domingo, janeiro 11, 2009

Sporting 2 - 0 Marítimo

Foto: Sporting.pt

Soares Franco presidente do Sporting afirmou não se recandidatar. Desde logo se levantaram vozes contra o timing da sua decisão pois tal podia perturbar a equipa que luta por um título que foge desde o agora longínquo ano de 2002. Confesso que não entendo esta maneira de pensar as coisas. Perturbados devem estar aqueles que não recebem o seu ordenado ao fim do mês e como no Sporting nada disse parece acontecer… mas compreendo, ou tento compreender, de que necessitem de casos.
Ora contra qualquer tipo de perturbação, ou de caso, os minutos iniciais do Sporting frente ao Marítimo foram do melhor que se viu esta época. O golo do Sporting pelo reintegrado Simon Vukcevic não escandalizou ninguém. Escandaliza isso sim as oportunidades que se foram desperdiçando. Resultado certo ao intervalo.
Na segunda parte esperava-se que o Sporting continuasse à procura do segundo golo aquele que daria o merecido descanso. Não foi fácil mas o Sporting manteve o futebol agradável da primeira parte e manteve também o Marítimo longe do alvo. O golo só apareceu perto do fim, um castigo merecido para o Marítimo. Quem não merecia sofrer tanto eram os sportinguistas.
O Sporting está aí para as curvas.

1 comentários:

Visconde disse...

O Sporting chegou ao topo da Liga, mostrando boa forma e muitas melhorias no seu futebol, algo a que a entrada de Vuk no meio campo não é alheia. A equipa leonina mostra-se defensivamente sólida, mais solta, com o meio campo mais criativo e capaz de discutir o titulo até ao final, isto se as forças "externas" não continuarem...

SL

segunda-feira, 12 janeiro, 2009