segunda-feira, janeiro 26, 2009

Quem são afinal os vândalos?

Sempre ávido por encontrar notícias sobre o nosso Académico vi hoje uma notícia no jornal A Bola, assinada por Silvino Cardoso, que dizia que o jogo de juvenis entre o AVFC e o Feirense não havia chegado ao fim pois os jogadores de ambas as equipas haviam entrado em lamentáveis agressões mútuas.
Fiquei perplexo!
Mais perplexo fiquei quando li no site do Feirense o seguinte” Manhã de terror em Viseu. Os miúdos dos juvenis do Feirense foram barbaramente agredidos pelos jogadores e adeptos do AC. Viseu, tendo originado um traumatismo craniano ao atleta Paulinho, pontapeado na cabeça pelo guarda-redes adversário. Ainda hoje a Direcção do Feirense reagirá energicamente no sentido de banir estes vândalos do futebol.”Tenho a idade suficiente, e a experiência profissional, para saber que nestas coisas há sempre duas versões. O que me aborrece e entristece é não encontrar em lado algum uma reacção dos nossos dirigentes a este caso – o que não quer dizer que não esteja a ser preparada. Serão apenas os nossos jogadores os “vândalos do futebol”? Não me parece.

José Ferreira, sócio 525 do Académico de Viseu Futebol Clube

3 comentários:

jorjao disse...

Concordo Zé.
Como eu digo no blog (http://academico.blogspot.com/2009/01/sem-palavras.html). Pode-se ter culpa em certa parte, mas e a outra? Será que são os santos? Não me parece e acima de tudo quem escreve este tipo de noticias deve sempre contar os dois lados!!!

segunda-feira, 26 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Desculpem, mas estamos a falar de JUVENIS!
Só o ter havido disturbios destes é mais que suficiente para suspender TODOS os dirigentes e técicos que lá estiveram e parar com a participação na prova!
Estamos a falar de JUVENIS!
Procurar culpados nisto? São todos! Melhor, SOMOS TODOS, se branquearmos isto.

segunda-feira, 26 janeiro, 2009
João Nunes disse...

No desporto em Portugal, quer-se vencer a todo custo.
Por vezes incutimos nas crianças espiritos gerrilheiros, demasiado intensos para a idade que têm.
Com a ânsia de vencer, perde-se o espirito de jogar pelo, prazer, e joga-se apenas para ganhar.

A culpa não pode morrer solteira, porque é de todos.
Já viram algum jogo em que estejam a competir crianças de TENRA IDADE, e não hajam incentivos da bancada para a violência, quer através da linguagem, quer a través dos actos?

Já viram algum treinador, que não solte uma "carvalhada", quando um puto falha, ou não faz o que o mister manda?

A educação começa desde pequeninos, e sou a favor que se incuta aos muidos um espirito de vitória, mas não a qualquer custo.

Quanto ao site do Feirense, deve ter sido de cabeça quente, esperemos realmente que os nossos dirigentes, venham a publico contar o sucedido.

Não deixa de ser um episódio lamentável!

Ah, e quase me esquecia, estes putos merecem o apoio da direcção.
Sr. Presidente, Srs. dirigentes, apoiem os putos, a vossa presença é importante!

terça-feira, 27 janeiro, 2009