quarta-feira, setembro 23, 2015

Leixões SC 1-1 Ac. Viseu FC (5-4 gp)

 
Depois de ter eliminado o Gil Vicente, nas grandes penalidades, hoje o Académico provou do seu próprio "veneno" e acabou eliminado, da Taça da Liga (CTT,) pelo Leixões, através da marcação de grandes penalidades.




O início de jogo pautou-se pelo equilíbrio, jogo dividido no meio campo e um Académico rápido no meio campo.
No entanto, chegando à área do Leixões o último passe, a última decisão...falhava e não criava por isso embaraços ao Guarda redes leixonense.
A primeira parte foi sempre morna. Alex Porto e Clayton em evidência no meio campo e Tiago Costa na defesa e no que de bom imprimiu ao corredor direito. Mas lances apenas há um de registo de frisson quando Kiko centra, Tiago Borges surge na área a rematar para a pequena área onde Clayton rematou mas para fora.
E num canto estudado, Tiago Costa surge fora da área para um remate para fora.
Por parte do Leixões, aos 40 minutos há um livre no meio campo academista, a bola é centrada e um jogador da equipa da casa cabeceia ao poste.
Na segunda parte tudo foi diferente e o Académico começou a empurrar mais o Leixões.
Uma das melhores jogadas do nosso clube surgiu aos 10 minutos com Bruno Carvalho a deixar a bola para Kiko, que corre até ao fundo e centra para o mesmo Bruno Carvalho parar a bola na área e aplicar um forte remate mas por cima da baliza.
Até que surge um penalty a favor do Académico. Bruno Carvalho irrepreensível fez o 0-1.

Golo aqui:


Muita festa, tudo parecia encaminhado para realmente o Académico ficar por cima.
Mas entretanto o Leixões não perdeu a calma e o ânimo, mexeu na equipa metendo avançados e aos 28 minutos da 2ª parte entrou um chinês . Após 10 segundos em campo, há um centro na direita e aparece o jogador que acabou de entrar a antecipar-se a Tiago e a cabecear para dentro da baliza do Académico.
1-1, estava feito o empate.
Até final o Leixões pressionou bem mais, o Académico já não tinha forças para construir ataques , fisicamente alguns jogadores estavam mais em baixo. Ainda assim, surgem remates de Capela e Bura por cima da baliza. Pontaria muito desafinada mesmo.
O final do jogo chegou e os penaltys foram uma inevitabilidade..
Bruno Carvalho abriu as hostes mas a bola foi rasteira para fora.
Mais tarde, um jogador do Leixões permitiu a defesa de Ruca e a série ficou empatada até aos 4-4. 
Depois Tiago Costa permite a defesa do guarda redes leixonense e o Leixões marca e passa à próxima eliminatória..
Ainda não foi desta que ficamos na fase de grupos..esteve quase. 
Em termos de exibição, a equipa teve altos e baixos mas penso que mais baixos que altos. e isso ditou que não acabássemos com o jogo antes dos 90 minutos.
Domingo há mais!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Se Queriamos mesmo continuar nesta Taça CTT e depois de estarmos a ganhar por 1-0 aos 70min de jogo. ( Fora de casa .......e a saber que não haveria prolongamento etc......)
Tinhamos que serrar fileiras e aguentar os últimos 20min sem sofrer o Empate. A Alta competição e Prazer mas também e saber Sofrer . Muitas vezes temos que saber sofrer para alcançar o êxito. ( a Gloria ).
Peço desculpa . Hoje fomos infantis ou melhor « Passarinhos ».

Atenção : as vezes julgamos que somos bons mas não o somos tao bons como o desejaríamos ou gostávamos de Ser. ( um pouco mais de humildade a alguns jogadores não se perdia nada .......mesmo nada.Porque há qualidade no Grupo.).
Agora segue a Taça de Portugal . Por favor não facilitem senão ........Dar o máximo ate ao fim .
Depois o Campeonato que e de facto o mais interessante.e o que nos importa mais etc.......
Força Academico.
Este Clube não e Grande e Muito Grande!

quarta-feira, 23 setembro, 2015
paulo teixeira disse...

Mais um ano a sermos eliminados da Taça da Liga em grandes penalidades, paciência a sorte hoje esteve do lado do nosso adversário.
Foi pena pois faltou só um bocadinho para entrarmos na fase de grupos desta competição o que daria em caso do sorteio ser nosso amigo pelo menos um dos grandes a visitar o Fontelo, fica para uma próxima oportunidade.
Domingo há taça a festa do futebol português , a prova rainha do nosso futebol, continuo a achar que não vai ser facil eliminar este Agueda, eles têm tudo a ganhar, nós temos tudo a perder, é um jogo onde temos de entrar fortes e mostrar a nossa superioridade senão com o passar dos minutos vai ser um perigo constante cada ataque do Recreio de Agueda.

Paulo Teixeira sócio 433

quarta-feira, 23 setembro, 2015
Anónimo disse...

O Académico na 2ª parte procurou de forma clara evitar os penaltis, não foi possível porque o Leixões marcou, fez o empate, e, em minha opinião pareceu-me penalti no último minuto da partida a favor do Académico, num lance em que o Guarda-redes sai mal e depois parece-me fazer falta, mas o árbitro que esteve bem em todo jogo, se não marcou é porque não viu falta e por isso há que aceitar.

Estamos fora da Taça da Liga, temos de tudo fazer para continuar na Taça de Portugal!

E o Campeonato, é, obviamente, o nosso GRANDE, ENORME, Objetivo!

Saudações Academistas!

TODOS AO FONTELO, o Académico está em 1º, a par do Chaves (isto dos que contam). Tal já não acontecia há cerca de 20 anos!

Carlos Silva

quarta-feira, 23 setembro, 2015
Nuno disse...

Foi pena termos sido eliminados nos penaltys pois seria importante a fase de grupos e a hipotetica hipótese de receber um dos grandes para a vertente financeira. Há que levantar a cabeça e pensar na taça de portugal, mas sobretudo ter em atenção as declarações de Ricardo Chéu no final do jogo, agastado com a postura da nossa equipa, que não respeitou o adversário. Isto sim é motivo de perocupação e deve ser irradicado desta equipa, pois há jogadores que por vezes têm atitudes de "burguesia" e não de espírito competitivo, e isso mesmo foi sublinhado pelo Mister. A não repetir tais atitudes.
Contudo há que olhar com esperança para o futuro pois a perstação da equipa tem sido meritória, pena é vertente ofensiva que continua a desejar por contraponto com a solidez defensiva e da linha intermédia.

quinta-feira, 24 setembro, 2015
--FD disse...

Não tem a ver com o jogo contra o Leixões mas hoje na edição online do jornal record vem uma notícia com o nosso presidente em que este diz estar à espera de garantias de tesouraria para regularizar as dívidas do Clube. Como não sou assinante premium não consigo ver o resto da notícia.

http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/liga-honra/ac-viseu/detalhe/antonio-albino-vamos-pagar-as-dividas-que-temos-976858.html

sexta-feira, 25 setembro, 2015