sexta-feira, novembro 06, 2009

Paulo Bento forever!

Paulo Bento demitiu-se. Não merecia ter saído desta forma. Deu tudo de si ao Sporting. Critiquem o que quiserem mas Paulo Bento foi dos melhores treinadores da história do Sporting, da história recente do Sporting pelo menos. Os “vampiros” estão felizes e eu espero que eles tenham razão, que Paulo Bento fosse o problema, eu tenho as minhas dúvidas. Manuel Machado seria a minha escolha.
Obrigado Paulo Bento! Um dia vais voltar!

4 comentários:

Paulo Fazenda disse...

Este é capaz de ser um dos dias mais patéticos da história do meu SCP. Não me refiro ao pedido de demissão apresentado pelo PB, mas sim à triste figura que o JEB fez durante a conferência de imprensa e após a mesma, c uma tentativa de agressão a um adepto, após este ter desabafado que os dois elementos que seguiam c ele deviam tb demitir-se, como veio a acontecer ao final da tarde. Referia-se, o adepto, ao P. Barbosa e ao Ribeiro Telles.
Na minha opinião, o JEB qd se candidatou n soube ler os sinais já evidentes de desgaste do PB junto de uma boa parte da massa associativa. De tal forma estou certo do que acabo de dizer, que o próprio PB o disse hoje na conferência de imprensa, qd referiu que já devia ter saído há 4meses e que, nessa altura, tomou a decisão (de permanecer) mais com o coração do q com a razão. N podia ter enterrado mais o JEB c essa declaração! Mas o pateta n percebeu isso e encenou ali uma cena bem lamecha que não se compadece com o cargo que ocupa, nem com o facto do clube ser cotado em bolsa. Admito que perceba muito de finança e alta finança, mas de futebol está mais do que evidente que pelo menos na opção pelo PB falhou. Espero que não se equivoque mto mais vezes. Por mim ponderaria mto seriamente a possibilidade de optar pelo André Vilas Boas. Dir-me-ão: mas que provas deu como treinador principal p assumir o clube neste momento? Pois bem, não creio que este momento seja mto diferente daqle q conduziu à aposta no PB. Nessa altura, o PB apenas tinha ganho o Campeonato d juniores e tinha o Nível II. No defeso, teve de aumentar a habilitação p poder treinar na Liga. Ora, ainda ontem A Bola fazia eco da euforia que se começa a viver p os lados de Coimbra, junto dos adeptos e dos jogadores da Briosa. N é uma euforia desmedida, mas sim contida. Motivo? Terem acertado em cheio neste novo talento. Tive ocasião de ver o jogo da Académca com o FCP e surpreendeu-me o posicionamento dos jogadores: muito boa ocupação dos espaços, o constante pressing, rápidas transições ofensivas e defensivas. Uma equipa alegre e solta. Pena que os centrais tivessem comprometido, caso contrário, o resultado tinha sido outro. N sei se é possível fazer tudo isto em tão pouco espaçõ de tempo, mas c o V. de Guimarães, voltou a acontecer, e, seguramente, que não é por milagre. O André Vilas Boas n foi durante todos estes anos escolhido atoa pelo Mourinho. Para onde foi, levou-o consigo. Mais: incumbia-o de observar os adversários e era seu adjunto no treino de campo. Portanto, experiência e habituado à pressão deve estar. Desde o Porto, ao Chelsea até ao Inter, c mtos cracks lidou. E além disso, pertencer durante todo este tempo à equipa do Mourinho, n é p todos.
Tenho a convicção de que estamos perante um talento, jovem ambicioso, c conhecimento profundo da organização interna de grandes clubes, habituado a grandes campeonatos e competições de elite, e c conhecimento do mercado, pois competia-lhe observar (p o Mourinho) Torneios Internacionais (Toulon, jogos pan-americanos...)
Meus caros, podemos estar perante uma oportunidade de ouro de ganhar uma aposta. O Mourinho escapou-se-nos um dia. O Jesus ao que parece tb. Haja coragem e ambição em apostar neste jovem, tal como há 4 anos se fez com o Paulo Bento. Estou certo que o clube tb ganharia muito c o André Vilas Boas em termos de organização do Departamento de Futebol. A vinda do Sá Pinto para a estrutura directiva creio que tb poderia ser uma excelente solução.

sexta-feira, 06 novembro, 2009
Unknown disse...

Concordo plenamente com o comentário acima!!! O que temos a perder em apostar neste jovem treinador? e quanto ao Sá Pinto parece-me tb muito acertado!!!
...... War Bremen ....

sexta-feira, 06 novembro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Se o Sá Pinto entrar é mais um candidato a ser queimado como queimaram o Pedro Barbosa o grande capitão e CAMPEÃO!

sábado, 07 novembro, 2009
Paulo Fazenda disse...

Ogirdor, concordo qd diz que o Pedro B. foi um grande capitão e campeão. Contudo, no desempenho deste seu novo cargo, n me parece q o tenha feito a contento do clube. No fim de conta, ele era o Director e como tal, em mtas situações delicadas não soube sair em defesa dos superiores interesses do clube, tendo de ser o PB a fazê-lo, o que, entre outras coisas, levou ao desgaste da sua imagem e a ser castigado por mais de uma vez em função das declarações após os jogos. P n ir muito mais longe, recordo-lhe a mais recente situação em que o Pedro Barbosa e até o Betencourt n tiveram bem. Refiro-me à partida com o FCP. Ao ver o momento da expulsão do PB e pelo facto de se ter dado já nos descontos da partida, comentei p uns amigos c qm estava, o seguinte: «Queira Deus q pelo menos hoje, alguém tenha o b senso de impedir o PB de fazer as habituais declarações qr no Flashinterview, qr na conferência de imprensa. Dado as incidências do jogo (dualidade de critérios disciplinares do Duarte Gomes) e pelo facto de ter sido expulso, a pessoa menos capacitada naquele momento p falar, pareceu-me óbvio q seria o PB. Qm, a meu ver, lá deveria ter ido era o Pedro Barbosa, pois se porventura viesse a ser castigado pelas declarações q proferisse, o dano seria incomparavelmente inferior. Ter-se-ião poupado alguns dias de castigo acrescido p o treinador e o facto de ter de fazer o seu trabalho a partir da bancada e através do tlm. Nem no dia, nem nos seguintes, se ouviu o q quer q fosse da boca do Pedro Barbosa e do JEB, a respeito do trabalho do Duarte Gomes. Já na época passada, aquando da final da taça da Liga, algo de mto semelhante se passou, só que dessa vez, pelo menos o Soares Franco tb deu a cara. O Pedro Barbosa, c excepção da entrevista q deu ao Record este Verão, apenas o ouvi comentar os adversários que nos saiam nos sorteios das mais variadas competições, onde habitualmente estava presente e... pouco mais! Acho que está na hora de termos um Director Desportivo proactivo e n apenas reactivo. Pela sua personalidade, creio que o Sá Pinto ou até o Luís Duque desempenhariam esse cargo a preceito.

segunda-feira, 09 novembro, 2009