domingo, novembro 01, 2009

Sporting 1-1 Marítimo

Sporting (4X4X2): Rui Patrício; Abel (Pedro Silva, 64), Tonel, Carriço e André Marques (Saleiro, 82); Miguel Veloso, Pereirinha (Caicedo, 64), João Moutinho e Matias Fernandez; Hélder Postiga e Liedson. Treinador: Paulo Bento.

Marítimo (4x4x1x1): Peçanha; Paulo Jorge, João Guilherme, Fernando e Alonso; Roberto Sousa, Bruno, Marcinho (Pitbull, 89) e Djalma (Taka, 72); Manu (Briguel, 78); Baba. Treinador: Van Der Gaag.

Suplentes não utilizados: Tiago, Adrien Silva, Angulo e Grimi (Sporting), Marcelo, Diego Ãngelo, Olberdan e Kléber (Marítimo)

Golos: Matias Fernandez 54 (1-0), Manu 62 (1-1)


Foto: Mais Futebol

Depois de mais de dois anos afastado de Alvalade – por motivos profissionais apenas – foi com renovadas esperanças que me apresentei no Estádio para ver o Sporting jogar. Esperança em ver um bom jogo do Sporting até porque a conjuntura era favorável. Que vi? Um Sporting que ao vivo joga como na TV – sem garra. Vê-se vontade mas falta-lhes garra, falta vê-los lutar por todas as bolas como fosse a última das suas vidas, vê-se jogadores sem confiança nas suas qualidades, vê-se desconexão. E até foram agradáveis os primeiros 20 minutos.
Com o Sporting a precisar de mexer no jogo para vencer, vê-se as mesmas alterações de sempre. Mas olha-se para o banco e não se vê outro tipo de opção. É confrangedor e aí vai de atacar o treinador. O ciclo de Paulo Bento devia – repito – ter terminado na época anterior. Não sairia pela porta grande mas sairia com dignidade. Agora arrisca-se a sair por onde não merece. Porque fez muito pelo Sporting ao contrário do que dirão ignóbeis e apresentadores de televisão com a mania que são treinadores. Tenho a plena convicção que outro treinador não fará melhor e que, por tal, Paulo Bento não sairá mas o povo – a parte “ruidosa” pelo menos – quer sangue. Mas que culpa tem o treinador que Caicedo atire ao poste? Que culpa tem que Cosme Machado transforme grandes penalidades em livres? Tem, no entanto, muita culpa dos 12 pontos de desvantagem para o Braga.

Melhor do Sporting: Matias Fernandez -2,5 – pelo grande golo e pela esperança que a sua subida de forma traz.

Outras notas: Rui Patrício (2,5), Abel (1,5), André Marques (2), Tonel (2), Daniel Carriço (2,5), Miguel Veloso (2), João Moutinho (2,5), Pereirinha (1,5), Liedson (2,5), Postiga (1,5), Pedro Silva (1), Caicedo (0,5), Saleiro (0,5)

0 comentários: