quarta-feira, janeiro 28, 2009

A reacção academista

"No jogo do último domingo, a contar para o Campeonato Nacional de Juvenis, realizado no Estádio 1º de Maio, entre a equipa do Académico de Viseu Futebol Clube e o Grupo Desportivo Feirense, assistiu-se a cenas verdadeiramente lamentáveis de violência entre atletas. Na base destes incidentes, esteve o comportamento provocatório, agressivo e violento de alguns jogadores do clube de Vila da Feira, nomeadamente o seu número 11. O descontrole emocional deste atleta foi, aliás, registado pelo árbitro que, ainda no período inicial do jogo o repreendeu verbalmente, durante algum tempo e, de imediato o admoestou com cartão amarelo. A cerca de vinte minutos do final do encontro, e na sequência de novas atitudes violentas e de agressão dos atletas do Feirense, registaram-se cenas deploráveis de confronto físico entre os jogadores, que condenamos veemente. De imediato, verificou-se a entrada em campo de um ou outro acompanhante da equipa forasteira, facilmente identificável pelos elementos da Segurança. Nesta sequência, o árbitro decidiu terminar com o jogo. O Académico de Viseu Futebol Clube lamenta todos os acontecimentos vividos e condena o comportamento agressivo e provocatório dos atletas, técnicos, dirigentes e acompanhantes do GD Feirense, que contraria totalmente as regras do fair-play e contribui para o descrédito desta modalidade desportiva, bem como, e sobretudo, prejudica a formação cívica e a educação para os valores, que deveria ser a grande preocupação relativamente aos jovens que orientam e acompanham. A tentativa de adulterar os acontecimentos e condenar as vítimas, ocultando os verdadeiros culpados pela situação vivida, é uma atitude a que já estamos habituados, mas que apenas penaliza os seus autores."

A Direcção do Académico de Viseu Futebol Clube"

In Diário Regional

2 comentários:

ogirdoR disse...

Caro anónimo: desculpa mas o seu comentário não pode ser aprovado. Tente usar outro tipo de linguagem. Obrigado.

quarta-feira, 28 janeiro, 2009
planetaportugal disse...

Caros Amigos

O Sporting PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os sportinguistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://sporting.planetaportugal.com
Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

O Aselha de Ouro:
Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Sporting Clube de Portugal.

O Olheiro:
Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Sporting Clube de Portugal irá receber os vossos textos.

Táctica de Bancada:
Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

Faz-me Rir:
Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

O Homem da Nota:
"O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

Eu não cabia em mais lado nenhum:
Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

Estado de Alma:
A Coluna onde o Sportinguista expressa o seu estado emocional relativamente ao Sporting a cada momento do nosso percurso do campeonato.

Sportingciclopédia:
Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Sporting ou jogadores do nosso Clube.

As regras são simples:


1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá se quiser colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

Fica um grande abraço

Sporting PlanetaPortugal

quarta-feira, 28 janeiro, 2009