segunda-feira, janeiro 19, 2009

Ac.Viseu 1- 4 UDTocha

Académico de Viseu: Augusto, Calico, Sérgio, Tiago Gonçalves, Leandro (Luís Costa, 45), Rui Lage (Filipe, 78), Casal, Álvaro (Filipe Figueiredo, 26), Éverson, Rui Santos e Zé Bastos. Treinador: Luís Almeida.

Tocha: Vitor Nogueira, Ricardo Freixo, Mauro, Telmo (Gonçalo Neves, 87), Curto, Zé Filipe (George, 45), Rafael Duarte (Xirola, 82), João Morais, Gonçalo Estanqueiro, Custódio e Bertier. Treinador: José Viterbo.

Cartões amarelos: Sérgio (36), Tiago Gonçalves (87), Leandro (23), Rui Lage (20); Telmo (85), Curto (43), Zé Filipe (32)

Golos: Gonçalo Estanqueiro 23 (0-1), Rafael Duarte 44 (0-2), Ricardo Freixo 59 (0-3), Rui Santos 62 (1-3), George 68 (1-4)

O jogo começou com claro sinal mais para a formação do Tocha. Várias tentativas de ataque, adivinhava-se que algo de bom não iria acontecer. Até que, à passagem dos 20min, o árbitro descortinou mão na bola de Leandro dentro da área. Gonçalo Estanqueiro não desperdiçou, e fez o 0-1, para a equipa forasteira. Depois disso, o Académico tentou responder, Luís Almeida lançou F.Figueiredo em campo, mas quem marcou o 2º tento foi o Tocha, mesmo em cima do intervalo. No segundo tempo, assistiu-se a um Académico com um futebol mais directo, mas sempre sem grandes consequências. Quem não abdicava do ataque eram os homens de José Viterbo, que chegaram entretanto aos 0-3, num lance em que Augusto foi mal batido. Depois disto, é claro que tudo estava mais complicado, contudo Rui Santos ainda reduziu, 1-3. Mas pouco depois, o Tocha acabou, definitivamente, com o jogo, numa jogada em que um adversário passou facilmente pelos defesas academistas. 1-4, foi resultado final.

Existe claramente uma dificuldade acrescida dos academistas a jogar em casa e perante adversários bem classificados na tabela. Um ponto a rever, que tem que ser clara e rapidamente corrigido pelo grupo de trabalho, para que os objectivos a que o clube se propôs possam ser atingidos. Não vai ser fácil, sem dúvida, mas o grupo terá de ter uma outra disposição dentro das quatro linhas, uma outra garra, algo que se terá de verificar já no próximo jogo em Anadia, para não haver novo contratempo.

Com esta derrota, e de acordo com os restantes resultados, o Ac. Viseu desce na classificação. Fica agora no 5º posto, a par do Milheiroense, com 28 pontos, e na mesma a quatro do líder Fiães, que também perdeu, 1-0 em Cinfães.

23 comentários:

ogirdoR disse...

BASTA DESTE TIPO DE RESULTADOS!!!

domingo, 18 janeiro, 2009
Anónimo disse...

A CULPA NAO PODE SER MAIS DOS TREINADORES!!! A culpa é dos jogadores!!! É deixarem-se de tanta noite... de tantos copos... e começarama jogar à bola...!!
Esta equipa é só vedetas, só peneirosos... Joguem mas é à bola...
O capitão devia ser o primeiro a dar o exemplo...!!
Sprees

domingo, 18 janeiro, 2009
João Nunes disse...

Concordo, que a culpa não pode ser apenas dos treinadores!

Ganhar 3-0 fora e perder 4-1 em casa?

Já é a segunda vez esta época que somos goleados em nossa casa.

Começa a não ter justificação, e pior que isso, começa a ser dificil chamar as pessoas ao fontelo.

Se a nossa equipa fosse fraca, ainda podiamos aceitar, agora com o valor desta equipa, os sócios merecem e exigem mais!

domingo, 18 janeiro, 2009
Anónimo disse...

E que tal alguma calma! Não é fácil depois de um resultado destes, mas não se esqueçam que a seguir à goleada da 1ª volta, o Académico embalou para uma das melhores séries de vitórias de sempre do clube.

