domingo, setembro 06, 2015

CD Santa Clara 0-1 Ac. Viseu FC

Estádio de São Miguel, 6 de setembro de 2015
4ª Jornada da Liga 2
Árbitro: João Matos (Viana do Castelo)

Santa Clara: Pedro Freitas; João Dias, Accioly, Roberto e Igor Rocha; Pacheco (Jimmy, 81), Tiago Ronaldo e Carraça (Cédric Sanches, 54); Rafael Batatinha, Hugo Santos e Clemente. Treinador: Filipe Gouveia.

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé (c), Mathaus, Bura e Tiago Costa; Romeu Ribeiro, João Ricardo e Capela (Gradíssimo, 76); Alex Porto, Carlos Eduardo (Bruno Carvalho, 66) e Diogo Fonseca (Fábio Martins, 87). Treinador: Ricardo Chéu.

Golo: Bura 92 gp (0-1)

O Académico de Viseu ascendeu este domingo ao terceiro lugar da Segunda Liga portuguesa de futebol, ao vencer fora o Santa Clara por 1-0, num embate que acabou com agressões entre elementos das duas equipas.


O encontro foi decidido por uma grande penalidade concretizada por Bura, já nos descontos, aos 90+2 minutos, e, depois do golo, um adepto invadiu o terreno de jogo dirigindo-se ao árbitro João Matos, que se colocou em fuga.


Os jogadores envolveram-se, então, em agressões mútuas, isto depois de um encontro em que o juiz de Viana do Castelo mostrou por oito vezes o cartão amarelo.


Com o tento de Bura, o Académico de Viseu somou o segundo triunfo em outros tantos jogos fora e passou a somar 10 pontos, menos um do que o Sporting de Braga B e o Desportivo de Chaves, que este domingo venceu fora o Oriental, também em encontro em atraso da quarta jornada da prova.


Por seu lado, o Santa Clara sofreu o segundo desaire em dois jogos caseiros, perdendo a possibilidade de ascender à liderança isolada da prova.

In Record


Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record): Ricardo Janota (3), Tomé (3), Mathaus (3), Bura (3), Tiago Costa (3), Romeu Ribeiro (2), João Ricardo (3), Capela (3), Alex Porto (3), Carlos Eduardo (2), Diogo Fonseca (3), Bruno Carvalho (1), Gradíssimo (1) e Fábio Martins (1).

17 comentários:

Viriatus disse...

Parabéns aos Jogadores, treinadores e Direção por este excelente resultado.

Precisamos de mais um extremo e ele está sem club e por isso possível de contratar: Xavier ex-Estoril.

Hoje os profetas da desgraça já não vão aparecer.

Estamos no grupo da frente da classificação.

domingo, 06 setembro, 2015
Anónimo disse...

Alguém sabe a que horas é que a equipa chega ao porto? Obrigado

domingo, 06 setembro, 2015
Anónimo disse...

A equipa vai para Lisboa porque não há voo para o Porto.

domingo, 06 setembro, 2015
Anónimo disse...

GRANDE A EQUIPA TÉCNICA, GRANDE OS JOGADORES E GRANDE ACADÉMICO DE VISEU, NOTA 10 A TODOS ELES. PARABÉNS MISTER CHÉU NOTA 10 PARA SI. AGORA VAMOS VER, SE OS DA SEMANA PASSADA APARECEM A FELICITAR VOS A TODOS OU VÃO DESAPARECER COMO SEMPRE. FORÇA ACADÉMICOOOOOOOOOOOOOO.

domingo, 06 setembro, 2015
Anónimo disse...

perante muitas adversidades (mau jogo e mau resultado na jornada anterior, vários jogadores lesionados quando estavam em excelente forma, vários jogadores impedidos de jogar devido À sua inscrição ter chegado já depois da jornada 4, temporal nos Açores que dificultou o relvado), viagem sempre de grande desgaste, his´torico de maus resultados do Académico nos Açores e em particular com o Santa Clara), só um Académico com uma grande Alma seria capaz de conseguir, hoje, nos Açores um resultado possitivo, que passaria, por um empate que fosse. A Vitória foi excelente e pelos relatos que me chegaram, foi merecida pela exibição produzida e pelas oportunidades criadas.

Há que de uma vez por todos DIVULGAR o Académico e apelar a todos os Sócios, Adeptos, Simpatizantes e Amigos que venham ao Fontelo, que venham ver o Académico!

Estamos na parte cimeira da tabela e com o APOIO de todos poderemos por lá continuar, mas para isso, TODOS têm de APOIAR!

SÊ SÓCIO e TRAZ um AMIGO!

Bom regresso para toda a EQUIPA


Carlos Silva

, o Ac

domingo, 06 setembro, 2015
Anónimo disse...

Não sei a hora de chegada mas penso que apesar de terem descolado no Porto vão aterrar em Lisboa...

domingo, 06 setembro, 2015
Anónimo disse...

Pelo relato, parece que se confirma aquilo que o Chéu previa e queria no inicio do ano: uma equipa mais prática e matreira.

Como alguns já disseram, isso benefecia-nos nos jogos fora, onde não temos de assumir os jogos. Agora temos é de melhorar nos jogos em casa, o que, com o progressivo regresso de jogadores, que por diversos motivos estão de fora, julgo que irá acontecer.

Gostei também de ouvir que o Capela estava a fazer um grande jogo. Espero que rapidamente volte a ser o bicho que era há dois anos. Com ele no meio campo e com Bura atrás os adversários até tremem. Espero também que o Tiago Borges regresse rápido. A equipa precisa muito da sua magia.

Sábado, vai ser outro teste dificil (contra as equipas B's fora penso que os resultados tem sido sempre negativos), mas como fora estamos a carburar bem, não temos de ter medo de ninguém. Entrar sempre para lutar pelos 3 pontos.

Miguel

domingo, 06 setembro, 2015
--FD disse...

À semelhança do jogo em Portimão parece que está a acontecer aquilo que o mister Ricardo Chéu previa: ganhar em campos improváveis. Espero que o mesmo aconteça já na próxima jornada no Seixal onde o Académico tem um historial bastante negativo a jogar contra o Benfica B.

Quanto ao jogo, ouvi o relato e vi o resumo ( http://www.rtp.pt/play/p56/e205735/telejornal-acores/452195 ). Tenho de ser honesto, não me pareceu grande penalidade mas também é verdade que tivemos algumas oportunidades de golo flagrantes... Saúda-se o regresso do Carlos Eduardo e felizmente já "despachámos" a nossa deslocação fora do continente. Espero também que o final quente do jogo não tenha trazido problemas à equipa.

Agora, temos de fazer a nossa parte: apoiar esta equipa!

Força Académico!

segunda-feira, 07 setembro, 2015
--FD disse...

É também verdade que após cinco jornadas trilhámos já 20% do nosso principal objectivo: a manutenção. Penso que 50 pontos serão suficientes...

segunda-feira, 07 setembro, 2015
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Em princípio não houve expulsões para o nosso lado http://www.ligaportugal.pt/oou/jogo/20152016/segundaliga/4/8

segunda-feira, 07 setembro, 2015
paulo teixeira disse...

Uma vitória justíssima perante um adversário incomodo, o resumo da RTP Açores mostra um lance já na fase final agora o que aconteceu antes ninguém que não esteve no estádio pode afirmar se é ou não grande penalidade, mas com penalti ou sem ele penso que a vitória é certa.
Sábado lá estarei no Seixal, das duas vezes que lá fui saímos goleados este ano parece ser o ano das matanças de borrego (nunca tínhamos ganho no Algarve, nunca tínhamos ganho em São Miguel) por isso acredito que vou sair do Seixal com um grande sorriso!
É engraçado estar neste momento em lugar de subida mas o mais importante é sem duvida olhar para baixo e ver o 20º lugar longe.

Paulo Teixeira sócio 433

segunda-feira, 07 setembro, 2015
Mesquita disse...

Nao sei se es um verdadeiro academista ou nao, sei que todas as semanas pefes para o mesmo santo, e uma equipa na se faz so de um jogador! Ve se das menos nas vistas e apoias todos os jogadores porque o colectivo e que importa...

segunda-feira, 07 setembro, 2015
--FD disse...

Sim, também consultei a ficha de jogo e reparei nisso. Resta agora esperar pela lista de castigos.

segunda-feira, 07 setembro, 2015
Anónimo disse...

Por aquilo que já vi , a equipe defensivamente tem estado a responder muito bem . ( Independentemente daqueles 2 golos fortuitos a favor do Oriental ...........O primeiro golo de sorte ,porque no Livre ; corte de cabeça do Bura a bola sobra para o «Fernando do Oriental » que fuzila o n /GR o segundo foi caricato e seguramento fruto do desespero de estarmos em cima da hora e querermos pelo menos chegar ao empate. A pressa as vezes da nisto infelizmente ). ( Depressa e bem não há quem .......velho ditado português ........)

Agora com a entrada do Forbs , Tiago Borges , Clayton e Carlos Eduardo ,teremos mais soluções pra frente. E o Golo poderá estar muito mais próximo. Seria muito bom no Sabado isso acontencer no Seixal .........( O Jogo Sera Dificilimo . O SLB em casa reforça-se com alguns craques etc...........vamos ver a esperança e ultima a morrer .......)Força Academico ! Estamos ai ,juntos connvosco.........

segunda-feira, 07 setembro, 2015
Anónimo disse...

Hoje Ganhamos temos +ou- 10 pessoas no Blog a Aplaudir e Satisfeitos com o N/ Academico . Na semana passada perdemos tínhamos umas 12 pessoas a criticar tudo e todos ..........

Por favor Academistas . Compreedam de uma vez por todas que talvez não sejamos os melhores da 2Sd Liga mas também não somos os Piores. Vamos ter dias bons como ontem e maus como na semana passada ( Espero poucos ou nenhuns mas ..........e Futebol ). Espero sinceramente conjutamento com todo o Grupo Academista que possamos ser todos dias um pouco melhores. Assim chegaremos ao no objetivo principal . ( Manutenção ou Subida ????. Logo se vera no Final . Agora queremos e ganhar se possível senão pelo menos empatar. ( Os pontos nesta Competição são « Ouro » ). Grande Academico . ( Eu Acredito ! ).

segunda-feira, 07 setembro, 2015
Anónimo disse...

para quem critica o árbitro no lance da grande penalidade, no jogo do Santa Clara com o Académico, antes de o fazer, recomendo que veja o vídeo que se segue, a partir do minuto 7, e ouça os comentários do locutor Brasileiro. Mundial de 1988 em França!

https://www.youtube.com/watch?v=mNLEsWLhmN0

Não sei se foi ou não falta, e julgo que pelas as imagens ninguém consegue saber, mas a prontidão com que é assinalada a falta, tudo leva a crer que há algo que aconteceu e que efetivamente não se vê nas imagens da RTP Açores, tal como não se via nas imagens da transmissão deste Jogo, Brasil-Noruega, e só mais tarde, uma televisão Sueca, penso, mostrou as imagens que não deixavam quaisquer dúvidas do agarrão na camisola e consequente bem marcada grande penalidade.

Temos de admitir a boa fé da equipa de arbitragem, e para além disso o jogador do Académico de imediato diz que é falta.

https://www.youtube.com/watch?v=mNLEsWLhmN0

Obviamente, que percebo que custa muito perder no fim do jogo, e ainda por cima de penalti, e comprrendo a indignação de que perde desta maneira, mas, sem mais câmaras é de facto difícil perceber o que viu o árbitro ou o seu auxiliar para ter assinalado penalti, mas não poderá ter acontecido, algo de parecido com o video, em que na 1ª imagem da transmissão também dá a ideia de que o árbitro está louco, mas afinal estava carregado de razão, e o comentador brasileiro, acabou por ter de arrumar a viola no saco.

Tudo de bom para os Santa Clara e os seus Adeptos, na magnífica Região dos Açores.

Carlos Silva

segunda-feira, 07 setembro, 2015
Anónimo disse...

Verdadeiro ou falso não sei, apenas te posso dizer que é o meu único clube. Não tenho outro, como alguns que são Academistas ás 17:00 e de outro clube ás 19:00.

De qualquer forma isso é pouco relevante. O que interessa são as opiniões sobre o clube, plantel e claro os jogos, independentemente quem as profere. Os argumentos devem valer por si. Venho aqui há uns anos e sempre procedi de igual forma.

Miguel

terça-feira, 08 setembro, 2015