domingo, junho 15, 2008

Parabéns Sporting da Covilhã!

O Sporting da Covilhã subiu, esta tarde, á Liga Viatlis – ou de Honra – ao bater o Olivais e Moscavide nas grandes penalidades. Quero, em meu nome, felicitar os adeptos do clube de uma cidade que viu nascer o meu filho e que me recebeu como se cá tivesse vivido toda a vida. O triunfo do Sporting da Covilhã vem mostrar que, afinal, não nos devemos render ao fatalismo da interioridade e vem provar que quando se trabalha em prol de um objectivo com seriedade e competência o êxito é possível.
Ridículo é sem dúvida o regulamento, é que se o Sporting da Covilhã mereceu a subida não é menos verdade que o Olivais e Moscavide também a merecia. Não sei a quem interessa este regulamento, aos clubes mais pequenos não é de certeza. Parabéns Sporting da Covilhã!

8 comentários:

Anónimo disse...

Não sei o que dizer em relação a este comentário. Por um lado está cheio de razão...Por outro dar os parabéns à Covilhã não fica muito bem neste blogue.

segunda-feira, 16 junho, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Porquê?

segunda-feira, 16 junho, 2008
Anónimo disse...

Porque? os meus Parabens ao Covilha, equipa do interior, e a este comentario. É sempre bom haver uma equipa do interior numa liga principal.

segunda-feira, 16 junho, 2008
Anónimo disse...

Os interiores somos nós que os criamos. Num país em que não se encontram mais de 200 Km de largura, não há lugar a interiores e muito menos quando as pessoas apoiam clubes como o Porto, Benfica ou Sporting que são os símbolos maiores da luta contra a igualdade de litoral e interior.
Este "interior" só interessa para produzir miúdos e jovens talentosos para irem para as academias dos litorais e só isso já chateia.
LUMAGO

terça-feira, 17 junho, 2008
Anónimo disse...

Na covilhã há outra mentalidade que em Viseu não existe... Sporting da Covilhã é o Clube da Terra e acabou... no raio de bastantes km`s não há mais séniores... só escolas!As pessoas das aldeias ao redor da covilhã vão ver o covilhã, inclusive a claque deles é constituida por elementos de uma aleia que fica a un 15 km da cidade. Agora em Viseu as pessoas não querem perceber que o clube da Terra é o Académico, é o único conhecido fora do distrito, é o mais antigo, com melhor historial, com mais sócios. As pessoas que não entendem isto odeiam o Académico, e por esse motivo o Futebol no distrito não vai para a frente.Para quando um protocolo de união com os clubes de Viseu?? É uma tristeza os miudos dos Repesenses, Lusitano e Viseu Benfica entrarem na fase de séniores com ódio ao Académico, Não se percebe... não somos nós da mesma cidade?? não gostariamos todos de ver um clube na 1ª divisão a lutar pelos lugares cimeiros?? Eu não entendo as rivalidades e o ódio ao Académico, a sério que não entendo...!
Espero um dia ver toda a gente nas bancadas do novo Municipal do Fontelo num jogo com o Sporting Benfica ou Porto, unida pelo clube da cidade,espero não morrer sem ver isto. Os bairrismos estão a acabar porque a cidade já está toda ligada... repeses vildemoinhos já é quase centro de viseu, e estas guerras tendem a acabar, penso eu.
Sprees

terça-feira, 17 junho, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sprees não te esqueças que o Unhais da Serra - III Divisão - é do concelho da Covilhã e há outros clubes no concelho que têm seniores como por exemplo o Teixosense. Acho, muito sinceramente, que tinhamos muito a aprender que alguém estudasse o sucesso do Sporting da Covilhã.

terça-feira, 17 junho, 2008
Anónimo disse...

Orgidor eu não disse que não eram ou deixavam de ser do concelho da Covilhã, agora na cidade só há um, foi isso que eu disse, o Estação é quase como uma filial!! Unhais fica bastante longe da covilha...! Na Covilhã para os socios irem à bola paga-se todos os jogos... não há livres transitos... se assim fosse em Viseu acho que poucos eram os que iam à bola.

quarta-feira, 18 junho, 2008
Anónimo disse...

E o que aconteceu ao Benfica da Covilhâ?

quinta-feira, 19 junho, 2008