trocas de bola em velocidade . Ainda ontem se viu o Forbes morrer de Fome ......Bola não chega la .......O Tiago Borges ( Excelente Jogador ,ontem não apareceu no jogo o Clayton entrou a medo ......O Bruno Carvalho , bom este parece ser um caso perdido ......Simplesmente não funciona ).
Isto Não e Criticar e analizar a Pura e Simples Realidade.
Esta na Altura de Alguns Acordarem .........

quinta-feira, 17 setembro, 2015
Anónimo disse...

Sr João Costa ,
O Senhor ate pode ter alguma razão quando diz que estávamos com 11 jogadores e o Freamunde com 10 e o Janota a demorar a por a bola em jogo etc.......Enfim a fazer um pouco de fita etc........Eu Julgo pessoalmente que ele nessa altura leu muito bem o jogo. Porque a tendência era so «plano inclinado « para a N/ Baliza. O Nosso ataque já não existia se e que alguma vez existiu. Diz se na gíria do futebol ( Por gelo .......no Jogo , o resultado convinhamos ganhar 1/0. Correto? ( Alias e oque todos fazem quando estão nestas circunstancias etc......).
E mais lhe digo , sempre em opinião meramente pessoal .........senão fosse aquela ( parvoíce ) contra o Oriental o Janota tem sido dos Nossos Jogadores mais Regulares e em muitos momentos Fulcral.

quinta-feira, 17 setembro, 2015
paulo teixeira disse...

Uma vitória dificil mas muito, muito mesmo saborosa, estes 3 pontos eram imprescindiveis para voltarmos ao trilho das vitórias e deixar para trás a má exibição do Seixal, esquecer não porque ás vezes aprende-se muito com os erros.
É claro que a jogar contra 10 deviamos ter feito melhor, mas não esquecer que do outro lado estava um dos mais fortes candidatos á subida, mas os 3 pontos ficaram em Viseu que era o mais importante, neste campeonato ás vezes é necessário vestir o fato macaco e o Académico hoje não teve vergonha de o vestir e segurar com unhas e dentes este fabuloso resultado.
Domingo outro jogo de grau de dificuldade máximo, o Famalicão é das equipas que melhor futebol pratica o problema deles é que são muito permissiveis defensivamente, conto com a mestria do nosso mister para explorar ao máximo esse aspecto dos famalicenses.

Paulo Teixeira sócio 433

quinta-feira, 17 setembro, 2015
Anónimo disse...

A falta de desportivismo do Freamunde, em especial enquanto o seu técnico esteve no banco foi muito feia. Depois o Académico meteu-se a defender o resultado e teve a sorte que algumas vezes lhe faltou. A jogar contra dez e casa a postura deve ser outra, pois para a próxima a sorte pode já não estar do nosso lado.

quinta-feira, 17 setembro, 2015
Unknown disse...

o que fica para a historia são os 3 pontos o resto é conversa

quinta-feira, 17 setembro, 2015
marco disse...

Em grande académico

sábado, 19 setembro, 2015