quinta-feira, novembro 05, 2009

Sporting 1-1 Ventspils

Foto: Mais Futebol

Gosto do presidente, gosto do treinador, gosto dos jogadores. Deles todos sem excepção, apresentem-me um nome e eu dou-vos uma razão para gostar nem que essa razão seja apenas a de que representam o Sporting. Já aqui me “acusaram” de ser demasiado brando com todos. Não me peçam para tentar invadir qualquer “hall vip”, não é essa a minha formação. O facto de gostar de presidente, do treinador e dos jogadores deixa-me ainda mais triste com estas paupérrimas exibições, não tenho ninguém para culpar. Mas o culpado também não sou eu, faço o que me compete, tenho as cotas pagas.
Que dizer do jogo? Vou dividi-lo por sectores:

Defesa e guarda-redes: não se pode culpar Patrício do golo mas continua demasiado indeciso no sai, ou não sai. Pedro Silva com muita indefinição na hora de cruzar, André Marques – deste gosto porque nasceu em Viseu – continua a demonstrar insuficiências gritantes, Daniel Carriço e Tonel não ficam isentos de culpas no golo dos letões, Miguel Veloso andou nas esquerda e no centro da defesa sempre com o pensamento no ataque. Grimi entrou e não deslumbrou.

Meio campo: Miguel Veloso que para mim foi o melhor leão em campo esteve bem melhor quando desceu no terreno, Vukcevic esteve na jogada do golos mas continua perdido, João Moutinho não sabe jogar mal mas precisa-se mais, Matias Fernandez desceu de produção em relação aos dois últimos jogos, Angulo mostrou o porquê de já ser um veterano embora continue a notar-se alguma classe.

Ataque: Saleiro estreou-se a marcar e só por isso valeu a pena. Liedson anda arredado dos golos. Postiga bem tenta…

Melhor em campo: Miguel Veloso -2,5- fraco jogo no meio campo, a defesa esquerdo e a central interessou-se em atacar criando desequilíbrios que não foram aproveitados.
Outras notas: Rui Patrício (2), Pedro Silva (2), Tonel (2), Carriço (2), André Marques (1), João Moutinho (2), Vukcevic (2), Matias Fernandez (2), Saleiro (2,5), Liedson (2), Angulo (2), Grimi (1), Postiga (0,5)

0 comentários: