terça-feira, novembro 03, 2009

Goleadas e mais goleadas!

Académico de Viseu 5-0 Mangualde (iniciados): o Académico mantém a perseguição ao líder Beira Mar mantendo-se na segunda posição a 3 pontos dos aveirenses. Rui Sérgio com dois golos, Flávio com outros dois e Márcio foram os marcadores.

Académico de Viseu 8-1 Silgueiros (juniores): depois da derrota em Mortágua os juniores academistas voltaram às vitórias e logo com uma goleada das antigas. Ferreirinha com 4 golos foi a grande figura do encontro. Jorge com dois golos, Lobo e Alécio com 1 foram os restantes marcadores. O Académico de Viseu é 5º classificado a 6 pontos do líder mas com um jogo a menos.

Vouzelenses 0-8 Académico de Viseu (juvenis): Zé Henrique (4 golos), Diogo Pereira (2) e Micael (2) foram os marcadores dos golos academistas em mais uma goleada dos juvenis academistas. Com mais este excelente resultado o Académico mantém a liderança lado a lado com o São João da Pesqueira.

Nota: faça clique sobre os resultados e aceda às crónicas do jogo.

2 comentários:

Diário de Viseu disse...

Não se pode contestar a vitória dos academistas, não tanto pelo domínio exercido mas muito mais pela eficácia com que marcou os seus golos. Mesmo assim, pareceu-nos que o primeiro golo dos locais foi obtido em posição de fora de jogo, apesar do seu marcador ter vindo de trás.
A verdade é que os mangualdenses contestaram bastante o lance, mas o árbitro só deu seguimento à atitude do seu árbitro auxiliar que não assinalou qualquer irregularidade so marcador do golo.
De facto, o bandeirinha estava no enfiamento e não deu qualquer indicação ao seu 'chefe'.
Quanto ao a turma comandada pelo treinador José Monteiro até demonstrou que é uma boa equipa e que pode fazer muito mais do que mostrou neste encontro.
Pela resposta dada valorizaram ainda mais a vitória dos academistas que assim continuam na corrida para o apuramento para a segunda fase.
Na partida que teve lugar no Campo 1.º de Maio, a diferença esteve não só nos golos mas também na forma com as duas equipas aboradardaram o encontro.
O início foi bastante equilibrado, mas o Académico de Viseu mostrou uma movimentação mais viva e mexida, enquanto que o Grupo Desportivo de Mangualde foi mais 'macio' nas manobras a meio campo, de onde saía Hugo com grande determinação para a baliza Pedro Martins.
O golo cedo condicionou bastante o encontro, pelo menos a estratégia dos visitantes. É que estes procuraram a igualdade e os academistas aproveitaram para sairem em rápidos contra-ataques, ultrapassando com alguma facilidade a defensiva mangualdense que se mostrou algo lenta a despachar o esférico da zona nevrálgica. Assim, os viseenses acabaram por obter uma vitória folgada que não espelha o que se passou em campo, porque os visitantes deram uma resposta adequada e mereciam, também, no mínimo o golo de honra. Arbitragem de Nuno Silva em plano positivo, embora os seus auxiliares tivessem alguns erros.

terça-feira, 03 novembro, 2009
Academia Beira Mar disse...

Cimeira de líderes", domingo, no Mário Duarte. Frente-a-frente os dois primeiros classificados, o Beira-Mar só com vitórias e o Académico de Viseu com apenas uma derrota. Aguarda-se, pois, um confronto muito equilibrado e onde não faltará, decerto, grande emoção. Os academistas não se deram bem na sua 1ª deslocação a estas bandas, quando defrontaram o Taboeira, na 1ª jornada (única derrota até agora). Serão efeitos dos ares da ria? Bem, é melhor confiar mais no valor da nossa equipa, do que neste tipo de crenças, para que depois deste jogo, o Beira-Mar continue, a nível nacional, a ser uma das equipas que conta por vitórias todos os jogos disputados.

quinta-feira, 05 novembro, 2009