domingo, janeiro 04, 2009

Ac.Viseu 0 - 1 Fiães SC

Académico de Viseu: Augusto, Calico, Sérgio, Tiago Gonçalves, Leandro, Rui Lage (Álvaro, 72), Casal, Fernando Ferreira, Rui Santos, Éverson (Lopes, 77) e Zé Bastos (Filipe Figueiredo, 62). Treinador: José Miguel Borges

Fiães: Rui Pedro, Ruben Avelar, Marco Couto (Morais, 75), Hélder Bruno (Cardoso, 68), Ruben (Hugo Ferreira, 68), Guima, Manarte, Pedrinho, Xavi, Rui e Sidónio. Treinador: Filó

Cartões amarelos: Casal (51), Rui Santos (81), Álvaro (82); Rui Pedro (90), Ruben Avelar (81), Manarte (21), Pedrinho (89), Xavi (47), Sidónio (89).

Cartão vermelho: Fernando Ferreira (18)

Golos: Guima 16 (1-0)
Foto: Diário Regional


Era um ‘jogo de líderes’, sem dúvida nenhuma que era, contudo o Sr. João Cabral de Vila Real, fez questão de quebrar essa expressão apetecível.
Uma arbitragem vergonhosa, peço desculpa agressividade, mas realmente faltam-me adjectivos mais simpáticos para qualificar este trio, que tantos erros cometeu em prejuízo, claro, da equipa viseense. Numa altura em que se fala tanto em profissionalização dos árbitros, não sei não, se esta questão terá de ser mais aprofundada por especialistas. Muito honestamente, começa a faltar vocabulário para convencer ‘ex’. academistas, ‘ex’. simpatizantes e amigos, a virem ao estádio do Fontelo ver a equipa da sua terra Natal, o nosso eterno Académico. Ponho em causa que muita gente academista não pactua, obviamente, com este tipo de actuações por parte dos árbitros, com estes ‘roubos’, com esta falta de profissionalismo e de respeito para com todos, tirando assim muitas delas dos estádios de futebol. Perdoem-me o desabafo.
Resumindo muito rapidamente o jogo, este fica marcado claramente pela expulsão a F.Ferreira, e sendo imparcial, não fez falta para cartão vermelho, isso é uma certeza, e muito honestamente, não teve tempo para ‘mandar bocas’, tal foi a prontidão do Sr. árbitro em exibir o cartão. De resto foram foras-de-jogo, foras e faltas mal assinalados, dualidade de critérios francamente não existiu. A rever por parte de quem manda nesta secção das arbitragens. O Fiães chegou ao golo da vitória perto dos 20 min. da 1ªmetade, quando o Académico estava a começar o jogo muito bem, com duas iniciativas bastante boas de Rui Santos, jogador que mais tentou remar contra a maré. É claro, que depois a jogar com menos um jogador, tudo ficou mais complicado, e os viseenses apesar dum forcing nos instantes finais, não conseguiu chegar à igualdade.

Com esta derrota, os academistas estão na mesma na 4ªposição. O líder Fiães está agora a 4 pontos. Apesar de não ser fácil levantar a moral depois dum jogo destes, é necessário que o grupo seja forte emocionalmente, e responda dentro do campo já na próxima jornada, frente ao Águeda. Força Académico!

40 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

OUTROS RESULTADOS:

Fornos 0 U. Lamas 1
Tondela 2 Águeda 0
São João de Ver 0 Tocha 3
Valecambrense 4 Anadia 2
Milheiroense 0 Sátão 0

Alguém sabe o resultado do Avanca vs Cinfães?

domingo, 04 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Vergonha mais uma vez o que se passou hoje...vem estes arbitros e estragam uma epoca...tanto sacrificio pa depois um palhaço estragar tudo...imagino como os jogadores desanimavam ao ver esta arbitragem...Vergonhosa

Força academico

domingo, 04 janeiro, 2009
João Nunes disse...

