quarta-feira, setembro 09, 2015

Comunicado da direção do Ac.Viseu - 08/09/2015

Tal como prometido, eis o comunicado da direção do Ac.Viseu, acerca das situações ocorridas no pós-jogo frente ao Santa Clara:

"A Direção do Académico de Viseu Futebol Clube vem, por este meio, dar a conhecer a sua posição relativamente aos factos ocorridos no final do jogo realizado no Estádio de São Miguel, nos Açores, que colocou, no passado dia 06 de setembro de 2015, em confronto as equipas do Santa Clara Açores Futebol e do Académico de Viseu Futebol Clube.
...
Ponto 1 – Manifestar a sua mais profunda indignação para com os diferentes órgãos de comunicação social, que estando presentes no Estádio de São Miguel, lamentavelmente não colocaram a tónica da sua escrita no que aconteceu durante os 95 minutos de jogo, mas, uma vez mais, apenas deram relevo a factos que aconteceram fora do domínio desportivo, e nos quais o Académico de Viseu Futebol Clube definitivamente não se revê. Na verdade, utilizam uma decisão do trio de arbitragem, liderado pelo senhor João Matos, para não darem o devido relevo à vitória incontestável do Académico de Viseu que se apresentou em Ponta Delgada com um só objetivo, a conquista dos três pontos.

Ponto 2 – Fica a Direção do Académico de Viseu particularmente ofendida com o comportamento de alguns responsáveis do Santa Clara Açores Futebol que, de uma forma pouco prudente, contribuíram para que no final da partida se tivessem registado incidentes que colocaram em causa a segurança e integridade física da comitiva do Académico de Viseu Futebol Clube.

Ponto 3 – Recordamos que o Santa Clara Açores Futebol, visitou o Estádio Municipal do Fontelo nos últimos dois anos, e registou dois diferentes resultados, uma vitória e uma derrota. Em ambos os encontros, toda a comitiva açoriana foi recebida de acordo com as mais elementares regras de segurança, cordialidade e bem receber. É assim que o Académico de Viseu recebe quem o visita, e é desta forma que o Académico de Viseu vai continuar a proceder.

Ponto 4 – Tal como aconteceu em outros jogos em que o Académico de Viseu Futebol Clube participou, noutras épocas desta 2ª Liga Profissional de Clubes, uma vez mais, parece-nos estarmos perante uma tentativa de vitimização da equipa adversária, de forma a branquear alguns acontecimentos reprováveis que aconteceram, no seu reduto, fora do âmbito desportivo, da boa conduta e do fair play, com nítida intenção de inibir as diferentes equipas de arbitragem de desenvolver o seu trabalho de forma independente e competente, respeitando o Académico de Viseu Futebol Clube.

Ponto 5 – Sem outro assunto de momento, vem a Direção do Académico de Viseu Futebol Clube apelar à união de todos os seus sócios, simpatizantes e demais viseenses para que, em conjunto, seja possível cumprir os objetivos que o clube e cidade se propõem, e que são, na sua verdadeira essência, a dignificação do desporto em geral e do futebol em particular.

Viseu, 8 de setembro de 2015"

2 comentários:

paulo teixeira disse...

Comunicado bastante bem elaborado e vem na altura certa, já na época passada dei conta que o jornal Record tem alguma coisa contra nós, é forma de não fazer jornalismo!
Agora só espero que esta onda de indignação dos açorianos não façam com que a gente pague as favas sábado!!!

Paulo Teixeira sócio 433

quarta-feira, 09 setembro, 2015
Anónimo disse...

Muito Bem Elaborado! ( Escrito ).
Agora tem que ser devidamente enviado para as Instituições com responsabilidades neste Pais sobre o Desporto Nacional. ( Assim como para a Emprensa Desportiva Nacional ) e não so ...........

quarta-feira, 09 setembro, 2015