domingo, fevereiro 13, 2011

GD Sourense 0-0 Ac.Viseu FC

Num jogo onde o técnico Paulo Gomes tinha várias baixas no onze titular, face às lesões de Vouzela e Tiago Gonçalves, e ainda o castigo de Canelas, os jogadores Filipe e Everson foram as surpresas em Soure. P.Freitas regressou à baliza e Marcelo à esquerda da defesa. A dupla de centrais foram Tiago Jonas e Calico. Filipe jogou mais a frente da defesa, ocupando o lugar de trinco.
Assim, jogaram:

Campo Dr. António Coelho Rodrigues (Soure), 13 de Fevereiro de 2011
18ª Jornada da III Divisão, Série D

Árbitro: Rui Soares (Santarém)

Sourense: Ivo, Pimenta, Makukula, Jorgito, Sandro, Pazito (Marito, 69), Sanches, Rafael Duarte, Alex, Tavares, Estanqueiro (Ricardo, 80). Treinador: Nuno Raquete.

Ac. Viseu: Paulo Freitas; Casal, Tiago Jonas, Calico e Marcelo Henrique; Filipe, Ricardo Ferreira e Éverson (Fábio, 84); Luisinho, Marco Almeida e Zé Bastos (Pedro Costa, 68). Treinador: Paulo Gomes.

Num primeiro tempo, sem grande história, onde o Académico denotou algumas dificuldades ofensivas, a equipa da casa também não fez muito melhor. Uma ocasião de golo para cada lado foi o resultado dos primeiros 45 min. A primeira pertenceu aos viseenses aos 38 min. através de Everson que quase marcou, completamente só falhou um golo fácil, após assistência de Luisinho. Pouco depois, foi o Sourense que podia ter chegado ao golo, passando o perigo para a baliza de Paulo Freitas.

A segunda metade parecia ser diferente, avaliar pelos primeiros minutos. O Académico entrou mais acutilante no ataque e logo no minuto um, Calico esteve perto do golo, mas Ivo, guardião do Sourense, respondeu com eficácia. Pouco depois, foi Bastos, isolado por Calico, que falhou novamente o golo forasteiro, atirando por cima da baliza de Ivo. Aos 68 min. saiu o avançado Zé Bastos e entrou para o seu lugar Pedro Costa. O jogo depois entrou numa fase mais dura, com os academistas a levarem alguns amarelos, como são os exemplos de Marcelo Henrique, Filipe, Ricardo e Everson. Este mesmo jogador que esteve bastante apagado ao longo do jogo, e aos 84 min. foi substituído por Fábio. Até final, pouco ou nada a registar.

A equipa academista regressa a casa com um ponto na bagagem, quando talvez se exigisse um pouco mais. Era importante vencer. Não aconteceu, e a distância para os primeiros voltou a aumentar, face às vitórias de Riachense e Monsanto. O líder é agora o At.Riachense com 37 pontos, os viseenses alcançaram 29 pontos, mantendo a 5ª posição. Destaque ainda para a recuperação do BCBranco, que está somente a três pontos dos academistas, na 7ª posição.
Vitórias precisam-se, com urgência, no Fontelo!

Outros resultados:

Oliv. Bairro 0-0 AD Nogueirense
Monsanto 3-0 Gândara (falta de comparência)
At. Riachense 2-1 Águias do Moradal
Tocha - Vigor Mocidade
Marinhense 1-2 Benf.C.Branco

Notas.
2,5 - Paulo Freitas, Casal, Tiago Jonas, Calico, Marcelo Henrique, Filipe, Ricardo Ferreira, Éversin, Luisinho, Marco Almeida, Zé Bastos

1,5 – Fábio, Pedro Costa

9 comentários:

Joao Monteiro disse...

Se acabasse agora a 1ª fase:

At.Riachense: 37/2=18,5 - 19 pontos;
Monsanto: 36/2=18 - 18 pontos;
Nogueirense: 36/2=18 - 18 pontos;
O.Bairro, Ac.Viseu e Sourense: 29/2=14,5 - 15 pontos.

Ou seja, o Académico neste momento partiria para a segunda fase com quatro pontos (4) de desvantagem para o Riachense e três (3) para Monsanto e Nogueirense.

domingo, 13 fevereiro, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O problema neste momento não é o olhar para cima, mas o olhar para baixo. O Académico não vence desde a última vez que o vi jogar. Como para a semana vou estar no Fontelo...

domingo, 13 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

Oliv. Bairro 0-0 AD Nogueirense
Sourense 0-0 Ac. Viseu
Monsanto 3-0 Gândara
At. Riachense 2-1 Águias do Moradal
Tocha 1-0 Vigor Mocidade
Marinhense 1-2 Benf.C.Branco

1 At. Riachense 37
2 AD Nogueirense 36
3 Monsanto 36
4 Oliv. Bairro 29
5 Ac. Viseu 29
6 Sourense 29

7 Benf.C.Branco 26
8 Marinhense 24
9 Águias do Moradal 19
10 Tocha 18
11 Vigor Mocidade 16
12 Gândara 3

domingo, 13 fevereiro, 2011
João Nunes disse...

Quero só deixar o meu grito de revolta porque o Académico não é só a equipa sénior de futebol.

Como é possível, terem de ser os jogadores da equipa de iniciados do nosso clube, a pagar a deslocação a Aveiro?

Quem é o responsável, pela distribuição do orçamento no inicio da época?

Porque é que o símbolo do nosso clube pesa menos nas camisolas das camadas jovens?

Sr. Presidente, o que se passou hoje foi uma vergonha e envergonha o nosso clube.

Os nossos filhos, e os jovens do nosso clube são LIXO?

Sr. presidente do Académico peça desculpa a estas crianças, tenha vergonha, em nome da direcção a que preside. O meu clube merece mais humanidade que aquela que a sua direcção tem neste momento.

Tenham vergonha e não matem o clube...

http://academico.blogspot.com/

domingo, 13 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

eu acho que o académico vai subir só temos de ter confiança nos jogadores e nos técnicos. força académico estamos contigo!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 13 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

força Paulo Gomes!!!!!! coragem

domingo, 13 fevereiro, 2011
Anónimo disse...

coragem e vai-te embora

domingo, 13 fevereiro, 2011
Miguel Chaves disse...

Desta vez tive a possibilidade de me deslocar a Soure para ver o nosso Académico. Primeira parte sem história, muito dividada com muita luta num relvado já impraticável. Destaque para o golo falhado por Everson de baliza aberta ao segundo poste depois de excelente jogada de Luisinho pela esquerda... Segunda parte começa com uma atitude animadora e mais consistente dos nossos jogadores com duas oportunidades flagrantes seguidas...na primeira Calico teve azar no seguimento de um livre mas na segunda exigia-se mais do nosso Bastogol...atirou para fora do estádio e a partir daí nada mais se viu de relevante...jogo muito duro, quezilento mesmo e no fim grande defesa de Paulo Freitas a segurar o empate...Em suma, resultado que se ajusta apesar de achar que a haver um vencedor este teria que ser forçosamente o Académico...3 jogadores em destaque hoje pela positiva: Calico, Jonas e Luisinho. Domingo voltamos á luta! Força Académico!

domingo, 13 fevereiro, 2011
jorjao disse...

Tal como te disse João, ao assistir a esta cena nem quis acreditar e pensei que estava a viver um filme. Mas que a mesma aconteceu e me envergonhou primeiro como academista mas depois com amigos destes jovens que têm um amor maior pelo nosso clube do que o desprezo a que sao vetados por esta direcção!

domingo, 13 fevereiro, 2011