Só vi ao vivo os ultimos 30 minutos da segunda parte, O resto fui ouvindo pelo rádio.
Jogávamos contra o 1ªclassificado, e como se não fosse suficiente, perdemos um jogador aos 18m, por expulsão directa.
Dos 30m que eu vi ao vivo, vi o Académico a dominar completamente o jogo, nem sempre da melhor forma. Vi que o Académico estava a jogar com 9 jogadores e meio, porque não percebi como o mister Borges conseguiu manter Everson tanto tempo em campo. Everson a tua lentidão irrita-me... Homem mexe-te senão faz-te á vida que o teu lugar não é para estas bandas...
Vi um Rui Santos a rumar contra a maré, sozinho, e vi que o Académico só assentou ideias perto do fim quando Álvaro e Filipe Figueiredo entraram em campo.
A arbitragem pareceu-me tão fraca, que ponho em causa se foi mais uma "encomenda", ou se era mesmo falta de qualidade.

Ouvi, no final do jogo um academista de longa data, falar que quando viu o Fernando Ferreira de inicio, já sabia o que se ía passar. Defendia esse academista, que a expulsão foi de bradar aos céus, mas que deste jogador tudo se espera.

Pergunto-te Fernando Ferreira se é que lês o blog: O que queres ser quando fores crescido? Empresário ou jogador de futebol?
Parece-me que estás na altura de decidir, não basta ter jeito para se jogar á bola. É acima de tudo preciso ter cabecinha bem assente!

domingo, 04 janeiro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Segundo o zerozero Avanca 2 Cinfães 0

Classificação:

Fiães 29
Cinfães 26
Anadia 25
Ac. Viseu 25
Tondela 24
Tocha 23
Milheiroense 22
Águeda 21
U. Lamas 21


Tudo ainda muito junto.

domingo, 04 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Avanca 2 - 0 Cinfães

domingo, 04 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Quando veem arbitros de Vila Real já sabemos o que se vai passar, não foi o primeiro...

Mas também não é desculpa... falta personalidade à equipa do académico.

domingo, 04 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Má arbitragem, falta saber se por falta de qualidade se por encomenda!

Aquela explusão perto dos 15 minutos, cheira claramente a encomenda. A falta em si, na zona do campo em que é, meio campo, não justificava o amarelo, mas a acontecer, até se poderia aceitar. A Explusão é de todo inconcebível, pelo é necessário apurar se Fernando Ferreira terá dito algo ofensivo ao árbitro. Se assim foi Fernando Ferreira merece uma punição exemplar, e terá que vir publicamente pedir desculpa a todos os adeptos, prometendo, nunca, mas nunca mais, cometer, uma tão grande e prejudicial asneirada.
Uma asneira daquele tamanho, pode ditar toda uma época, pois era um jogo em que o Académico podia claramente ganhar e assim acabou por perder, sendo a diferença de seis pontos, entre uma coisa e outra. Estava agora isolado na liderança.
Fernando Ferreira, merece uma segunda oportunidade e deve aproveitá-la, mostrando em campo o valor que já mostrou no jogo com o Vizela, e desta forma ajuar o Académico a subir de Divisão.
O Académico, não tem outro caminho, apenas a Subida de Divisão, custe a quem custar. Vamos subir de Divisão.

O árbitro, se explusou de forma intencional e deliberada o jogador do Académico, tem que ser severeamente punido, de forma a não mais arbitrar qualquer jogo, pois acabou com um jogo de futebol, logo no 1º quarto de hora.

O jogo em si, como vêem acaba por ficar marcado pelo minuto 15, pelo que quase nada mais há a dizer, no entanto:

Académico jogou muito mal, na frente, tal como aconteceu nos 3 últimos jogos fora, Avanca, Cinfães e Lamas. O Académico não cria oportunidades de golo, em número aceitável, não acertando praticamente um reamate em direcção à Baliza.

Zé Bastos, deve estar com algum problema, pois além de estar pouco combativo, está completamente fora do jogo. Algo se passa!
Força Zé, contamos contigo para os jogos que estão pela frente.

Vamos apoiar Académico e o seu Treinador e vamos regressar já no próximo Domingo às Vitórias.

Temos que contar com quem está e não esperar que alguém de fora venha resolver os nossos problemas.

Para a linha ofensiva, seria se calhar interessante procurar, na linha avançada do Oliveira de Frades, um reforço. Fica a sugestão.

Carlos Silva

domingo, 04 janeiro, 2009
Anónimo disse...

MAIS UMA VERGONHA AO QUE SE ASSISTIU ESTA TARDE NO FONTELO! MAIS UMA VEZ ESTES FILHOS DA P#TA DESTES ARBITROS VOLTARAM A PREJUDICAR O ACADEMICO E A OFERECER A VITORIA Á FRACA EQUIPA DO FIAES, QUE NADA FEZ PARA GANHAR ESTE JOGO MESMO COM UM JOGADOR EM CAMPO AMAIS! AQUI FICA UM RECADO PARA TODOS OS ARBITROS, PARA A FEDERAÇAO OU PARA QUEM QUER QUE SEJA DESSES CORRUPTOS.
APARTIR DE AGORA ESTAS ARBITRAGENS ESCANDALOSAS VAO DEIXAR DE EXISTIR Á FORÇA TODA, VOS GARANTO QUE ESTA FOI A ULTIMA ROUBALHEIRA DESTES C@BROES, CORRUPTOS. O ARBITRO DE HOJE, UM TAL PALHAÇO DE VILA-REAL, SABE DO QUE ESTOU A FALAR E SABE O QUE LHE ACONTECEU NO FINAL DO JOGO. O SEU NOME PERMANECERA NAS NOSSAS MENTES( ARBITROS COMO O MESQUITA TAMBEM) E PARA A PROXIMA VEZ QUE ARBITRAR UM JOGO DO ACADEMICO A DOSE VAI SER BEM PIOR! PORTANTO ESTES CORRUPTOS DE M£RDA QUE ACABEM COM ISTO DE PREJUDICAR O ACADEMICO, PORQUE APARTIR DE AGORA A COISA VAI FICAR DURINHA.
ESTAMOS FARTOS DESTA INJUSTiçA E DESTE PAIS DE M£RDA ONDE REINA A CORRUPÇAO.

ESPEREMOS QUE ESTE JOGO TENHA SIDO SO COINCIDENCIA E NAO UMA ARBITRAGEM ENCOMENDADA, ESPERAMOS(O QUE NAO ACREDITO). ESPERMOS QUE NAO SE VOLTEM A VERIFICAR ESTA INCLINAÇAO DE CAMPOS, FICA JA TUDO AVIZADO.
CAMBADA DE FILHOS DA P#TA

domingo, 04 janeiro, 2009
Anónimo disse...

peço desculpa por algumas palavras improprias contidas.

domingo, 04 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Nao me parece que seja correcto isso que estao a dizer do Fernando, viram como ele ficou??? Parece-me que ganharam um fetiche ao rapaz...

domingo, 04 janeiro, 2009
Anónimo disse...

concordo plenamente com este ultimo anonimo, e compreendo o uso de vocabulario improprio. de lamentar o facto de os socios nunca fazerem nada, nunca esperarem os abitros, nunca fazerem nada nestes casos.

domingo, 04 janeiro, 2009
João Nunes disse...

"Nao me parece que seja correcto isso que estao a dizer do Fernando"

Atenção que as afirmações, foram proferidas por mim e são a minha opinião.
Fui o primeiro a dizer que o Fernando tem muita habilidade para jogar futebol, e o passado fala por si, jogou na melhor escola do país, e foi colega de equipa do Moutinho e do Veloso, mas esta época está a ser decepcionante.

Contem as vezes que já foi expulso... por culpa propria ou não.
Critico como critiquei o Zé Bastos, o ano passado por refilar com os árbitros e por acabar alguns jogos expulso.

Serei o 1º a falar bem do Fernando, quando se justificar.
Não me acusem é de o perseguir, porque no mesmo comentário também omiti opinião acerca do Everson, e também não o persigo.
Tomara eu falar sempre bem dos jogadores...

domingo, 04 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Não batam no Fernando, porque hoje ele não tem culpa da expulsão, nem mesmo por palavras, porque ele nem sequer teve tempo para abrir a boca e já o arbitro tinha o vermelho na mão, pela falta nem vale a pena falar, já que o Fernando até se encolhe para evitar o contacto. Para aqueles que têm dúvida se era encomenda, basta ver a atitude do arbitro para o Leandro a ameaçar que o expulsava sem ele sequer ter o cartão amarelo.

