quinta-feira, janeiro 01, 2009

Campeões do Sporting: De Franscechi

Nome: Ivone De Franceshi
Data de nascimento: 01/01/1974
Italiano
Posição: Avançado
Estreia pelo Sporting: 04/10/1999 – Sporting 2 Boavista 0
Épocas no Sporting: 1999/2000
Títulos: Campeão Nacional 99/00
Outros clubes: Padova, Sandoná, Rimini, Venezia, Salernitana, Chievo e Bari


Chegou a Alvalade emprestado pelo Veneza de Itália e pela mão do então treinador Giuseppe Materazzi. Não teve um bom início e desde logo começaram as piadas com o seu nome afeminado. Quando se estreou, em Outubro de 1999, era já Augusto Inácio o treinador. E não desiludiu. Era dono de um bom pé esquerdo e não sendo um jogador de grande técnica colocava sempre a bola em condições de finalização. Acosta deve-lhe muito dos golos. Mas não os dava apenas a marcar também ele facturava, apontou 3: marcou em Alvalade frente ao Braga (2-0) sendo ele o autor do segundo golo aos 61 minutos depois de 10 minutos antes Yordanov ter aberto a contagem; marcou de novo em Alvalade frente ao Rio Ave (2-1) fazendo o segundo golo aos 31 minutos 5 minutos depois de Ayew ter aberto a contagem; fez o segundo golo da vitória em Alvalade frente ao Marítimo (4-2) sendo que Ayew, Duscher e Acosta marcaram os restantes.
Foi um jogador esforçado, dedicado e devoto à causa leonina pelo que alcançou a glória de verde e branco vestido.
Comemora hoje 35 anos!
Grazie Ivone!

1 comentários:

Anónimo disse...

Não tinha uma técnica por aí além, é um facto, mas foi um dos melhores extremos que vi jogar no SCP nos últimos anos. Era um extremo na verdadeira acepção da palavra, capaz de levar a bola até perto da bandeirola de canto e daí arrancar cruzamentos que pareciam teleguiados.
Se bem me lembro, o Sporting não accionou a cláusula de opção por o achar muito caro. Por uma pipa de massa substancialmente maior quem foi o Sporting buscar?...Rodrigo Tello!!...
Enfim...

Nuno Costa - Viseu

quinta-feira, 01 janeiro, 2009