Os Factos: na semana passada o Académico ganhou 3-0 e teve alguma sorte, pois nem de perto, nem de longe justificou tamanha diferença.
Hoje, o Académico tem um daqueles jogos em que tudo corre mal, senão vejamos: sofre um penalti, que se fosse ao contrário se calhar não era marcado, pois é claramente bola na mão e não mão na bola. Sofre o 2ª golo, em cima do intervalo. Sofre o 3º golo, quando está a criar várias oportunidades de golo, e numa falha do Augusto. Ainda reage e faz um golo, com muito tempo para jogar. Em contra-ataque o Tocha acaba com o Jogo.

Em resumo, o Académico acaba por não jogar, assim tão pessimamente mal, como o resultado pode fazer crer.

Vamos ter alguma serenidade e ganhar já o próximo jogo, para de novo, entrar no topo da tabela.

O Treinador, em meu entender, penso que esteve bem nas substituições e que agiu rapidamente , e atenção não era a minha 1ª opção para treinar o Académico. Perdeu essencialmente porque tudo saiu mal ao Académico, tudo saiu bem ao Tocha e há que referi-lo, o Tocha jogou muito bem, e vai em 7 jogos sem perder.

O Futuro: com Milford e F. Ferreira, o Académico fica com mais soluções, mas a entrada de mais um ou 2 jogadores de qualidade, seria excelente. Há que procurar e obter esses reforços, pois só nos resta um caminho; A SUBIDA de Divisão! Estamos fartos de jogar na 3ª Divisão! O Académico, Viseu e a Região tem que ter um clube na 1ª Liga do Futebol Português.

Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 18 janeiro, 2009
TQuintal disse...

É inadmissível que uma equipa com a ambição de subir de escalão seja tão irregular no campeonato...acho que a mudança de jogadores dentro do plantel seria mais plausível do que a mudança de treinador...O académico já reúne 7 derrotas...Assim não vamos a lado nenhum...Cabe à nova equipa técnica e direcção por termo a estes maus resultados...esta época já fomos demasiadas vezes humilhados no Fontelo...Toca a acordar jogadores!!!!...Sejam maduros e joguem com garra...Viseu merece ter uma equipa num escalão superior...

domingo, 18 janeiro, 2009
TQuintal disse...

O Académico apresenta 4 derrotas em casa...Onde andam esses jogadores que se dizem craques da bola? Se não conseguem assumir a responsabilidade de respeitar a instituição academista, retirem-se pela porta traseira...Assim já não são criticados pelas más exibições...
Direcção: querem recolher e receber novos sócios no clube, aumentar o entusiasmo dos adeptos nos jogos do académico? Simples...Sejam mais exigentes para com os jogadores e equipa técnica...

domingo, 18 janeiro, 2009
Joao Monteiro disse...

Excelente análise do Sr. Carlos Silva, com a rectificação de que esta equipa do Tocha, vai em 10 jogos sem perder e não 7. Relativamente ao academista 'TQuintal', é compreensível essa revolta toda, mas temos de nos unir, e transmitir o apoio a toda a equipa do Académico. Todo o grupo de trabalho é sério, e quererão, mais que ninguém, dar a a volta por cima a esta situação mais difícil, e que irá certamente ser ultrapassada. Força Académicoooooooo...!!!

segunda-feira, 19 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Correu tudo mal??? Eu acho é que correu bem, podia ter sido bem pior...

segunda-feira, 19 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Parece que temos de ir a bruxa!
Quatro jogos em casa perdidos...! Da pelo menos para ficar preocupado. Parece que substimamos os adversarios quando jogamos no Fontelo. Porem, continuo a acreditar nesta equipa...melhores dias virao concerteza!

segunda-feira, 19 janeiro, 2009
Daniel disse...

Esse discurso de apelo à calma já enerva. Muito calmos estamos nós. Até parece que acham normal esta derrotas caseiras. Não é só perder é da maneira como se perde. Os jogadores não têm garra nem alma. Ou não concordam?!

segunda-feira, 19 janeiro, 2009
Anónimo disse...

os jogadores deviam dar mais valor ao mister luis e esforçarem se mais. o mister ja deu mt ao clube e continua a dar o seu melhor......................p.s. bora la pessoal

segunda-feira, 19 janeiro, 2009
SHK disse...

