segunda-feira, janeiro 12, 2009

R.Águeda 0 - 3 Ac.Viseu

Jogo no Estádio Municipal de Águeda.

Árbitro: Ricardo Vigário, do Porto, auxiliado por José Ribeiro e Rúben Paixão.

Cartões amarelos: Dani (10ms), Sucena (33ms), Tozé (59ms), Álvaro (61ms), Ribeiro (67ms), Costa (76ms), Zé Miguel (79ms) e Apolo (81ms).


RECREIO: Apolo; Samer, Makukula, Zé Miguel e Marcelo; Ricardo, Ribeiro (Mendes, 83ms), Tozé (Iafai, 75ms) e Leandro; Dani e Valter (Sucena, 18ms). Treinador: José Eduardo.

AC. VISEU: Augusto; Calico, Sérgio, Tiago e Leandro; Lage, Casal (Filipe, 82ms) e Álvaro (Costa, 74ms); Everson (Filipe Figueiredo, 86ms), Rui Santos e Zé Bastos.Treinador: Luís Almeida.

Ao intervalo: 0-1.

Golos: Sérgio 7 (0-1) Everson 48 (0-2), Rui Santos 79 (0-3)
Foto: Diário Regional


O Ac. Viseu ganhou esta tarde no terreno do Águeda por uns convincentes 0-3. Jogo esse que marcou a estreia do novo treinador Luís Almeida, que obteve nota muito positiva no seu primeiro teste. O onze exibido foi idêntico ao da última jornada, substituindo Álvaro o castigado F.Ferreira. Assim sendo: Augusto foi o guarda-redes; linha defensiva habitual: Calico, Sérgio, Tiago e Leandro; Meio-campo composto por Lage, Casal (Filipe aos 80min.) e Álvaro (Costa aos 75min.); e a linha atacante, Éverson (F.Figueiredo aos 90min.), Rui Santos e Zé Bastos.

O jogo foi claramente marcado pelo excelente início do Académico, uma vez que marcou logo aos 7min. Sérgio deu o melhor seguimento a um canto de Rui Santos. Depois disso, a 1ªmetade do encontro foi algo equilibrada, com a equipa de casa a tentar chegar mais à baliza de Augusto, que teve uma tarde relativamente calma. Mas aparentemente era um domínio meio consentido pelos viseenses, que logo abrir a 2ªparte, aos 48 min., através de Éverson elevou a contagem para 0-2. Este jogador, que ao invés das últimas jornadas, onde foi algo ‘criticado’, se fartou de correr, e esteve nos bons momentos da equipa. Com o decorrer da 2ªmetade vieram as normais substituições, sendo que o Académico estava sempre mais perto do 3ºgolo, através dos rápidos e habituais contra-ataques. Esse golo surgiu mesmo aos 81min, alguma atrapalhação da defensiva do Águeda, e Rui Santos aproveitou para fixar o resultado final, e também ele deixar a sua marca neste desafio.

Os jogadores do Académico deram então, uma resposta muito positiva à mudança de treinador, fazendo prevalecer toda a sua experiência neste importante jogo.
De destacar, que defensivamente a equipa esteve bem, excepto um ou outro lance, como por exemplo, um atraso perigoso de Lage para Augusto, mas que contou com a falta de pontaria do avançado Dani, e a agilidade do guardião viseense. O centro do terreno esteve muito bem entregue aos três homens que o compuseram, e o ataque regressou aos golos, sendo que esta é sempre a sua missão, com destaque natural para Éverson, que andava algo ‘apagado’.

Com esta vitória, o Ac. Viseu coloca-se na 2ªposição, a par do Anadia, mantendo-se ainda a quatro pontos de distância do líder Fiães, que também venceu.

8 comentários:

Anónimo disse...

Vitória justa do Académico por números excessivos.

Parabéns ao Prof. Luís Almeida por esta excelente estreia.

Muito pouco público presente no moderno Estádio Municipal de Águeda, menos de 200 pessoas.

Com esta vitória o Académico reposiciona-se como o principlal candidato a ganhar a sua série, pois faltam 10 jogos, e o Académico tem 6 em casa e apenas 4 fora, ao contrário do Fiães e Anadia, que tem apenas 4 jogos em casa.

Sem ter sido uma exibição brilhante, longe disso, o Académico jogou o suficiente para vencer e acabou por ter a sorte do Jogo pelo seu lado, contra uma equipa do Águeda, que apesar de não jogar mau futebol, se mostrou muito "tenrinha", isto é muito pouco consequente em termos de concretização.


Carlos Silva

domingo, 11 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Parabéns ao Académico de Viseu! Espero que tenham encontrado o caminho para a subida de divisão. O facto de termos 6 jogos em casa para fazer até ao final da época, pode ajudar. Sei que ainda falta muito mas... Viseu precisa de uma equipa no escalão principal!

Força Académico de Viseu.
SEMPRE!

domingo, 11 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Tudo começou com uma brincadeira entre amigos, e aí resolvemos dividir isso com o resto do mundo.
É uma copa entre os melhores times de futebol do mundo. Ganha quem for mais votado e é legal imaginar confrontos que quase nunca ocorrem.

http://footballclubscup.blogspot.com

segunda-feira, 12 janeiro, 2009
Anónimo disse...

boa estreia do treinador,que continuem assim rumo a subida..
parabens academico

segunda-feira, 12 janeiro, 2009
Anónimo disse...

vai haver playoffs?

segunda-feira, 12 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Algum academista, que viu o jogo, está interessado em fazer análise individual aos jogadores do nosso Académico?

segunda-feira, 12 janeiro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sim vai haver playoffs.

Quem quiser fazer a análise individual aos nossos jogadores esteja à vontade. Basta indicar porque o quer fazer e dizer o número de sócio. Cheguem-se á frente.

Finalmente uma vitória, já tinha saudades. Mas não há vitórias de geração espontânea há que dar também mérito a quem já lá não está. Os nossos adversários directos têm jogos muito difíceis na próxima jornada – há inclusive um Cinfães vs Fiães – uma vitória no Fontelo frente ao Tocha será importante.

segunda-feira, 12 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Para a frente e que e o caminho!
Acredito plenamente nesta equipa e naquilo que podera fazer. Nao fossem os pontos perdidos em casa e estariamos destacadissimos no primeiro posto...mas nao ha so rosas neste percurso e para se obter qualquer coisa, e preciso acima de tudo muito sacrificio. No final, o sabor sera diferente!
Saudacoes academistas!
CF
Toronto

segunda-feira, 12 janeiro, 2009