P.S. - Sr. Jose Alberto Ferreira, talvez se em vez de vir ao Fontelo ver o seu filho jogar, visse a maneira como o clube onde o seu filho joga foi expoliado, talvez fosse uma boa ideia em vez de engraixar os sapatos ao Sr. Madaíl fizesse pressão na FPF para que não aconteçam arbitragens como as dos Srs. de Vila Real, é que para os Academistas é melhor ter o Académico numa divisão superior, do que ter estagios da selecção, onde só os "afilhados" podem assistir.

Rui Carvalho

domingo, 04 janeiro, 2009
Anónimo disse...

"Anónimo disse...
concordo plenamente com este ultimo anonimo, e compreendo o uso de vocabulario improprio. de lamentar o facto de os socios nunca fazerem nada, nunca esperarem os abitros, nunca fazerem nada nestes casos."

Algo foi feito, e o senhor que veio de vila-real acho que vos poderá contar um dia. Esses sócios de central não fazem mais que ir reclamar contudo para a tasca ou na sua cadeirinha, mas há quem faça. É pena que seja a merda do costume e dentro do clube todos sejam ingratos para com os adeptos ACTIVOS.

Youth Firm

domingo, 04 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Depois do que vi hoje, começo a ficar farto do futebol e não sei se o dinheiro do cartão de sócio foi bem gasto. Não há verdade desportiva nehuma.

Sempre que jogamos contra uma equipa de Aveiro e que está nos lugares cimeiros lá vem um palhaço de Vila Real.

Esse grande filho da ... Não mostrou o amarelo a um jogador deles depois de entrar por trás sobre o Rui Santos porque já tinha um amarelo.
Vi mais duas entradas por trás passiveis de vermelho
Vi um penalty ser negado oa Rui Santos.

Mas também o treinador teve culpa. Depois da expulsão demorou uma hora para mexer na equipa. O Fiães praticamente não atacou. Porque não jogou com 3 centrais e metia um médio no lugar do Leandro e ganhava o meio campo. O F. Figueiredo devia ter entrado mais cedo para o lugar do Everson.

Agora não batam no Bastos. Ele jogou tão longe da baliza, se calhar porque lhe disseram para jogar aí.
A perder tira o único ponta de lança e mete um extremo para centrar a bola para quem.

Este Fiães é uma equipa bastante acessivel para o Académico.

Já agora concordo com todos os que dizem que são arbitragens encomendadas, porque não acredito em tamanha incompetência nem sequer são simples erros.

domingo, 04 janeiro, 2009
Anónimo disse...

No meio daquele submarino amarelo transmontano que meteu água por todo o lado, de assinalar apesar de tudo a boa afluência de público. A bancada superior central estava repleta de espectadores como não se via há muito tempo.

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Caros amigos academistas. Nao vale a pena continuar-mos assim tao zangados e frustrados. Na verdade, este nao foi o ultimo jogo em que injusticas envolvendo arbitros acontecem. So ele (o arbitro) e o Fernando Ferreira sabem porque aconteceu esta expulsao. Nao acredito que o arbitro a tenha feito intencionalmente. Talvez, isso sim, precipitadamente. Os arbitros como sabemos teem o poder na sua mao e teem de tomar as decisoes em cima do acontecimento. Acredito que tenha errado mas nao intencionalmente. E depois, quem e o Fiaes para que algum arbitro se preocupe com esta equipa? O gabarito do Academico e mais significativo e como disse, nao vejo o arbitro a prejudicar a nossa equipa com intencao mesmo de o fazer, a nao ser que outras situacoes tivessem acontecido no passado. Quanto ao jogador, e bastante provavel que tenha dito ou feito algo que levasse o arbitro a errar e consecutivamente a expulsa-lo. Isto acontece frequentemente com arbitros sem personalidade e experiencia. Demonstram a sua autoridade com as cores amarelo e vermelha dos cartoes. Outros, sabem faze-lo com palavras. Impoem respeito sem prejudicar ninguem. Mas se o jogador fez algo, tenho a certeza de que o fez defendendo a imagem do clube e a sua. Quantos jogadores nao sao expulsos porque agridem os adversarios prejudicando as respectivas equipas? Sem conta...! Este Fiaes nada vale. Se fosem bons, estariam a muitos pontos de distancia do segundo classificado! E certo que o Academico poderia ter aproveitado. Eram jogos para pontuar, mas paciencia...!Nada esta perdido.
Agora, parem de "bater mais no ceguinho". Se for preciso o jogador na proxima jornada faz um brilharete, e o melhor jogador em campo e beneficia a equipa.
Quanto aos arbitros, estao exactamente ao mesmo nivel do futebol em Portugal. Palavras para que?...
CARLOS FERREIRA
Toronto

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Já viram a notícia sobre a arbitragem em Vila Real... Dá que pensar..