Corre o boato pela cidade que há a possibilidade da Brigada Negra ser reactivada... Será verdade??? É que segundo me consta o pessoal mais antigo está a pensar voltar organizadamente....

segunda-feira, 19 janeiro, 2009
Anónimo disse...

onde ouviu isso?

segunda-feira, 19 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Sim realmente, essa da calma já enerva...! Os jogadores do académico teem é que pensar que estão numa terceira divisão, que não é nenhum orgulho, então o pk de se andarem a armar??? A exibir??? é porque teem o emblema do Académico ao peito??? Menos copos à sexta e joguem mas é à bola...!!!

segunda-feira, 19 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Mas os nervos não ganham jogos e assobiar jogadores e treinadoes também não ajuda. Cristiano Ronaldo, hoje referiu isso mesmo. Os adeptos devem cansar-se a aplaudir em vez de se cansarem a assobiar e insultar!
Se todos apoiarmos, vamos subir de divisão. Se começarmos novamente a falar daquilo que no momento não temos, não vamos a lado nenhum.

Estamos na 3ª Divisão, onde ganhar jogos não é fácil. As equipas são muito, muito equilibradas e o Académico que para nós adeptos e sócios é como se fosse o Manchester United, efectivamente neste momento não é assim tão superior como nós queríamos que o fosse. Temos que ter calma, pois estamos a apenas 4 pontos do 1º lugar. Muito importante ganhar no próximo fim de semana!

Força Académico!

Carlos Silva

P.S. Percebo e compreendo a indignação dos mais novos, pois na idade deles, o meu desejo era exactamente o mesmo, após um mau resultado, demitir treinador, etc., etc., mas isso nada resolve.

O Campeonato está quase como se começasse aora, está quase tudo empatado! Vamos ganhar o próximo jogo e arrancar em definitivo para a liderança!
Daqui a um mês este resultado está esquecido!

segunda-feira, 19 janeiro, 2009
Anónimo disse...

como e que se portou o cuv?

segunda-feira, 19 janeiro, 2009
TQuintal disse...

Academista "Joao Monteiro" ,o Académico como instituição tem todo o meu apoio...E sempre o terá...
O que já não é compreensível é essa apatia e passividade de alguns adeptos do académico em relação aos maus resultados da equipa...
Já contamos com 7 derrotas, sendo 4 delas em casa...Deveremos esperar com "tranquilidade" a 8 e 9 derrota?
Se algo está mal na equipa deve ser mudado de forma a podermos retomar os caminhos para as vitórias...À equipa exige-se mais..Não basta ganhar um jogo e logo a seguir perder outro...
Tem que existir consistência...

terça-feira, 20 janeiro, 2009
Pedro disse...

Não penso que o problema sejam os copos, desde que nao na véspera de jogos. Os grandes jogadores mundiais tomam copos de certeza, ou acham que o Ronaldo fica em casa a beber leitinho?
Parece-me que o pior é o desnorte da equipa em casa. Fora temos a melhor performance da nossa série..
Força Académico. Ainda podemos subir

terça-feira, 20 janeiro, 2009
Daniel disse...

Caro Carlos Silva:

Não sou velho mas também não sou dos mais novos. Mudou-se de treinador mas mal. A culpa não estava só no treinador. E o caro academista disse tudo no seu comentário “entrada de mais um ou 2 jogadores de qualidade, seria excelente”. Mas não optaram pela forma mais fácil despediu o treinador. E ainda nenhum de vós me desmentiu: falta garra e alma aos jogadores do Académico! Lá estarei em Anadia.

terça-feira, 20 janeiro, 2009
Joao Monteiro disse...

É compreensível a preocupação dos adeptos, é natural... Mas temos de ver que o plantel é bom, a direcção fez bem o seu trabalho, ao recrutar bons jogadores, agora é a vez deles retribuírem essa confiança, e tenho a certeza que eles, no fim, não vão desfraldar a expectativa dos academistas. É preciso acreditar.

terça-feira, 20 janeiro, 2009
Anónimo disse...

ultras da moda esses da brigada negra

terça-feira, 20 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Com tantos problemas no Académico de Viseu já cá faltava uma guerrinha de claques. Vai ser bonito fazerem esperas uns aos outros!

terça-feira, 20 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Não há guerrinhas de claques nenhumas nem hipotese da Brigada Negra voltar. Qualquer um escreve o que quiser na internet, simplesmente ignorem. Que lógica tinham estes insultos agora, se a maioria dos membros do CUV foram membros da Brigada Negra e se dão bem com os que deixaram as lides "ultras"?
Sigam os comentários sobre o jogo ;)
YOUTH FIRM

quarta-feira, 21 janeiro, 2009