domingo, janeiro 25, 2009

Anadia 3 - 2 Ac. Viseu

Anadia: Nuno Lourenço, Rui Almeida, Fredy, Rúben, Tiago Borges (Miguel Afonso, 85), Praga, Marito (Sérgio Pirata, 60), Nélson Reis, Simões, Rúben Ferreira (Pazito, 75) e Oliveira. Treinador: João Pedro Mariz.

Académico de Viseu:
Augusto, Calico, Sérgio, Tiago Gonçalves, Leandro, Rui Lage, Álvaro, Filipe Figueiredo (Márcio, 85), Éverson, Zé Bastos e Parma (Lopes, 70). Treinador: Luís Almeida

Cartões amarelos: Tiago Borges (90), Marito (47), Simões (90), Rúben Ferreira (72); Sérgio (75), Álvaro (90), Éverson (88), Zé Bastos (21).

Cartões vermelhos: Oliveira (89), Leandro (90)

Golos: Éverson 35 (0-1), Oliveira 62 (1-1), Oliveira 72 (2-1), Oliveira 87 (3-1), Tiago Gonçalves 89 (3-2)
Para o jogo desta tarde frente ao candidato Anadia, Luís Almeida fez duas alterações de relevo. Incluiu Parma, na sua estreia (positiva) como titular, e colocou Filipe para tentar marcar o melhor marcador da prova, Oliveira. Sendo assim o onze foi o seguinte: Augusto. Calico, Sérgio, Tiago, Leandro; Lage, Filipe, Álvaro; Éverson, Parma e Zé Bastos.Nos primeiros 20min, o jogo foi demasiado musculado, com o Anadia a tentar pegar no jogo, tendo tido 5 cantos em seu poder ao fim de 30min. O 1º canto dos academistas surgiu aos 33min. O primeiro tento do encontro, surgiu aos 35min, golo do Académico através de Éverson de cabeça, através de um lance de bola parada apontado por Álvaro, numa altura em que chovia copiosamente. Com a segunda metade, vieram os golos da equipa da casa. O primeiro foi aos 63min., através de Oliveira (melhor marcador do campeonato). Num jogo em que Álvaro foi um todo-terreno, e um dos melhores academistas em campo, o 2ºgolo do Anadia surge já perto do fim do desafio, num golo onde os academistas protestaram uma mão do autor do golo, de novo Oliveira. Na sequência do 2ºgolo do Anadia e após protestos, o massagista dos viseenses recebeu ordem de expulsão. Os homens da casa viriam ainda a fazer o 3-1, e de novo por Oliveira. Tiago já em cima do período de compensação ainda fez renascer a esperança, fazendo o 3-2. Mas depois disso o resultado não iria sofrer mais alterações. Oliveira, autor dos 3 golos, acabou perto do fim do jogo por ser expulso, o mesmo acontecendo com Leandro, defesa esquerdo academista, mesmo em cima do 5ºminuto de compensação, após falta desnecessária e incompreensível.Com esta nova derrota, o Ac. Viseu está agora a 7 pontos do líder, Fiães, que derrotou o U.Lamas, por 3-2. De realçar exibições bastante boas de Álvaro, Sérgio, Tiago. Mas de negativo, registar a falta de entrega de certos jogadores academistas. Algo que o técnico terá de rever. Próxima batalha é já para a semana, no Fontelo, frente ao Sátão, pontos que não se poderão desperdiçar.

14 comentários:

Anónimo disse...

ja perdi as esperanças e acho que este ano nao subimos,sempre a mesma coisa... custa-me habituar a isso

domingo, 25 janeiro, 2009
Unknown disse...

Após uma boa entrada na partida e com o golo com que chegamos em vantagem no final da primeira parte. Uma segunda de chorar! Horrível com uma atitude enfim de vários jogadores. que como disseram na rádio parece que tomam tranquilizantes.
Enfim

domingo, 25 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Não há aplicação dos jogadores.
Mas há aplicação demais dos árbitros contra nós. Aquele 2-1 é de bradar aos céus, há mão clara!

domingo, 25 janeiro, 2009
Pedro disse...

Começa a ser difícil acreditar de facto.
Mas se ganharmos os próximos 2 , ou 3 jogos, penso que é possível embalar. Caso contrário, penso que Fiães e Anadia ou Cinfães darão conta do recado. mas para já, há que confiar.
Força Académico, o próximo é para ganhar.

domingo, 25 janeiro, 2009
Anónimo disse...