Saudações Academisticas

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Os avizos estão feitos! Apartir deste momento as coisas vao passar a ficar cada vez mais durinhas para os arbitros, so faço um apelo aos socios academistas: já que gostam tanto do Academico e tanto reclamam sempre que somos prejudicados, porque nao começar a fazer umas esperas aos arbitros á moda antiga? Quantos mais formos, mais assustamos e mais confusão virá.. Faço esse apelo aos academistas, sempre que houver vergonha nos jogos do academico..

Cumprimentos

Wask-www.areacademista.pt.vu

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Esperas ao árbitro?! Sois viseenses ou vândalos?

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

vandalos? defender o nosso clube e nao permitir que sejamos roubados por corruptos é ser vandalo?
parado não fico mais nestas ciscunstancias, sou realmente academista e não suporto ver o que se tem passado..

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Fazer esperas ao árbitro é coisa de vândalos. Mete-me nojo esse tipo de comportamento. Ganhem juízo!

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Metem-te a ti mas não me metem a mim. Então um arbitro que vem ganhar 200 euros com comida paga, com gasolina paga, e veem roubar a nossa casa?? Como acham que eles recebem tanto dinheiro a apitar um jogo da 3ª divisão?? é dos nossos bolsos que sai amigos.DOS NOSSO BOLSOS!!! NAO ADMITO!!podem contar komigo!!
Sprees

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Fazer esperas ao árbitro é ajudar o clube? Sejam inteligentes é o mínimo que se pede.

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

eu estou tambem com o pessoal 100% academista e faz.me confusao esta gente que se arma em superior e diz que esperar arbitros e vandalizar.. nao admito que roubem o meu academico e voces "socios" dizem.se academistas, mas é nestas situaçoes onde se ve quem e realmente o academista e quem nao é..parabens a quem teve esta iniciativa, e a quem aderir :), ao menos os arbitros pensam duas vezes antes de entrar no fontelo com o pensamento em prejudicar o academico!

cumprimentos de um VERDADEIRO ACADEMISTA.

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Medo, medinho...

Falam, falam, falam, falam mas não vos vejo a fazer nada...

É bom estar em casa à lareira e a dizer tudo e mais alguma mal do futebol português e dos árbitros.

Façam alguma coisa. Imponham respeito.


Se a direcção não faz nada temos que ser nós, adeptos, a fazê-lo.


Ou isso ou então acabem com o futebol em Portugal. Farto destas tretas ando eu.


Afinal sois só gente da serra como vos chamam tantas vezes.

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Esperar arbitros é atitude de vandâlo, certo!? Vir para os blogs falar mal de tudo, ficar na central a falar mal do treinador e do clube já não, como muitos de vocês fazem. Eu também concordo que isso não é vandâlo.. É de cobarde, é de "rato".
Chamem-me de vandâlo ou do que quiserem, a verdade é que eu fiz e faço algo pelo clube, já vocês limitam-se a falar mal na vossa cadeirinha na central, julgarem-se superiores, e irem para casa sentarem-se ao sofá. Isso é que é ser academista!? Acham-se legitimos para reclamar com algo que se passe no clube com essa vossa atitude?
Têm todos uma moral enorme vocês.
Quando estas vergonhas acontecem no fontelo há sempre quem se junte e faça o que deve ser feito, no dia a seguir é criticado por isto e por aquilo. Não interessam as criticas, quem sentir o clube e for essa a vossa postura juntem-se aos "vandâlos" que fazem algo pelo clube, todos juntos mostramos o que é o Fontelo e sempre foi. Um local hostil!

