sexta-feira, novembro 20, 2009

Dispensas no Académico de Viseu?

Li em comentários anónimos neste blogue e na Área Academista que Gamarra, André Valente e Luís Costa foram, ou vão ser, dispensados do Académico de Viseu. Tenho respeito e muita admiração pelos dois primeiros. Mas, se for verdade, fico triste e estupefacto com a saída do Luís Costa!

José Ferreira (ogirdoR), Sócio 525 do AVFC

18 comentários:

Anónimo disse...

Ao que parece qm for jogador/trabalhador tem a porta aberta, na medida em q alguns treinos passarão a ser bidiários. A meu ver a dispensa do Luís Costa, a acontecer, será um erro. Na minha modesta opinião é um dos melhores meio-campistas. Prepara-se a vinda de pelo menos mais 3/4 reforços.

sexta-feira, 20 novembro, 2009
Anónimo disse...

Costa foi dispensado porque trabalha a noite e o treinador queria k ele treina s de manha e ao final da tarde o que é impossivel para ele. So se o academico o coloca s como profissional!

Enfim é o clube k temos!

sexta-feira, 20 novembro, 2009
Anónimo disse...

E para alem destes tambem foram dispensados os 3 cabo verdianos o jose antonio e o bruno sousa. Como socio so espero q estas manias de profissionais nao seja mais uma vez o principio do fim. Socio 520.

sexta-feira, 20 novembro, 2009
João Nunes disse...

A confirmar-se as dispensas é óbvio que são sempre desagradáveis. São 3 elementos que seriam concerteza mais valias para o clube.

Agora se fizermos uma leitura mais desapaixonada, iremos chegar á conclusão que o treinador deu indícios assim que chegou, que os treinos começariam a ser bi-diários.

Quanto ao ultimo comentário eu compreendo o raciocínio, mas diga-me: a ser verdade que o Costa trabalha á noite, seria correcto da parte do treinador colocar um jogador que treina apenas 1 vez por dia em pé de igualdade com os que treinam 2 vezes. Não terá sido melhor para o Costa procurar um clube onde treine apenas 1 vez por dia e possa ser opção?
Tivemos o caso do Central Marcos, que trabalhava em Espanha e vinha jogar ao fim de semana, mas estávamos na distrital e mais tarde na 3ª divisão.

Repisto a ser verdade estas dispensas, temos de compreender que se o clube precisa de estabilidade numa 2ª divisão algumas das regras têm de mudar.

Reafirmo que tenho muita pena se se confirmarem estas dispensas, mas é a vida no futebol!

sexta-feira, 20 novembro, 2009
Anónimo disse...

Sim, Algumas regras têm de mudar. A começar pela gestão do clude, pela direcção, pois uma grande bomba vai rebentar para os sócios. O nosso Académico está no rol dos clubes devedores, a fazer fé no que me disseram algums jogadores esta é poca ainda só pagaram um mês de ordenado. Voltámos ao descalabro orçamental. O nosso clube não consegue angariar fundos para honrar os seus comprimissos. Vamos no mau caminho. Voltámos a erros do passado, só que agora o Farminhão não está disponivel par nos dar o seu nome e começarmos da Primeira distrital.
Queremos começar a casa pelo telhado, em vez de arranjar-mos uns bons alicerces. Vai tudo desmoronar e cair e depois nunca mais nos levantamos. Numa época de crise, onde a maioria dos clubes reduziram os seus orçamentos, o nosso académico aumentou o seu de um ano para o outro em 40%. Como é possivel neste clube existirem jogadores a ganharem 2.ooo€.
Assim não Vamos lá.
Demitam-se, não deixem fazer tudo aquilo que este treinador quer.
Já agora para os entendidos, não existem treinos bi-diários, isto é treinar de dois em dois dias.
Cultivem-se!!!!!!!!
Sócio revoltado.

sexta-feira, 20 novembro, 2009
Anónimo disse...

Não são 3, são mais dispensados. Três foi com o Ex. treinador, pq com este são mais. E, essa dos trabalhadores....fazem-me dar gargalhadas, meus amigos o ÁLVARO também trabalha, e não será dispensado.
E já agora será que a profissão de futebolista também não é profissão???

sexta-feira, 20 novembro, 2009
Anónimo disse...

O académico devia mas já pagou, apenas falta pagar o mes de outubro e não esta atrasado porque quem ja jogou no académico sabe que o clube costuma pagar entre o dia 15 e o dia 20, apenas atrasou o setembro por causa das verbas da camara em tempo de eleições eleitorais atrau o pagamento aos clubes.venenosos

sexta-feira, 20 novembro, 2009
João Nunes disse...

Realmente o Académico é grande.

Informação, contra-informação, de que lado estará a verdade. Só Deus sabe!

sexta-feira, 20 novembro, 2009
Anónimo disse...

Desportivamente, as coisas nao correm muito bem ao clube e isso faz com que algumas pessoas digam o que sabem e o que nao sabem! Ninguem melhor dos que la estao dentro, sabem como gerir a vida do clube. A serio que ja nao entendo o que os adeptos e particularmente as pessoas que aqui deixam as suas mensagens, querem.
Querem resultados e ao mesmo tempo nao querem jogadores a ganhar 2000 euros...nao se entende!
Se querem bons jogadores, ha que pagar-lhes o que merecerem! Que interessa pagar-lhes muito se les o merecerem? E quem aceitou pagar-lhes decerto que honrara os seus compromissos.

Quanto as dispensas, e mais que normal nos clubes e mais ainda nos chamados semi-profissionais.

No caso do Academico e segundo o meu ponto de vista, essas dispensas sao mais que logicas e obvias ja que houve uma mudanca de treinador e consequentemente mudanca de metodos de treino entre outras coisas. Uns vao outros veem! O futebol e assim e nao ha nada a fazer.

Agora o que me parece e que anda por ai alguem a denegrir (ou a tentar) a imagem do clube e isto so porque desportivamente, o saldo e negativo!
Quem comparar as dividas (se existirem) deste clube com as outras que o CAF foi acumulando ao longo de muitos anos de ma gestao, nao querera outra coisa senao provocar mal estar e desestabilizacao entre os adeptos e todos os que se interessam por este clube. Nao ha comparacao possivel...e como comparar o dia com a noite...!

Temos de saber esperar e dar tempo ao tempo. Se os jogadores tiverem forca de vontade e honrarem a camisola que vestem, vamos ter um Academico mais tranquilo la mais para a frente. O objectivo, esta epoca, como todos deverao saber, e apenas a manutencao. Para o ano logo se vera!
Mas, por favor, parem de dizer mal. Um doente tetraplegico deitado numa cama de hospital podera nunca mais andar mas se tiver o apoio incondicional da familia e amigos, recuperara muito daquilo que perdeu! Vamos apoiar e criticar construtivamente e se houver por ai alguem que saiba fazer melhor do que os que la estao, entao que se candidate nas proximas eleicoes! Deixem-nos trabalhar e acima de tudo de criticar so no sentido do mal dizer...Nem parecem de Viseu...!
C FERREIRA
Toronto

sexta-feira, 20 novembro, 2009
viriato disse...

Boa tarde!

Para os mal intencionados só lembro uma coisa...Os estatutos do meu club, que parece não ser o vosso, o AVFC, dizem num dos seus artigos, que não podem passar para a direcção seguinte dividas contraída pela direcção anterior. Daí estar salvaguardado o futuro do club. Mas, quero dizer que acredito e confio no actual Presidente, só precisava de estar melhor assessorado na pasta do futebol. FORÇA ACADÉMICO

sexta-feira, 20 novembro, 2009
academicomania disse...

Se as coisas têm que mudar,que mudem para melhor, eu confio na gestao do clube ate ver o contrario... se for verdade a dispensa do costa tenho muita pena,porque é um bom jogador e ainda podia dar alegrias ao academico como a que deu no ultimo jogo na subida de divisao,mas se a vida do costa nao era compativel com a do academico,sendo assim nao se pode fazer mais nada...meter o costa com um contracto profissional?! sera que valia apena? ha dinheiro para isso? penso que no academico ha jogadores com contrato profissional e outros nao...mas e assim um estatudo de um clube semi-profissional,penso eu que o academico o tem,ate posso estar enganado... aguardo por noticias oficiais do academico para ter a certeza,e so espero que as mudanças que seja para melhor!!
cumpz academistas

sexta-feira, 20 novembro, 2009
Anónimo disse...

Caro sócio revoltado eu cultivei-me i fui ao dicionário e sbae o que descobri. Significado da palavra diário:
diário
adjectivo
de todos os dias; quotidiano
Logo se é algo que ocorre todos os dias bi-diário não pode ocorrer de dois em dois dias. E já agora não trate mal os agricultores cá do sitio.

sexta-feira, 20 novembro, 2009
Anónimo disse...

sócio revoltado, és muita fraquinho...entao bi-diario é de dois em dois dias? ahahah Quando precisares eu até te dou umas liçoes de portugues, que com esse nivel até é facil... e agora sim, CULTIVA-TE antes de mandares papaias para o ar ahahah

domingo, 22 novembro, 2009
Anónimo disse...

De quanto será o subsídio da câmara? O Sr. Albino arrisca-se a pagar as contas para um dia poder sair. Ou ficará para sempre?

Raúl

segunda-feira, 23 novembro, 2009
Anónimo disse...

Luis Costa vai regressar ao Sampedrense...

segunda-feira, 23 novembro, 2009
Anónimo disse...

Alguém sabe quando a câmara vai dar ou será que já deu?

Raúl

segunda-feira, 23 novembro, 2009
Anónimo disse...

O Bruno Sousa também foi dispensado. Faltou-me referir este.

terça-feira, 24 novembro, 2009
Anónimo disse...

Porque tanta gente interessada em quanto a camara poderá dar ao Académico?? Lá estão os bairristas...
Sprees

quarta-feira, 25 novembro, 2009