6 Jogos, 5 derrotas, é mau, muito mau, péssimo mesmo!
Pelo meio desses 6 jogos, tivemos mudança de treinador, arbitragens más, muito más, mas mesmo descontando tudo isso, são 6 jogos e 5 derrotas, não são 2, nem 3, nem 4, são 5, pelo que tem que haver culpas próprias, muito para lá das más arbitragens.

Razões para o descalabro:
1-indisponibilidade de alguns jogadores.
2-mau momento de forma de outros, especialmente na linha avançada.
3-pouca convição na abordagem aos jogos, pois logo de início, o Académico devia impor o seu futebol e aproveitar as oportunidades que costuma criar nessa fase da partida
4-muita intranquilidade por parte da massa associativa, no Fontelo que se transmite à equipa.

Soluções:
-São necessários reforços, especialmente no sector ofensivo, para além da recuperação de todos os jogadores lesionados e castigados.
-Não acontecer mais uma única expulsão até ao fim da época, pois hoje voltaram os fantasmas do época passada, com aquela expulsão perto do fim do jogo.




O Jogo de hoje:

jogo aceitável por parte do Académico, muito embora, ainda muito inoperante em termos atacantes.

O 2º golo do Anadia, é claramente mal validado, pois o jogador domina a bola com a mão.

Alguns jogadores de cabeça perdida já no período de descontos, quebrando o ritmo ao jogo e impedindo que o Académico tentasse ainda chegar ao empate.

Má arbitragem, com um período de descontos ridículo (5 minutos) para tanto tempo de paragem.

Nos descontos praticamente não houve jogo.


Hoje, tudo ficou mais complicado, mas é preciso uma reunião entre toda a gente, direcção, jogadores e treinadores para atacar este final de 1ª Fase, com vontade de vencer e sentido de responsabilidade, dado o objectivo que todos nós queremos alcançar: a subida à 2ª Divisão!

Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 25 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Enfim...mais uma derrota a juntar às 7 que já tinha...
Pouco mais há a dizer deste jogo, a não ser a falta de entrega, ambição e garra de alguns jogadores que se viu no relvado...
Coisas a que já vamos ficando habituados de assistir...

domingo, 25 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Os jogadores que se dediquem à pesca... em vez de se aplicarem subirmos e ganharem mais uns trocos, não andam a fazer jogos miseráveis...
Sprees

domingo, 25 janeiro, 2009
Anónimo disse...

vocÊs são uns anginhos.. parece que nao aprendem com as lições do ano passado..
o que interesssa é passar à segubda fase.. a diferença passa para metade não sei se sabem.. e se nao viram o jogo nao falem.. andou lá um homem de apito que meu deus.. HORRÍVEL... o golo do empate deles o jogador esta acampado com tenda e tudo na área... e o segundo parecia andebol.. dominou a bola claramente a bola com a mão.. é triste que a imagem que passa é que a equipa do académico é uma merda... mas voces tão lixados porque no final quando o academico subir, não venham bater nas costas dos jogadores... eu acredito em vocÊs jogadores.. houve jogos que não estiveram bem... como o do tocha mas hoje foram claramente impedidos de ganhar.. força academico.. não liguem a estes gajos que criticam quando perdem e que quando ganham vêm bater nas costas... NO FIM È QUE SE FAZEM AS CONTAS... Lembram-se quando o academico subiu na distrital??? era o mesmo cenário... toda a gente rasgava.... mas no final já eram os maiores... Façam da critica destes "adeptos apenas qd ganham" uma força..... EU ACREDITO... DOmingo la estarei no estádio... PORQUE EU ACREDITO.... ah e um conselho á direcção.. estejam muito atentos aos arbitros se ja na primeira fase nos estao a roubar.. imagino na segunda fase... AMOTE academico Ass: Helder

domingo, 25 janeiro, 2009
Anónimo disse...

A solução é - contratarem Jorge Nunes,o dispensado da primeira vez

RAF

domingo, 25 janeiro, 2009
João Nunes disse...

Atenção Sr. Helder, em democracia aceita-se a opinião dos outros. O seu comentário foi aceite porque exprime várias ideias.
Mas expressões como "Anjinhos", e a outra ainda mais forte "merda", não costumam fazer parte do nosso vocabulário.

Quanto á segunda fase... As pessoas caso não tenha ainda percebido estão contra a série de derrotas que já temos. De repente deixámos de estar a um ponto da liderança, para passar a ter 7 de desvantagem para o primeiro lugar. E ainda mais importante é saber que estamos em 5º com os mesmo pontos do 7º, e apenas com três pontos de vantagem sobre o oitavo.

É isso que me deixa admirado.

Os adeptos sentem que há jogadores que não rendem o que deles se espera... Será que esse mau desempenho tem segredos, esse é que é o meu maior receio.

Quando se tem uma equipa como a nossa só se pode ambicionar o melhor, e não é isso que está a acontecer.

domingo, 25 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Pessoal, as coisas são muito simples:

1- A equipa repete os resultados da 1ª volta contra os mesmos adversários e podemos subir ou então nem vale a pena dizer que é so chegar à segunda fase;

2- Caso se chegue à segunda fase é imperativo começar a ganhar contra as equipas mais fortes...é uma vergonha como não conseguem ganhar nem um ponto aos que stão à frente na tabela...Eu acrdito, mas as coisas começam a ficar muito negras...

Em relação ao jogo, eu nao vi, mas o comentador da radio a dizer aos 60 minutos (sim, 60 minutos) que os jogadores do academico tinham quebrado fisicamente e que ja se agarravam as pernas é no minimo vergonhoso...

Não têm pernas não jogam...uma vergonha como é que as energias acabam tao cedo...enfim...

vamos la a lutar pa subir, quem nao quiser ou sinta que nao pode entrar na luta diga ja ao treinador e deixa de jogar...nao vale a pena contar com quem nao acredita ou quem ja nao pode com uma gata pelo rabo...

JRA

domingo, 25 janeiro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Podem me esclarecer porque não jogaram Rui Santos e Casal?

Só me apetece dizer duas palavras: levanta-te Académico!

A pontuação se se iniciasse a segunda fase agora:

Fiães 18

Cinfães 17

Tocha 16

Anadia 16

Ac Viseu 14

Milheiroense 14

Duas coisas me preocupam: termos os mesmos pontos que o 7º classificado. E as palavras do presidente:

que "o clube está a gastar mais do que na época passada, ao contrário do que pretendíamos na pré-temporada, pelo que temos mesmo de fazer melhor que no ano anterior e atingir os nossos objectivos"..

domingo, 25 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Foi um espectaculo no minimo triste, o que se assistiu hoje à tarde em Anadia.. Culpar a arbitragem!? Prejudicou um bocado o Académico mas desta vez sejamos sinceros, foi demasiado má e tanto nos prejudicou a nós como aos locais. O problema foi sem dúvida a falta de pernas dos nossos jogadores, a falta de garra e a desorganização em campo. Foi dos piores jogos que já vi, mesmo muito mal jogado. Se não conseguem jogar ao primeiro toque é simples, não joguem!! Para quê também jogar tanto com a bola no ar!?
O número 18 se não me engano, Parma, para além de tar a jogar com uma falta de garra enorme, ainda veio a passo de caracol para ser substituido, isto a 10m do final com o jogo empatado a 1a bola.
A jogar assim como querem subir?? Não entendo, juro que não entendo!!
Mudam-se treinadores mas pelos vistos o problema não é apenas deles, mas principalmente de alguns (muitos) jogadores, está visto.
Contudo um aspecto positivo, no meio daquele triste espectáculo é de louvar outra vez uma boa atitude do Calico, ele muitas vezes pode fazer más exibições, é normal, mas vejo sempre que ele se esforça, que joga com garra, que sente o emblema que traz ao peito, é um exemplo para alguns idiotas que andam ali porque sim e pouco ou nada se importam com aqueles que viajam com a esperança de uma vitória.

Próximo domingo lá estarei no fontelo, igual a mim mesmo a apoiar o Académico como sempre!! Vamos apoiar e acreditar na súbida, afinal se nós, adeptos, não acreditar-mos quem o fará?

Saudações Academistas,
YOUTH FIRM 1914

domingo, 25 janeiro, 2009
Anónimo disse...

se o helder acredita ainda bem,mas sempre que acredito e dou valor a equipa arrependo-me sempre e me deixa mais magoado. mesmo que se caso formos a segunda volta nao acredito de passar,com a equipa a ter derrotas atras de derrotas...
NO ano em que o academico subiu a 3 divisao,"cagava" pa equipa,so acompanhei os ultimos jogos mesmo e la subimos. Quando o academico estava na segunda div pa subir pa liga vitallis sempre acreditei que era possivel e no final acabavamos sempre em 3 ou em 4 lugar...houve 2 anos em que se pudia ter subido a liga vitallis e isso nao aconteceu e sempre dava tudo por aquela equipa... no ano passado tambem acreditava na subia e nao aconteceu ,a partir de agora vou deixar de dar muita importancia ao academico e ja nao acredito que subam,espero estar enganado,mas e a minha opiniao...pode ser que assim subam e que dps me cale de nao acreditar na equipa como o sr.helder disse lol :D
cumps

domingo, 25 janeiro, 2009