Sabem quem são os verdadeiros vandâlos?
São todos os que ajudam a que o nosso futebol seja corrompido, sim porque o futebol é do povo. São os dirigentes corruptos, os arbitros corruptos, os jogadores sem amor à camisola, e toda essa escumalha.
Como querem inverter estas situações? Com queixinhas para a federação? Que é que isso resolve? Outros corruptos são eles..
O que resolve é um arbitro vir a Viseu e saber que não sai em bom estado se não nos beneficiar!

YOUTH FIRM 1914

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

"O que resolve é um arbitro vir a Viseu e saber que não sai em bom estado se não nos beneficiar"

Querem isenção ou querem benefícios?

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sr. Carlos Ferreira (Toronto):

Parabéns pelas suas palavras.

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Quero beneficios em casa, quero que o arbitro arbitre com medo e a nossa favor, não por razões de dinheiro mas por razões de respeito e medo dum clube demasiado grande para disputar uma terceira divisão. ;)

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Ah e já agora, compreendo que não queiras nada disso, para muitos de vocês o que é bonito é as intrigas e merdas para falarem mal. Apoiem outro clube, para gente pequena ha os clubes pequenos.

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Estas últimas palavras provam que é mesmo coisa de vândalo essa coisa de esperas. Fiquem bem.

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Apoia tu outro clube um que seja de uma terra terceiro mundista. A culpa não é vossa é de quem não vos deu educação. Cambada de arruaceiros. Sois bons é em grupo e a mandar pedradas. É por isso que nunca passareis da meia dúzia. Intrigas? Falar mal? É só o que sabem fazer e depois vêm para aqui armar-se em heróis. Mas se até esperas ao agora ex treinador fizeram já nada me espanta nesse tacanho pensamento. Armados em verdadeiros academistas mas nunca vos vi nos campos da distrital, lá não tinham a bófia para vos proteger de homens da barba rija que claramente não sois.

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Sr. Carlos de Toronto.
Se calhar por estar tão longe não sabe bem o que se passa.
Em primeiro lugar o presidente da AF de Aveiro é de Fiães.
Em segundo lugar só quem esteve nos estádios nestas últimas épocas sabe o porquê desta revolta.
Sempre que jogamos com alguma equipa de Aveiro lá vem um árbitro de Vila Real, que já não é por coincidencia que nos ROUBA e GOZA descaradamente.

O mal é a pista do estádio. Se jogássemos nos Trambelos até final da época isto não acontecia.

Quantoo às esperas já aconteceram algumas nas últimas épocas em que foi preciso vir o Corpo de Intervenção. No final o ladrão é sempre escoltado pela mata do Fontelo e não o conseguimos apanhar.

Se fosse antigamente (histórias contadas pelos mais velhos) este tipo de árbitros não tinham saído direitos do Fontelo.

Soube agora que num jogo da AF Coimbra perto de OL. do Hospital deixaram a GNR ir embora e à saída da Aldeia lá esperaram o árbitro e fizeram-no pensar 2 vezes antes de lá ir outra vez. É disto que precisamos é de o encurralar já fora da cidade, pois já não prejudica o Clube.

Estou farto de ser gozado por estes palhaços e por outros que vivem na minha cidade que gastam balurdios para se deslocarem a estádios dos grandes que não dizem nada à nossa cidade.
Os Clubes são feitos pelos seus sócios e adeptos.
Queria ver se o Benfica, Sporting ou Porto tivessem sido criados numa cidade do interior como Viseu.
Andavam agora pelas ruas da amargura.

Já agora quero dizer aqui que o Académico é das poucas equipas que tem os ordenados e prémios de jogo completamente em dia. Aliás foi tudo pago ainda antes do Natal até os prémios de jogo referentes a Dezembro.


Ricardo Patrício - www.areacademista.pt.vu

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Esperas ao Prof. Borges!? Sabes o que dizes?
Estas-te certamente a referir ao jogo que perdemos 1-5 com o Anadia, não? É que caso tu não te lembres nesse dia nós como é obvio mostrámos o nosso desagrado face ao resultado, tal como muitos senhores respeitaveis também o fizeram, mas o Borges disse-nos que se tivesse-mos algo a dizer-lhe na cara que fossemos ter com ele. Assim o fizemos, apenas para lhe dizer que as coisas não podiam continuar da mesma forma. Chamas a isto uma espera? Sim senhor, somos arruaceiros. O que dizer daqueles que ficam por trás do banco a mandarem bocas ao Borges, não concordas?
Eu falo por mim e não em nome de algum grupo, embora também esteja junto a esse grupo para apoiar o clube, e nos tempos de distrital como devias saber a faixa não podia estar nesses campos porque ainda não existia Comando Viseense. Gostava também de saber alguma vez que esses se tenham refugiado nas costas da policia por qualquer coisa que seja, gostava que me esclarecesses acerca de pedradas também.
Epá, tira de lá aquela meia duzia que apoia o clube e vê o que tens no estádio. Profetas da desgraça em cada esquina. É isso o importante para o Académico?
Por causa de mentalidades como a tua é que são poucos os que fazem parte de um grupo de apoio.
Falar é facil, fazer é que tá quieto.
E outra coisa, apoiaria um clube terceiro mundista se o nosso povo tivesse tido a tua mentalidade, porque ia é que nunca iriamos evoluir nem chegar a lado nenhum.

Atenciosamente,
YOUTH FIRM 1914.
;)

segunda-feira, 05 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Já nada mais tenho para dizer. Fico feliz por ver que mais frees menos frees mas área menos área isto de espera é coisa de claques. Peço desculpa por algum excesso de linguagem.

terça-feira, 06 janeiro, 2009
Anónimo disse...

kuanto a esse anónimo que pergunta onde andávamos nós nos jogos das distritais, que ai estávamos em casa... lol falo por mim, de k jogo com ambiente dificil quer falar?? Lamelas?? Cinfaes?? Mangualde?? Lusitano?? não sei do que fala, eu estive presente, e não vi nenhum dos jogos sentado...!
"HOMENS DE BARBA RIJA" lol
Só pergunto uma coisa, porque é que dizem que os adeptos do vitoria de guimaraes são os melhores do pais?? Deve ser por estarem sempre do lado dos jogadores e treinadores lol, ridiculo, detesto gente que se arma em superior e fala do que não sabe.

Já agora deixo aqui uma questão no ar, se vos roubassem a casa voces não tentavam vingar-se do ladrão??

Quem diz que não é porque é um cornetas, e em relação ao académico não é verdadeiro academista, os verdadeiros academistas fazem tudo pelo académico.

Um recado ao sr. presidente da camara, para quando um estádio em condições??? à mais de 20 anos que passo frio chuva sol naquele estádio... Passe a pista para a cooperativa e construa um estádio moderno.
Sprees

terça-feira, 06 janeiro, 2009
Anónimo disse...

tem toda a razao, esta gente que diz que é ser vandalo e que nao nos devemos vingar dos arbitros, ou nao sao academistas ou sao gente sem nivel nenhum que pensa que é superior aos outros, enfim..
muito bom o seu exemplo do roubo da casa, pode ser que faça a pessoas que nao sao 100% academistas o que nos vai na alma..
Enfim nao discuto mais isto.
Quem acha que se devem dar umas liçoes aos ladroes que vao ao fontelo, ja sabe, no fim dos jogos a gente encontra-se, quem achar que é uma atitude de vandalo, que va para a casa, para o quentinho e para o seu computador dizer mal de tudo e todos..

Saudaçoes (aos) Academistas
Wask-www.areacademista.pt.vu

terça-feira, 06 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Outro grande comentário do Sprees, pena que nem todos pensem assim..

Quanto ao anonimo que falava em vandâlos e arruaceiros, notou-se a sua superioridade, principalmente na parte em que mostra já não ter argumentos nenhuns.

YOUTH FIRM

terça-feira, 06 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Esperas ao árbitro?! Sois viseenses ou vândalos?



É por pensamentos assim que o Académico nunca chegará a lado nenhum , vamos continuar a ser enrrabados a força toda , porque os de fora quando cá vêm sabem que aqui podem fazer o que querem e bem lhes apetece. É por pensamentos assim de muitos viseenses, que Viseu em outros distritos é visto como distrito de saloios , que acham graça a tudo que os media dizem ser bom e odeiam tudo o que os media acham ser mau

Força aí ao pessoal que se revolta ,podem contar comigo

terça-feira, 06 janeiro, 2009